- Advertisement -

cab basquetebol nacional

Continuando nós – eu e o caro leitor que tem a paciência e certa vontade de ler o que sai deste encéfalo – a percorrer as posições numa quadra de basquetebol, não nos poderíamos esquecer dos postes. Humanos. Não os fabricados.

Quem acredita no sobrenatural pensará, porventura, que estes seres não têm alma. Quais gigantes concretizadores de cestos, parecem colossais no meio de seus colegas (já de si bem grandinhos também). Quase que nos apetece dizer que os jogadores que habitam este tipo de posição mais avançada são pouco saudavelmente descomunais.

Postes, os reis do afundanço www.zazzle.com.br
Postes, os reis do afundanço
Fonte: zazzle.com.br

Não é do conhecimento do público em geral, mas Oscar Wilde, o grande escritor irlandês do século XIX, também concebeu livros infantis. Há um pequeno livrinho que nos conta a história de um gigante egoísta. Quem é poste por vezes tem de o ser. Para marcar os cestos, que, no final, tanto ajudam a sua equipa a vencer. Mas… será que não haverá coisas mais simpáticas a dizer sobre os nossos amigos pouco baixinhos?
Claro que há. E Muitas.

Para além de marcarem uma presença forte, concretizarem os cestos e ganharem ressaltos ofensivos, os postes também ajudam na tarefa defensiva. Têm de ser os primeiros a pressionar. Têm de recuar para tentar vencer algum ressalto defensivo, se o houver. Portanto, vamos encará-los como a figura de um bom gigante, na medida de um Gulliver ou de um Paul Bunyan. Eles não são grandes. Os outros é que são pequenos demais para o seu coração.

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.