5 melhores momentos da March Madness | NCAA

Terminou na passada terça-feira a dança do March Madness. Durante mais de um mês, 68 equipas protagonizaram jogos que prometem ficar eternizados na história do torneio que marca o final da temporada na NCAA. Em 2021, foi batido o recorde de mais universidades a participar na “bolha” que se fixou em Indianapolis.

A competição teve a presença de dois portugueses. Neemias Queta, de Utah State e Hugo Ferreira, de Cleveland State, ficaram pelo caminho logo na primeira ronda. No entanto, fica cada vez mais patente a mudança de rumo de alguns basquetebolistas lusos que preferem seguir o caminho da NCAA.

O cenário de pandemia não impediu nada. Com a ameaça de surtos, apenas se registou a desistência da Universidade de Virgínia Commonwealth. A organização demonstrou que, mesmo com medidas restritivas, se pode dar um bom espetáculo. O exemplo da NBA serviu para que várias organizações pudessem sonhar em jogar numa época em que nem todos tiveram a mesma sorte.

Todos os anos, milhões de jogadores apostam na sua bracket. Contudo, o sonho de vencer e adivinhar todos os resultados do torneio terminou ainda a meio da primeira ronda. A imprevisibilidade e a espetacularidade são alguns dos ingredientes para que os adeptos do basquetebol tratem esta competição com muito carinho.

No final, venceu a Universidade de Baylor, que bateu Gonzaga no National Championship. Apesar de este ser o expoente máximo de semanas de competição, não faltaram bons momentos. Foram escolhidos cinco, mas com a certeza que poderiam ser adicionados mais do dobro, no fundo, essa é a beleza da March Madness.

Foto de Capa: Baylor Basketball

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal derrotado pelo Villarreal na primeira titularidade de Viktor Gyokeres

O Arsenal perdeu esta quarta-feira com o Villarreal por 3-2 num jogo particular. Viktor Gyokeres estreou-se a titular.

Benni McCarthy chora pela morte de Jorge Costa: «Quem me dera ter-lhe ligado na semana passada ou antes»

Benny McCarthy já reagiu à morte de Jorge Costa. Selecionador da Quénia e ex-jogador do FC Poro chorou em conferência de imprensa.

Derlei despede-se de Jorge Costa: «É um momento bastante triste»

Derlei despediu-se de Jorge Costa. Antigo avançado marcou presença nas cerimónias fúnebres da lenda do FC Porto.

As primeira palavras de Georgios Vagiannidis no Sporting: «Vim para os Campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas»

Georgios Vagiannidis já deu a primeira entrevista como jogador do Sporting. Lateral direito deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting oficializa chegada de Georgios Vagiannidis

O Sporting oficializou esta quarta-feira a contratação de Georgios Vagiannidis. Lateral deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.

Simão Sabrosa antecipa Nice e destaca: «Fomos muito fortes na Supertaça. Conseguimos o primeiro objetivo e queremos o segundo»

Simão Sabrosa falou a minutos do Nice x Benfica. Águias em campo para tentar acesso à fase de liga da Champions League.

Eis os onzes oficiais do Nice x Benfica da 3ª pré-eliminatória da Champions League

O Benfica desloca-se ao terreno do Nice para se estrear na caminhada rumo à Champions League. Já há onzes das duas equipas.