Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

- Advertisement -

Apesar de terem um recorde considerado mediano, numa época até há pouco tempo marcada pela irregularidade, os Raptors têm motivos para estarem otimistas antes da trade deadline da NBA, a 10 de fevereiro.

O objetivo inicial da temporada centrava-se, sobretudo, na integração e no desenvolvimento de alguns jogadores, no primeiro ano da era pós-Kyle Lowry. Era provável que a equipa canadiana tivesse um processo longo de reconstrução pela frente, necessitando de encontrar talento através do draft para rejuvenescer o plantel, ao mesmo tempo que atletas como Siakam procuravam recuperar a sua melhor forma.

Mas mesmo com um começo condicionado pelas ausências devido a lesões e à Covid-19, os resultados encorajadores chegaram mais cedo do que o esperado. Aliás, existem fortes possibilidades dos campeões de 2019 assegurarem um lugar nos playoffs, pelo menos através do torneio de play-in.

Os principais responsáveis pela gestão da organização já descartaram negociar qualquer um dos jogadores que definiram como fulcrais para o desenrolar da restante época desportiva – Fred VanVleet, Pascal Siakam, OG Anunoby e Scottie Barnes não vão a lugar nenhum no próximo mês. Em vez disso, o intuito é vasculhar o mercado em busca de peças que possam complementar este grupo agora e no futuro próximo.

Como é que um franchise à beira do abismo volta a ser tópico de interesse na maior liga de basquetebol do mundo? Quais os fatores que contribuíram para este renascer das cinzas?

Foto de Capa: Toronto Raptors 

Artigo redigido por Diogo Vieira

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sobe a parada e chega aos 16 milhões de euros para contratar mais um médio

O Sporting está na mesa de negociações por Sergi Altimira. Leões fizeram nova proposta pelo médio do Real Bétis.

Florentino Pérez explica demora na renovação de Vinícius Júnior e rejeita envolvimento no dossier: «Acha que eu mando em tudo, mas isso é da...

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou da renovação de Vinícius Júnior.

Florentino Pérez tenta fugir ao tema Kylian Mbappé, mas deixa escapar crítica: «Há algo a melhorar»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou de Kylian Mbappé.

Florentino Pérez ataca Barcelona: «Não quero ter qualquer relação com um clube que subornou árbitros durante duas décadas»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid visou Barcelona pelo Caso Negreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.