Victor Oladipo: um jogador que tornaria os Sixers campeões? | NBA

Conforme a temporada avançou ficou claro que, apesar de estarem a jogar o melhor basquetebol em décadas, os Sixers precisam de um jogador que consiga criar lançamentos para os outros e para si mesmo. No entanto, realisticamente, não existem muitos jogadores que encaixam nesses moldes que estejam disponíveis, antes da trade deadline.

Jogadores como Kyle Lowry, Zach LaVine e Bradley Beal foram mencionados como potenciais alvos para a organização de Philadelphia. Contudo, parece improvável que algum destes jogadores esteja disponível antes da trade deadline. Beal e os Wizards estão a começar a ganhar mais jogos e a tornarem-se competitivos, Zach LaVine e os Bulls estão em nono lugar da conferência Este e os Raptors não deram qualquer sinal que querem trocar o seu base veterano, Kyle Lowry.

Porém, há um jogador bastante talentoso que poderá estar disponível dentro do prazo. Esse jogador é Victor Oladipo, dos Houston Rockets. É mais que claro que os Rockets estão em modo reconstrução, dado que perderam 20 dos últimos 21 jogos que disputaram e estão em penúltimo lugar da conferência Oeste.

Podemos dizer que Victor Oladipo está um pouco a mais naquela equipa. Com isso, os Rockets deveriam pensar em trocar o Shooting Guard de 28 anos, dado que ele está no ano final de contrato e já recusou uma extensão nas últimas semanas.

Uma troca de Oladipo por Furkan Korkmaz, Danny Green e Mike Scott, acompanhados de duas first round lottery protected picks seria uma excelente jogada por parte dos Sixers e ajudaria os Rockets a limpar espaço de teto salarial. Green, Korkmaz e Scott estão no último ano do seu contrato e Korkmaz pode fazer parte dos planos futuros de Houston, se estes decidirem contratá-lo novamente.

Não seria, de todo, um mau negócio por um jogador que Houston, provavelmente, não conseguirá contratar de volta no mercado livre. Para Philly, eles receberiam um jogador que consegue criar o seu próprio lançamento, mas que não teria a pressão de ser a primeira ou segunda opção de uma equipa.

Penso que uma troca por Oladipo acabaria o “The Process” e colocaria os Sixers como um dos favoritos ao título e como a única da conferência Este capaz de fazer frente aos Brooklyn Nets, com a época de MVP de Embiid e a consistência de Ben Simmons, rodeados por peças sólidas.

Foto de Capa: Houston Rockets

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão continua sem receber boas notícias

Rafael Leão continua lesionado e vai falhar o próximo desafio do AC Milan. O jogador português prossegue lesionado.

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá debaixo de olho de gigantes europeus

Grandes clubes europeus têm-se mantido atentos à progressão de Gustavo Sá e irão observar o próximo jogo do Famalicão contra o Sporting

Francesco Farioli eleito o Treinador do Mês pela Liga Portugal

Francesco Farioli está a ter um grande começo ao serviço do FC Porto e foi eleito o Treinador do Mês da Primeira Liga.

Arouca já procura casa para receber FC Porto e há estádio sob a mira

O Arouca vai receber o FC Porto seguramente fora do seu estádio. O jogo deverá ser realizado no Municipal de Aveiro.