5 melhores momentos da March Madness | NCAA

- Advertisement -

Terminou na passada terça-feira a dança do March Madness. Durante mais de um mês, 68 equipas protagonizaram jogos que prometem ficar eternizados na história do torneio que marca o final da temporada na NCAA. Em 2021, foi batido o recorde de mais universidades a participar na “bolha” que se fixou em Indianapolis.

A competição teve a presença de dois portugueses. Neemias Queta, de Utah State e Hugo Ferreira, de Cleveland State, ficaram pelo caminho logo na primeira ronda. No entanto, fica cada vez mais patente a mudança de rumo de alguns basquetebolistas lusos que preferem seguir o caminho da NCAA.

O cenário de pandemia não impediu nada. Com a ameaça de surtos, apenas se registou a desistência da Universidade de Virgínia Commonwealth. A organização demonstrou que, mesmo com medidas restritivas, se pode dar um bom espetáculo. O exemplo da NBA serviu para que várias organizações pudessem sonhar em jogar numa época em que nem todos tiveram a mesma sorte.

Todos os anos, milhões de jogadores apostam na sua bracket. Contudo, o sonho de vencer e adivinhar todos os resultados do torneio terminou ainda a meio da primeira ronda. A imprevisibilidade e a espetacularidade são alguns dos ingredientes para que os adeptos do basquetebol tratem esta competição com muito carinho.

No final, venceu a Universidade de Baylor, que bateu Gonzaga no National Championship. Apesar de este ser o expoente máximo de semanas de competição, não faltaram bons momentos. Foram escolhidos cinco, mas com a certeza que poderiam ser adicionados mais do dobro, no fundo, essa é a beleza da March Madness.

Foto de Capa: Baylor Basketball

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli derrota Al Ittihad de Sérgio Conceição e assume liderança provisória da Liga Saudita

Al Ahli derrotou o Al Ittihad de Sérgio Conceição por 3-1, no encontro da 25.ª jornada da Liga Saudita. Eis os resultados do dia da competição.

Vangelis Pavlidis e Tomás Araújo atingem marca dos 100 jogos ao serviço do Benfica

Vangelis Pavlidis e Tomás Araújo atingiram a marca dos 100 jogos ao serviço do Benfica no jogo da 2.ª mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid.

Conselho de Disciplina indica abertura de processo disciplinar a Frederico Varandas e Luis Suárez após queixas do FC Porto

O Conselho de Disciplina terá indicado a abertura de um processo disciplinar a Frederico Varandas e Luis Suárez, na sequência de queixas do FC Porto.

Chaves derrota Académico Viseu em jogo à porta fechada da Segunda Liga

O Chaves venceu na receção ao Académico Viseu por 1-0. O encontro, que abriu a 25.ª jornada da Segunda Liga, foi disputado à porta fechada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges procura primeira vitória frente ao Braga ao comando do Sporting

O Braga é a única equipa que Rui Borges ainda não conseguiu vencer ao serviço do Sporting, somando dois empates em dois jogos.

Quem é Sindre Walle Egeli, jovem avançado que foi apontado ao Benfica?

Sindre Walle Egeli foi apontado recentemente ao Benfica. Avançado norueguês de 19 anos joga atualmente no Ipswich Town.

Freddy Adu recorda passagem pelo Benfica e confessa: «Sabendo o que sei hoje, não tomaria essas decisões»

Freddy Adu recordou a passagem pelo Benfica e confessou que não foi a melhor decisão rumar ao clube da Luz em 2007.