Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

PASCAL SIAKAM

- Advertisement -

Esta aparenta ser a época de redenção de Siakam ao serviço dos Raptors. Depois do título alcançado frente aos Golden State Warriors em 2019, Siakam viu as suas exibições abaladas pelas lesões e pela expectativa dos fãs e dos responsáveis da organização em assumir o papél de estrela absoluta, deixado vago com a ida de Kawhi Leonard para os Clippers.

Quase três anos depois, o ala-pivot de 27 anos está outra vez ao seu melhor nível, adaptando-se perfeitamente à condição de center no sistema de small ball adotado pelos Raptors, em algumas ocasiões.

Prático e versátil nas suas ações, o MIP (Most Improved Player) de 2019 conta com médias de 21.3 pontos, 8.3 ressaltos e 5.1 assistências, apresentando também taxas interessantes de concretização (48.3 FG% e 33.3 3P%). Num conjunto que dá primazia à segurança defensiva, Siakam apresenta qualidades para condicionar os adversários muito acima da média, contabilizando 1.2 roubos de bolo por jogo.

Para um jogador da sua estatura física, é impressionante a sua capacidade para defender jogores velozes e mais afastados do cesto, impedindo assim jogadas fáceis de três pontos. Contra rivais da sua posição, o camaronês tem pelo menos conseguido aguentar o poderio físico das outras equipas, embora os 0.7 desarmes de lançamento por jogo deixem um pouco a desejar.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva e o golo anulado frente ao Newcastle: «Mesmo ganhando, foi frustrante»

O internacional português reagiu à arbitragem na vitória do Manchester City sobre o Newcastle na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa.

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Torino elimina AS Roma da Taça de Itália

O Torino conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Taça de Itália, depois de vencer a AS Roma por três bolas a duas.

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.