Sapatinhos

    cab basquetebol nacional

    Sapatos são bons. Confortáveis. São a substância que nos separa do solo. Protegem-nos. Não deixam que alguns malefícios da terra entrem pelos nossos pés adentro. Melhor do que isso, só mesmo um sapatinho de Natal. E se puder ser um calçado com mais qualquer coisinha lá dentro, então… estupendo.

    E o Vitória Sport Clube (a que muitos chamam Guimarães) alcançou a liderança. Venceu o Maia Basket à tangente, por 77-75. Um triunfo no terreno do lanterna vermelha que permitiu aos minhotos ultrapassarem o Benfica na frente da classificação. É verdade que as águias têm um jogo a menos. Mas este feito do Vitória é bastante saboroso. Primeiro, porque é concretizado na viragem do ano. Depois, porque os minhotos cumpriram no domingo a metade da fase regular. E estão aí na luta pelo primeiro lugar. Luta essa que pode ser importante na atribuição do título de campeão, especialmente com a vantagem do fator casa na finalíssima, caso seja necessário haver uma.

    E agora… Quem me tira daqui?! www.basketpt.com
    E agora… Quem me tira daqui?!
    Fonte: basketpt.com

    Quando ninguém esperava, o Guimarães (agora cedi à gíria popular para não entrar em repetições onomásticas) lá vai pé ante pé, em pezinhos de lã. São sapatos. Mas feitos com material mais suave, que a vida está difícil para comprar melhor.

    Se foi o Pai Natal, ou não, o obreiro de tal feito? Não sabemos. Mas o que é certo é que o velhinho bondoso chamado São Nicolau – que outrora trajou de verde e mudou-se para vermelho porque uma determinada marca de bebidas achou bom para a publicidade do seu produto – parece ter colocado este belo presente no sapato do V.S.C. Uma prenda, leia-se, e não pedra. Este é o espírito natalício. E que ele esteja no meio de vós.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angola consegue a primeira vitória na CAN 2024 de Futsal

    A seleção de Angola, orientada pelo português Marcos Antunes,...

    Bayern Munique com baixa importante até ao final da época

    O Bayern Munique não vai poder contar com Kingsley...

    Iván Fresneda voltou a entrar em campo pelo Sporting e já reagiu

    Iván Fresneda chegou esta temporada ao Sporting, mas não...