O basquetebol espanhol está de volta!

- Advertisement -

A Liga Espanhola de Basquetebol está de volta. Após uma reunião que envolveu os 18 clubes que disputam a prova, foi acordada a retoma da competição, na cidade de Valência, entre 17 e 30 de Junho.

Em formato de torneio final, vão participar as 12 equipas melhor classificadas na Liga até à data da suspensão da mesma. Os grupos já estão definidos, com Barcelona, Bilbao, Baskonia, Unicaja, Joventut e Tenerife no Grupo A e Real Madrid, Andorra, Valencia, Zaragoza, San Pablo Burgos e Gran Canaria no Grupo B. As restantes equipas que não marcarão presença nesta fase final também não se vão encontrar, porque a ACB afirmou que não existirá lugar para despromoções.

Entendeu-se a criação de uma espécie de cidade exclusiva de basquetebol em Valência, de modo a assegurar uma maior segurança para todos os envolvidos. As equipas vão ser distribuídas por oito campos de treino e pelo pavilhão do Valência. Vão também ficar dividas entre hotéis, nomeadamente quatro equipas em cada um, e já vão ter de estar na cidade uma semana antes do regresso da competição.

Esta fase final do campeonato vai ser efetuada num confronto entre as equipas de cada grupo. Vão ser realizados cinco encontros por cada equipa e, no final, passam à meia-final as duas primeiras de cada um dos grupos. O primeiro lugar do Grupo A defrontará o segundo lugar do Grupo B e, consequentemente, o primeiro lugar do Grupo B irá jogar contra o segundo lugar do Grupo A. Os vencedores de cada jogo terão lugar na final. Os jogos das meias-finais e da final serão disputados num só encontro, não havendo lugar para uma segunda mão.

Os dois verdadeiros candidatos ao título são o Barcelona e o Real Madrid. Ambas as equipas são, desde o início da época, consistentes em números de vitórias e têm demonstrado um nível elevadíssimo de jogo. No entanto, o Zaragoza pode também surpreender, se tiver a hipótese de alcançar as meias-finais.

Foto de Capa: ACB

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus preocupado com lesão de Cristiano Ronaldo: «Mais grave do que se esperava»

Jorge Jesus revelou que a lesão de Cristiano Ronaldo é mais grave do que parecia inicialmente e que o avançado será tratado em Madrid.

Rui Borges na antevisão à visita ao Braga: «É uma equipa ofensiva, que nos vai criar bastantes dificuldades»

Esta sexta-feira, Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao embate entre Braga e Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica-FC Porto: José Mourinho venceu em todas as receções frente aos dragões

Antes do clássico Benfica-FC Porto, José Mourinho mantém um registo invicto contra os portistas quando jogou em casa, somando três vitórias ao comando do Chelsea entre 2004 e 2015, com apenas dois golos sofridos.

Sporting: Fotis Ioannidis deve ser poupado na visita ao Braga

Fotis Ioannidis ainda não recuperou totalmente da lesão no joelho e pode vir a ser poupado por Rui Borges no Braga x Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

António Miguel Cardoso quer ouvir os sócios antes de tomar uma decisão: «O Vitória é dos sócios, eles é que decidem»

António Miguel Cardoso prometeu demitir-se no caso de não terminar no quinto lugar, mas espera pela opinião dos sócios do Vitória SC para tomar uma decisão.

Bayern Munique identifica possível substituto de Harry Kane a longo prazo

O Bayern Munique pode avançar pela contratação de Victor Osimhen. Bávaros mostram interesse no avançado nigeriano.

Andy Robertson sobre exibição do Liverpool na Premier League: «Não vamos ganhar muitos jogos a jogar assim»

Andy Robertson criticou a exibição do Liverpool frente ao Wolverhampton na Premier League. Há novo jogo entre as equipas.