📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Victor Oladipo: um jogador que tornaria os Sixers campeões? | NBA

- Advertisement -

Conforme a temporada avançou ficou claro que, apesar de estarem a jogar o melhor basquetebol em décadas, os Sixers precisam de um jogador que consiga criar lançamentos para os outros e para si mesmo. No entanto, realisticamente, não existem muitos jogadores que encaixam nesses moldes que estejam disponíveis, antes da trade deadline.

Jogadores como Kyle Lowry, Zach LaVine e Bradley Beal foram mencionados como potenciais alvos para a organização de Philadelphia. Contudo, parece improvável que algum destes jogadores esteja disponível antes da trade deadline. Beal e os Wizards estão a começar a ganhar mais jogos e a tornarem-se competitivos, Zach LaVine e os Bulls estão em nono lugar da conferência Este e os Raptors não deram qualquer sinal que querem trocar o seu base veterano, Kyle Lowry.

Porém, há um jogador bastante talentoso que poderá estar disponível dentro do prazo. Esse jogador é Victor Oladipo, dos Houston Rockets. É mais que claro que os Rockets estão em modo reconstrução, dado que perderam 20 dos últimos 21 jogos que disputaram e estão em penúltimo lugar da conferência Oeste.

Podemos dizer que Victor Oladipo está um pouco a mais naquela equipa. Com isso, os Rockets deveriam pensar em trocar o Shooting Guard de 28 anos, dado que ele está no ano final de contrato e já recusou uma extensão nas últimas semanas.

Uma troca de Oladipo por Furkan Korkmaz, Danny Green e Mike Scott, acompanhados de duas first round lottery protected picks seria uma excelente jogada por parte dos Sixers e ajudaria os Rockets a limpar espaço de teto salarial. Green, Korkmaz e Scott estão no último ano do seu contrato e Korkmaz pode fazer parte dos planos futuros de Houston, se estes decidirem contratá-lo novamente.

Não seria, de todo, um mau negócio por um jogador que Houston, provavelmente, não conseguirá contratar de volta no mercado livre. Para Philly, eles receberiam um jogador que consegue criar o seu próprio lançamento, mas que não teria a pressão de ser a primeira ou segunda opção de uma equipa.

Penso que uma troca por Oladipo acabaria o “The Process” e colocaria os Sixers como um dos favoritos ao título e como a única da conferência Este capaz de fazer frente aos Brooklyn Nets, com a época de MVP de Embiid e a consistência de Ben Simmons, rodeados por peças sólidas.

Foto de Capa: Houston Rockets

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.