Um ano do catano

A época ainda não acabou, mas este ano ficará na memória dos adeptos de NBA. Pessoalmente, acho que foi uma das épocas mais interessantes devido às várias narrativas que se foram criando ao longo da época.

Em termos individuais, os rookies foram brilhantes: Ben Simmons, Donovan Mitchell, Jayson Tatum, Kyle Kuzma, Lauri Markkanen, que compõem a All-Rookie First Team, mostraram imenso potencial e acredito mesmo que todos podem ser figuras relevantes no futuro da NBA, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores – Landry Fields, Jahlil Okafor, Michael Carter-Williams, onde andam vocês?

Os “meninos grandes” também não se deixaram ficar: LeBron James fez uma das suas melhores fases regulares no seu 15º ano de NBA; James Harden finalmente irá levar o MVP para casa depois de ficar aquém durante vários anos; Anthony Davis explodiu dentro de uns Pelicans que excederam as expetativas; Porzingis foi incrível até se lesionar, Giannis meteu medo; Ricky Rubio sabe lançar; Embiid jogou vários back-to-back; Oladipo provou que é muito mais do que aquilo que parecia.

Também vários plantéis provaram a importância do coletivo. Numa liga cada vez mais pejada de equipas baseadas em superestrelas, Utah Jazz, Boston Celtics, Indiana Pacers e Toronto Raptors demonstraram que juntos, às vezes, somos mais fortes.

Louve-se, também, o trabalho dos treinadores: Brad Stevens é o génio que sabemos; Dwane Casey, apesar de já ter sido despedido, reconfigurou o jogo da sua equipa durante a época regular; Nate McMillan provou que, mesmo sem Paul George, os Indiana Pacers conseguem ser competitivos; Quin Snyder mostrou uma resiliência brutal e fez com que alguns jogadores, inesperadamente, brilhassem.

Nate McMillan merece muito mais crédito do que aquele que recebeu – uma época fantástica dos Indiana Pacers, quando ninguém dava nada por eles
Fonte: NBA

Os Celtics foram perdendo peças fundamentais ao longo da época e estão a uma vitória das finais; Os Sixers terminaram a época regular on fire, avançando, finalmente, no processo; Os Portland apenas ficaram atrás dos Warriors e dos Rockets na conferência Oeste; Os Timberwolves foram aos playoffs; Os Rockets ficaram à frente dos Warriors na fase regular; Os Lakers entreteram, tanto dentro como fora do campo;

Tantas histórias incríveis, e ainda existe a possibilidade de uma equipa sem os seus dois melhores jogadores quebrar a mania que o LeBron tem de ir sempre às finais.

Quando é que isto acaba para poder começar de novo?

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira reage a noite para esquecer do Benfica e deixa ataque a Rui Costa: «Já são demasiados fracassos desportivos e erros de...

Luís Filipe Vieira já abordou a última noite do Benfica, que resultou numa derrota frente ao Qarabag e no despedimento de Bruno Lage.

João Noronha Lopes reage à noite caótica do Benfica: «A boa notícia é que já faltou mais para este pesadelo terminar»

João Noronha Lopes já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag e consequente saída de Bruno Lage do posto de treinador.

Bruno Lage já fala como ex-treinador do Benfica: «José Mourinho disse que eu era um homem muito feliz. Ele também será»

Bruno Lage falou durante a manhã desta quarta-feira enquanto estava a sair do Benfica Campus, onde já não vai orientar o treino dos encarnados.

Benfica com treino marcado para esta quarta-feira: eis o primeiro jogador a chegar ao Seixal

O Benfica vai treinar na manhã desta quarta-feira, tendo em vista a partida frente ao AVS SAD, relativa à sexta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa revela como vai funcionar o próximo treino do Benfica

Rui Costa revelou que o próximo treino do Benfica vai ser dado por técnicos interinos, já que Bruno Lage foi demitido.

Rui Costa confrontado com ligação entre José Mourinho e Mário Branco: «Por essa lógica, o Bruno Lage não teria começado a época»

Rui Costa foi confrontado com a ligação entre Mário Branco e José Mourinho. Os dois trabalharam juntos no Fenerbahçe.

José Mourinho a um passo do Benfica: a indemnização milionária que recebeu do Fenerbahçe

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe.