FRED VANVLEET
Back at the crib tonight
It’s @TangerineHoops Raptors Game Day! pic.twitter.com/VZNfN9K968
— Toronto Raptors (@Raptors) January 23, 2022
Eram imensas as dúvidas em torno de VanVleet à entrada para a nova temporada. Com a saída de Lowry para os Miami Heat, Toronto perdeu o base mais produtivo da sua história, um ícone da cidade e um líder que guiou os seus companheiros ao único título da história dos Raptors.
Conseguir equilibrar a equipa num momento tão delicado como este já era uma missão praticamente hercúlea para a nova figura principal do plantel. Não obstante, VanVleet não só revelou ter capacidade para suportar a pressão, como elevou o seu jogo a um nível digno de candidatura a all-star.
Na sua quarta temporada na NBA, o base regista médias bastante promissoras de 21.7 pontos, 4.7 ressaltos e 7.0 assistências. A sua rapidez ao atacar o cesto e a facilidade em lançar da linha dos três pontos (39,3% de concretização) fizeram do atleta de 27 anos uma verdadeira ameaça ofensiva, isto sem contar com a sua visão de jogo soberba para encontrar companheiros livres de marcação.
A entrar no auge da carreira, Fred poderá mesmo ser o herdeiro legítimo do legado deixado por Lowry em Toronto. Para além dos bons números que apresenta no ataque, também demonstra um apurado instinto defensivo, com 1.7 roubos de bola por jogo.