📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Depois de uma época muito bem conseguida por parte dos Boston Celtics, chegou a altura em que rumores e teorias da conspiração emergem a cada segundo. Os Celtics têm tudo. Estrelas já consolidadas, jovens promissores, jogadores de rotação, excelente equipa técnica, excelente estrutura e, como se ainda precisassem, draft picks – e daquelas bem apetecíveis.

Dentro dos muitos rumores, sabe-se que a relação entre Kawhi Leonard e os San Antonio Spurs já viu melhores dias. A sua qualidade faz dele um alvo para qualquer equipa, até mesmo para os já bem apetrechados Celtics. Contudo, será que o custo de adquirir Kawhi compensa? Não, de todo. Kawhi quer ir para Los Angeles Lakers, o próprio já o disse à sua atual equipa. Para os Celtics significaria ter de abdicar de Jayson Tatum – o jogador que os San Antonio mais cobiçam – e isso tem de estar fora de questão.

Nesta offseason, muitos são os jogadores apontados aos Lakers: Paul George, Kawhi Leonard e LeBron James. Imaginando um cenário em que estes três incríveis jogadores vão todos para os Lakers, será que os Boston Celtics ficam atrás? Não me parece. 

No cenário ideal, os Celtics têm Kyrie Irving e Gordon Hayward saudáveis, um veterano em Al Horfod, e dois talentos emergentes em Jaylen Brown e Jayson Tatum. Esta equipa em nada é inferior aos “Lakers imaginários”. 

Aliás, são uma equipa muito mais sólida devido às opções de segunda linha – principalmente se conseguirem manter Marcus Smart e Aaron Baynes. E mesmo se os Lakers, de facto, juntarem uma Big 3, mesmo nesse cenário hipotético, ainda existem os Golden State Warriors. Os Celtics vão seguir como favoritos no Este, até se LeBron ficar nos Cavaliers. Do outro lado deixá-los lutar – melhor para os Celtics.

Aaron Baynes mostrou-se a bom nível durante a sua primeira época na Beantown. Os fãs, assim como a equipa técnica, querem-no de volta no próximo ano.
Fonte: NBA

Portanto, caro GM dos Boston Celtics, Danny Ainge, fica quieto. Foca-te em reassinar contratos com os teus, em solidificar o jogo interior e exterior com alguns veteranos. Só em casos de óbvio lucro é que deves fazer uma troca. A paciência é uma virtude, não é o que dizem? 

Uma vitória: foi esta a distância ínfima a que ficaram os Boston Celtics das finais da NBA. Danny Ainge levou-os até lá, Danny Ainge saberá pô-los lá de novo.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo candidato à presidência do Sporting pede saída dos leões da Taça de Portugal: «Tem o presidente Frederico Varandas a oportunidade clara de brilhar...

Pedro Pinto de Souto assumiu que o Sporting deveria retirar-se da Taça de Portugal, depois do ocorrido na partida frente ao Santa Clara.

Atenção: Benfica pode viver semana ‘infernal’ em janeiro

O Benfica vai realizar alguns jogos para várias competições durante o mês de janeiro. A equipa ainda está em todas as provas.

Estará o Braga arrependido? Roberto Fernández em grande pelo Espanyol

Roberto Fernández é um dos jogadores em destaque no Espanyol, o emblema revelação da presente edição da La Liga.

Real Madrid bate recordes em relação a vendas de camisolas

O Real Madrid vendeu pela primeira vez na sua história mais de três milhões de camisolas, levando a melhor sobre o Barcelona e o PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

Lesionou-se frente no jogo frente ao Manchester United de Ruben Amorim e vai desfalcar o Bournemouth durante vários meses

O Bournemouth recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira. Tyler Adams sofreu uma lesão no ligamento da perna e vai falhar dois a três meses de competição.