Uma ode à mentalidade defensiva: Os Detroit Pistons de 2004 #1

- Advertisement -

CAPÍTULO 3: OS PLAYOFFS DA CONFERÊNCIA ESTE

Os Pistons enfrentaram os Bucks na primeira rondada, um rival liderado pelo extremo de propensões ofensivas, Michael Redd. Apesar dos seus 22 pontos por jogo naquela temporada, os Bucks sucumbiram frente a Detroit em cinco jogos. A próxima eliminatória seria um desafio maior.

A segunda ronda foi contra os Nets, que haviam derrotado Detroit nas finais da Conferência Este da época transata. As equipas dividiram os quatro primeiros jogos, com cada conjunto a vencer os seus respetivos jogos em casa. Embora o ímpeto estivesse inicialmente a favor dos New Jersey Nets após uma vitória no prolongamento do jogo 5, os Pistons venceram os dois jogos seguintes, garantindo assim a sua vingança e a presença na próxima fase.

A final de conferência foi um confronto entre os melhores plantéis da Zona Este. Os Indiana Pacers «varreram» os Celtics de Paul Pierce logo a abrir e superaram uma equipa dos Miami Heat composta por Lamar Odom, Eddie Jones e Dwayne Wade em seis jogos para se classifcarem. Os Pistons eram o seu maior obstáculo até ao momento.

Os Pacers saíram vitoriosos do primeiro jogo da série. Detroit venceu o jogo 2, graças a uma das jogadas mais memoráveis ​​​​da carreira de Tayshaun Prince, um desarme de lançamento que impediu o lendário Reggie Millerde empatar a partida.

Indiana e Detroit encontravam-se empatados 2 a 2 após quatro jogos. Depois de uma vitória de Indiana no jogo 4, os Pistons retribuíram o favor no jogo 5, assumindo a liderança na eliminatória. Detroit acabaria mesmo por superar Indiana e seguir em frente nos playoffs, depois de um jogo com pontuação baixa, 69-65.

A série ficou marcada pela excelência defensiva de ambos os lados, com médias de 75 pontos por jogo para Detroit e 72 para Indiana. “Rip” Hamilton foi a principal figura ofensiva da série,  liderando os Pistons com 24 pontos por jogo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.