📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma ode à mentalidade defensiva: Os Detroit Pistons de 2004 #1

- Advertisement -

CAPÍTULO 3: OS PLAYOFFS DA CONFERÊNCIA ESTE

Os Pistons enfrentaram os Bucks na primeira rondada, um rival liderado pelo extremo de propensões ofensivas, Michael Redd. Apesar dos seus 22 pontos por jogo naquela temporada, os Bucks sucumbiram frente a Detroit em cinco jogos. A próxima eliminatória seria um desafio maior.

A segunda ronda foi contra os Nets, que haviam derrotado Detroit nas finais da Conferência Este da época transata. As equipas dividiram os quatro primeiros jogos, com cada conjunto a vencer os seus respetivos jogos em casa. Embora o ímpeto estivesse inicialmente a favor dos New Jersey Nets após uma vitória no prolongamento do jogo 5, os Pistons venceram os dois jogos seguintes, garantindo assim a sua vingança e a presença na próxima fase.

A final de conferência foi um confronto entre os melhores plantéis da Zona Este. Os Indiana Pacers «varreram» os Celtics de Paul Pierce logo a abrir e superaram uma equipa dos Miami Heat composta por Lamar Odom, Eddie Jones e Dwayne Wade em seis jogos para se classifcarem. Os Pistons eram o seu maior obstáculo até ao momento.

Os Pacers saíram vitoriosos do primeiro jogo da série. Detroit venceu o jogo 2, graças a uma das jogadas mais memoráveis ​​​​da carreira de Tayshaun Prince, um desarme de lançamento que impediu o lendário Reggie Millerde empatar a partida.

Indiana e Detroit encontravam-se empatados 2 a 2 após quatro jogos. Depois de uma vitória de Indiana no jogo 4, os Pistons retribuíram o favor no jogo 5, assumindo a liderança na eliminatória. Detroit acabaria mesmo por superar Indiana e seguir em frente nos playoffs, depois de um jogo com pontuação baixa, 69-65.

A série ficou marcada pela excelência defensiva de ambos os lados, com médias de 75 pontos por jogo para Detroit e 72 para Indiana. “Rip” Hamilton foi a principal figura ofensiva da série,  liderando os Pistons com 24 pontos por jogo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

André Luiz quer reforçar o Benfica: eis o ponto de situação

André Luiz quer ser jogador do Benfica e aguarda acordo entre os dois clubes. Avançado brasileiro joga no Rio Ave.

Atenção, Benfica: Há mais um clube interessado em André Luiz e já há data para reunião

O Besiktas entra na corrida por André Luiz. Avançado brasileiro do Rio Ave está a ser muito associado ao Benfica.

Mercado Benfica: Se vier Wesley, o que acontece com André Luiz?

O Benfica quer contratar Wesley e André Luiz neste mercado de transferências de inverno. Chegada de um não bloqueia o outro.

Benfica já conhece preço desejado por alvo para a frente de ataque

O Viktoria Plzen quer receber cerca de 12 milhões de euros por Rafiu Durosinmi. Avançado nigeriano foi associado ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim faz balanço de 2025: «O Manchester United é um clube mais saudável e melhor»

Ruben Amorim fez um pequeno balanço de 2025. Manchester United enfrenta esta terça-feira o Wolves para a Premier League.

FC Porto vê mais concorrência por alvo da Premier League

O Estrasburgo está interessado em James McAtee e já abriu conversações. Médio inglês foi associado ao FC Porto.

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por Itália em janeiro: eis a situação

O Benfica está a negociar um possível empréstimo de Andreas Schjelderup com a AS Roma. Avançado norueguês pode assim sair.