Uma ode à mentalidade defensiva: Os Detroit Pistons de 2004 #1

CAPÍTULO 3: OS PLAYOFFS DA CONFERÊNCIA ESTE

Os Pistons enfrentaram os Bucks na primeira rondada, um rival liderado pelo extremo de propensões ofensivas, Michael Redd. Apesar dos seus 22 pontos por jogo naquela temporada, os Bucks sucumbiram frente a Detroit em cinco jogos. A próxima eliminatória seria um desafio maior.

A segunda ronda foi contra os Nets, que haviam derrotado Detroit nas finais da Conferência Este da época transata. As equipas dividiram os quatro primeiros jogos, com cada conjunto a vencer os seus respetivos jogos em casa. Embora o ímpeto estivesse inicialmente a favor dos New Jersey Nets após uma vitória no prolongamento do jogo 5, os Pistons venceram os dois jogos seguintes, garantindo assim a sua vingança e a presença na próxima fase.

A final de conferência foi um confronto entre os melhores plantéis da Zona Este. Os Indiana Pacers «varreram» os Celtics de Paul Pierce logo a abrir e superaram uma equipa dos Miami Heat composta por Lamar Odom, Eddie Jones e Dwayne Wade em seis jogos para se classifcarem. Os Pistons eram o seu maior obstáculo até ao momento.

Os Pacers saíram vitoriosos do primeiro jogo da série. Detroit venceu o jogo 2, graças a uma das jogadas mais memoráveis ​​​​da carreira de Tayshaun Prince, um desarme de lançamento que impediu o lendário Reggie Millerde empatar a partida.

Indiana e Detroit encontravam-se empatados 2 a 2 após quatro jogos. Depois de uma vitória de Indiana no jogo 4, os Pistons retribuíram o favor no jogo 5, assumindo a liderança na eliminatória. Detroit acabaria mesmo por superar Indiana e seguir em frente nos playoffs, depois de um jogo com pontuação baixa, 69-65.

A série ficou marcada pela excelência defensiva de ambos os lados, com médias de 75 pontos por jogo para Detroit e 72 para Indiana. “Rip” Hamilton foi a principal figura ofensiva da série,  liderando os Pistons com 24 pontos por jogo.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador foi associado ao Sporting e admite: «A Premier League é um sonho»

Clayton Silva já foi associado ao Sporting. O avançado do Rio Ave foi um dos destaques da formação de Vila do Conde na última época.

Maurizio Sarri pode regressar a clube que bem conhece

Maurizio Sarri está livre no mercado, mas pode assinar nos próximos dias com a Lazio, equipa que já orientou.

UD Leiria proibida de inscrever jogadores pela FIFA

A UD Leiria está proibida de inscrever jogadores. A SAD do clube da Segunda Liga terá que regular a situação, para poder contratar novos elementos.

Gil Vicente fecha a porta de saída a médio

O Gil Vicente não tem intenções de perder Facundo Cáseres no mercado de transferências de verão e quer renovar contrato com o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Cremonese e Spezia empatam e mantêm esperança na subida à Serie A

O Cremonese e o Spezia empataram a zero durante a noite desta quinta-feira, em jogo da primeira mão do playoff de promoção à Serie A.

Paulo Lopo fala da relação de Rui Costa e Frederico Varandas: «Se calhar há muitos anos que não existia uma relação tão próxima e...

Paulo Lopo assumiu que a relação entre Rui Costa e Frederico Varandas é muito positiva e próxima, admitindo que a final da Taça de Portugal não a afetou.

Portugal apura-se para a final do Euro Sub-17 2025 e já conhece adversário

Portugal e Itália enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em encontro das meias finais do Euro Sub-17 2025.