Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

Apesar de terem um recorde considerado mediano, numa época até há pouco tempo marcada pela irregularidade, os Raptors têm motivos para estarem otimistas antes da trade deadline da NBA, a 10 de fevereiro.

O objetivo inicial da temporada centrava-se, sobretudo, na integração e no desenvolvimento de alguns jogadores, no primeiro ano da era pós-Kyle Lowry. Era provável que a equipa canadiana tivesse um processo longo de reconstrução pela frente, necessitando de encontrar talento através do draft para rejuvenescer o plantel, ao mesmo tempo que atletas como Siakam procuravam recuperar a sua melhor forma.

Mas mesmo com um começo condicionado pelas ausências devido a lesões e à Covid-19, os resultados encorajadores chegaram mais cedo do que o esperado. Aliás, existem fortes possibilidades dos campeões de 2019 assegurarem um lugar nos playoffs, pelo menos através do torneio de play-in.

Os principais responsáveis pela gestão da organização já descartaram negociar qualquer um dos jogadores que definiram como fulcrais para o desenrolar da restante época desportiva – Fred VanVleet, Pascal Siakam, OG Anunoby e Scottie Barnes não vão a lugar nenhum no próximo mês. Em vez disso, o intuito é vasculhar o mercado em busca de peças que possam complementar este grupo agora e no futuro próximo.

Como é que um franchise à beira do abismo volta a ser tópico de interesse na maior liga de basquetebol do mundo? Quais os fatores que contribuíram para este renascer das cinzas?

Foto de Capa: Toronto Raptors 

Artigo redigido por Diogo Vieira

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.