Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

    ENTROSAMENTO E UM TÉCNICO DE RENOME

    São conversas difíceis – rápidas e no calor do momento – mas nunca acusatórias, sempre colaborativas. O facto dos Raptors verem o que estão a fazer de errado e corrigí-lo rapidamente, sem egos feridos, é a maior força coletiva da equipa.

    Os treinadores não reclamam, eles ensinam. Os jogadores não atribuem culpas, apenas apoiam. E sequências comprometedoras, algumas extremamente negativas, são revertidas rapidamente, de forma a que a vitória possa pender para qualquer lado.

    A responsabilidade de falar a verdade recai sobre cada membro da equipa, outro fator essencial no nível de maturidade do grupo. VanVleet pode ser o mais óbvio a assumir a função de líder, mas Siakam, OG Anunoby, Gary Trent Jr. ou até mesmo o novato Scottie Barnes aceitam assumir as rédeas do jogo sempre que o mesmo se revela complicado.

    Nick Nurse dá o exemplo em muitos aspetos. Não é segredo que o treinador campeão em 2019 é bastante expressivo relativamente às falhas do seu conjunto, mas também é justo, algo que os jogadores apreciam e que o técnico usa a seu favor.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.