Os 10 melhores jogadores a seguir na Euroliga

- Advertisement -

A NBA é reconhecida por ter as estrelas mais mediáticas do basquetebol mundial. A hegemonia dos Estados Unidos nas competições internacionais comprova que grande parte dos talentos da modalidade pertencem de facto à realidade norte-americana, e todos os grandes jogadores dos restantes continentes procuram a NBA como palco para mostrar as suas capacidades.

Mas quererá isso dizer que todos os melhores atletas estão concentrados na NBA?
Nós discordamos. A Euroliga, como principal competição europeia de basquetebol, e a segunda liga mais competitiva do mundo, oferece-nos um leque de jogadores capazes de surpreender e mostrar que existe luxo à volta dos cestos fora da NBA.

Muitos dos seus jogadores poderiam estar a jogar na liga norte-americana. Outros já tiveram o seu momento lá e por decisão escolheram a Euroliga como passo a seguir na sua carreira.

De uma maneira ou de outra, indiscutíveis são as capacidades dos melhores basquetebolistas da competição, que decidimos apresentar-vos em mais um TOP BNR.

(Agradecimento especial ao treinador do Odisseia Basket Diogo Maricato pela ajuda na seleção da lista e contextualização do artigo)

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes brilha na vitória do Manchester United sobre o Aston Villa, Vítor Pereira e Marco Silva empatam

O Manchester United recebeu e venceu o Aston Villa por 3-1 durante este domingo, num encontro da 30.ª jornada da Premier League.

Salvador Blopa novamente lesionado: promessa do Sporting obrigada a parar

Salvador Blopa está novamente a contas com uma lesão muscular e não tem uma data de regresso pelo Sporting.

Barcelona x Sevilha: capitães dos dois clubes já passaram pelo Sporting (e um jogador do Alverca representou ambas as equipas)

A partida entre o Barcelona e o Sevilha disputa-se na tarde deste sábado e há nomes nos dois elencos que já passaram pelo futebol luso.

Franjo Ivanovic volta a sorrir quase 3 meses depois

Franjo Ivanovic marcou o golo que deu a vitória do Benfica sobre o Arouca, voltando a celebrar quase três meses depois.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Costa dá a vitória ao Mallorca sobre o Espanyol

O Mallorca recebeu e venceu o Espanyol por duas bolas a uma, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.

FC Porto: Francesco Farioli chama jovem promessa para o lugar de Thiago Silva

Thiago Silva vai falhar o encontro entre o FC Porto e o Moreirense. Gabriel Brás foi chamado por Francesco Farioli.

Rui Borges prepara mexidas para o Sporting x Bodo/Glimt: 3 nomes preparam regresso à titularidade

O Sporting procura dar a volta à eliminatória frente ao Bodo/Glimt e Rui Borges prepara-se para mexer no onze inicial dos leões.