Toronto Raptors | Uma equipa com saudades de casa

- Advertisement -

Há uns anos nunca pensava que ia ver os Toronto Raptors a jogar na condição de “visitado” fora do Canadá, mas é o que está a acontecer. Para mim, neste momento, a equipa chama-se Tampa Bay Raptors.

Para além de ter saudades de ver vários fãs nos pavilhões, também tenho de ver os Raptors no Scotiabank Arena. Se jogassem lá na atual época é óbvio que não iam ter fãs, mas haveria aquela “pressão” de estar a jogar no Canadá – é a única franchise de NBA do país.

Agora, os Raptors vão jogar a época toda fora do Canadá. E, sinceramente, até ao momento, estão a ter uma época muito aquém das expetativas. Para uma equipa que foi campeã há duas épocas e que quase foi às finais da conferência Este, cinco vitórias em treze jogos é número muito baixo.

Os Raptors neste momento têm dois problemas: o principal jogador, Pascal Siakam, não é suficiente para ser a estrela da equipa e os postes não são suficientes.

Na última época, Siakam até que fez uma boa época… até chegar à bolha. O jogador do Camarões surpreendeu todos os fãs da NBA na época 2018-19. Por alguma razão foi considerado o MIP – Most Improved Player. Porém, depois de uma boa época com o Kawhi Leonard, Siakam não tem sido suficiente para liderar os Raptors.

O outro problema dos Raptors é a posição poste. A franchise passou de Mark Gasol e Serge Ibaka, ambos nas equipas de Los Angeles, para Aron Baynes e Alex Len. Para quem não conhece nenhum destes quatro jogadores: Mark Gasol e Ibaka são jogadores com vasta experiência na NBA; Baynes era suplente nos Phoenix Suns e Alex Len jogou algumas vezes no Atlanta Hawks e no Sacramento Kings na época transata.

Mas há um ponto positivo da atual época: o crescimento de Chris Boucher. Neste momento, Boucher está com 16.1 pontos por jogo, 7 ressaltos por jogo, 2.5 bloqueios por jogo e uma eficácia de lançamento de 60.3%. Boucher subiu o seu jogo e tem ajudado imensamente a equipa de Nick Nurse.

Espero ver os Raptors novamente no seu pavilhão na próxima época. O principal objetivo é, sem dúvida, chegar aos playoffs.

Foto de capa: Toronto Raptors

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.