spot_imgspot_img

    Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

    PASCAL SIAKAM

    Esta aparenta ser a época de redenção de Siakam ao serviço dos Raptors. Depois do título alcançado frente aos Golden State Warriors em 2019, Siakam viu as suas exibições abaladas pelas lesões e pela expectativa dos fãs e dos responsáveis da organização em assumir o papél de estrela absoluta, deixado vago com a ida de Kawhi Leonard para os Clippers.

    Quase três anos depois, o ala-pivot de 27 anos está outra vez ao seu melhor nível, adaptando-se perfeitamente à condição de center no sistema de small ball adotado pelos Raptors, em algumas ocasiões.

    Prático e versátil nas suas ações, o MIP (Most Improved Player) de 2019 conta com médias de 21.3 pontos, 8.3 ressaltos e 5.1 assistências, apresentando também taxas interessantes de concretização (48.3 FG% e 33.3 3P%). Num conjunto que dá primazia à segurança defensiva, Siakam apresenta qualidades para condicionar os adversários muito acima da média, contabilizando 1.2 roubos de bolo por jogo.

    Para um jogador da sua estatura física, é impressionante a sua capacidade para defender jogores velozes e mais afastados do cesto, impedindo assim jogadas fáceis de três pontos. Contra rivais da sua posição, o camaronês tem pelo menos conseguido aguentar o poderio físico das outras equipas, embora os 0.7 desarmes de lançamento por jogo deixem um pouco a desejar.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.