Uma ode à mentalidade defensiva: Os Detroit Pistons de 2004 #1

CAPÍTULO 3: OS PLAYOFFS DA CONFERÊNCIA ESTE

Os Pistons enfrentaram os Bucks na primeira rondada, um rival liderado pelo extremo de propensões ofensivas, Michael Redd. Apesar dos seus 22 pontos por jogo naquela temporada, os Bucks sucumbiram frente a Detroit em cinco jogos. A próxima eliminatória seria um desafio maior.

A segunda ronda foi contra os Nets, que haviam derrotado Detroit nas finais da Conferência Este da época transata. As equipas dividiram os quatro primeiros jogos, com cada conjunto a vencer os seus respetivos jogos em casa. Embora o ímpeto estivesse inicialmente a favor dos New Jersey Nets após uma vitória no prolongamento do jogo 5, os Pistons venceram os dois jogos seguintes, garantindo assim a sua vingança e a presença na próxima fase.

A final de conferência foi um confronto entre os melhores plantéis da Zona Este. Os Indiana Pacers «varreram» os Celtics de Paul Pierce logo a abrir e superaram uma equipa dos Miami Heat composta por Lamar Odom, Eddie Jones e Dwayne Wade em seis jogos para se classifcarem. Os Pistons eram o seu maior obstáculo até ao momento.

Os Pacers saíram vitoriosos do primeiro jogo da série. Detroit venceu o jogo 2, graças a uma das jogadas mais memoráveis ​​​​da carreira de Tayshaun Prince, um desarme de lançamento que impediu o lendário Reggie Millerde empatar a partida.

Indiana e Detroit encontravam-se empatados 2 a 2 após quatro jogos. Depois de uma vitória de Indiana no jogo 4, os Pistons retribuíram o favor no jogo 5, assumindo a liderança na eliminatória. Detroit acabaria mesmo por superar Indiana e seguir em frente nos playoffs, depois de um jogo com pontuação baixa, 69-65.

A série ficou marcada pela excelência defensiva de ambos os lados, com médias de 75 pontos por jogo para Detroit e 72 para Indiana. “Rip” Hamilton foi a principal figura ofensiva da série,  liderando os Pistons com 24 pontos por jogo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões testam defesa menos batida da Liga | Famalicão x Sporting

Após a derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting viaja ao Minho e precisa dos três pontos para não deixar fugir o líder.

Bruno Lage explica declaração sobre o mercado de verão e garante que a mensagem não tinha destinatário: «Não há ninguém em específico»

Bruno Lage explicou a declaração proferida na antevisão do encontro sobre o facto de ter sido ouvido apenas neste mercado de verão.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Tomás Araújo na lateral foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia...

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz depois do empate do Benfica contra o Santa Clara.

Jorge Jesus elogia jogadores do Al Nassr: «Estou muito feliz com o grupo»

Jorge Jesus deixou muitos elogios para o plantel do Al Nassr. O técnico falou da qualidade da equipa antes do confronto com o Al Kholood.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho emprestado pelo Farense ao Gençlerbirligi da Turquia

O Gençlerbirligi confirmou a contratação de Ricardo Velho. O guarda-redes português foi emprestado pelo Farense até ao final da época.

As 6 (ou 7) ausências confirmadas do Sporting para o embate complicado em casa do Famalicão

O Sporting continua a acumular baixas para o duelo diante do Famalicão. Há seis nomes de fora para Rui Borges e um sétimo em dúvida que aumentam dores de cabeça

Anthony Martial confirmado como reforço do Monterrey do México

O Monterrey oficializou a contratação de Anthony Martial. O avançado francês deixou o AEK a título definitivo.