Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

PASCAL SIAKAM

- Advertisement -

Esta aparenta ser a época de redenção de Siakam ao serviço dos Raptors. Depois do título alcançado frente aos Golden State Warriors em 2019, Siakam viu as suas exibições abaladas pelas lesões e pela expectativa dos fãs e dos responsáveis da organização em assumir o papél de estrela absoluta, deixado vago com a ida de Kawhi Leonard para os Clippers.

Quase três anos depois, o ala-pivot de 27 anos está outra vez ao seu melhor nível, adaptando-se perfeitamente à condição de center no sistema de small ball adotado pelos Raptors, em algumas ocasiões.

Prático e versátil nas suas ações, o MIP (Most Improved Player) de 2019 conta com médias de 21.3 pontos, 8.3 ressaltos e 5.1 assistências, apresentando também taxas interessantes de concretização (48.3 FG% e 33.3 3P%). Num conjunto que dá primazia à segurança defensiva, Siakam apresenta qualidades para condicionar os adversários muito acima da média, contabilizando 1.2 roubos de bolo por jogo.

Para um jogador da sua estatura física, é impressionante a sua capacidade para defender jogores velozes e mais afastados do cesto, impedindo assim jogadas fáceis de três pontos. Contra rivais da sua posição, o camaronês tem pelo menos conseguido aguentar o poderio físico das outras equipas, embora os 0.7 desarmes de lançamento por jogo deixem um pouco a desejar.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.