Os 10 melhores jogadores a seguir na Euroliga

- Advertisement -

A NBA é reconhecida por ter as estrelas mais mediáticas do basquetebol mundial. A hegemonia dos Estados Unidos nas competições internacionais comprova que grande parte dos talentos da modalidade pertencem de facto à realidade norte-americana, e todos os grandes jogadores dos restantes continentes procuram a NBA como palco para mostrar as suas capacidades.

Mas quererá isso dizer que todos os melhores atletas estão concentrados na NBA?
Nós discordamos. A Euroliga, como principal competição europeia de basquetebol, e a segunda liga mais competitiva do mundo, oferece-nos um leque de jogadores capazes de surpreender e mostrar que existe luxo à volta dos cestos fora da NBA.

Muitos dos seus jogadores poderiam estar a jogar na liga norte-americana. Outros já tiveram o seu momento lá e por decisão escolheram a Euroliga como passo a seguir na sua carreira.

De uma maneira ou de outra, indiscutíveis são as capacidades dos melhores basquetebolistas da competição, que decidimos apresentar-vos em mais um TOP BNR.

(Agradecimento especial ao treinador do Odisseia Basket Diogo Maricato pela ajuda na seleção da lista e contextualização do artigo)

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.