Uma ode à mentalidade defensiva: Os Detroit Pistons de 2004 #1

    CAPÍTULO 2: A MEMORÁVEL ÉPOCA 2003-04

    Os Pistons entraram na temporada 2003-04 com um novo técnico, o veterano Larry Brown, que comandou os 76ers no ano anterior. Esta mudança de liderança na organização só ocorreu devido ao despedimento do treinador Rick Carlisle por divergências internas, isto apesar do seu registo vitorioso à frente da equipa lhe de ter proporcionado o prémio de Treinador do Ano da época 2002-03.

    Detroit começou a temporada de forma avassaladora ao vencer 14 dos seus primeiros 20 jogos. Ainda assim, a transformação dos Pistons numa equipa candidata ao título só ficou concluída com a aquisição de Rasheed Wallace em fevereiro de 2004.

    Wallace, então duas vezes All-Star, jogou apenas um jogo pelos Hawks depois de ser trocado pelos Portland Trailblazers. Os Pistons não hesitaram e abriram mão de Chucky Atkins, Lindsey Hunter e uma escolha de primeira ronda no Draft, em troca do carismático Wallace, que rapidamente se tornou um favorito dos fãs em Detroit, criando uma parceria quase imbatível com Ben Wallace.

    Por falar no outro Wallace, “Big Ben” foi o único Piston selecionado para o All-Star Game de 2004, onde seria titular. Com o seu conjunto titular finalmente definido, Detroit terminou a temporada com um recorde de 54-28, o seu melhor registo desde 1997.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.