📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

- Advertisement -

Apesar de terem um recorde considerado mediano, numa época até há pouco tempo marcada pela irregularidade, os Raptors têm motivos para estarem otimistas antes da trade deadline da NBA, a 10 de fevereiro.

O objetivo inicial da temporada centrava-se, sobretudo, na integração e no desenvolvimento de alguns jogadores, no primeiro ano da era pós-Kyle Lowry. Era provável que a equipa canadiana tivesse um processo longo de reconstrução pela frente, necessitando de encontrar talento através do draft para rejuvenescer o plantel, ao mesmo tempo que atletas como Siakam procuravam recuperar a sua melhor forma.

Mas mesmo com um começo condicionado pelas ausências devido a lesões e à Covid-19, os resultados encorajadores chegaram mais cedo do que o esperado. Aliás, existem fortes possibilidades dos campeões de 2019 assegurarem um lugar nos playoffs, pelo menos através do torneio de play-in.

Os principais responsáveis pela gestão da organização já descartaram negociar qualquer um dos jogadores que definiram como fulcrais para o desenrolar da restante época desportiva – Fred VanVleet, Pascal Siakam, OG Anunoby e Scottie Barnes não vão a lugar nenhum no próximo mês. Em vez disso, o intuito é vasculhar o mercado em busca de peças que possam complementar este grupo agora e no futuro próximo.

Como é que um franchise à beira do abismo volta a ser tópico de interesse na maior liga de basquetebol do mundo? Quais os fatores que contribuíram para este renascer das cinzas?

Foto de Capa: Toronto Raptors 

Artigo redigido por Diogo Vieira

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.