3 conclusões a reter sobre a última época de Basquetebol

- Advertisement -

No passado dia 29 de abril, as competições nacionais de basquetebol, hóquei em patins, andebol e voleibol foram canceladas pelas respectivas federações, resultado da pandemia de covid-19, num comunicado conjunto. No comunicado, foi declarado que não haveriam campeões ou descidas nos campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, apesar de, no parâmetro do basquetebol se ter consumado a subida do Imortal (tinha esse direito desportivo) e a descida do Terceira Basket (despromovido matematicamente).

Esta temporada (2019/2020) da LPB, contava com 14 equipas dado ao surgimento do Sporting e iria contar com quatro descidas de divisão. Resultado do cancelamento da época desportiva, em 2020/2021 irá manter-se as mesmas 14 equipas, com a exceção da “troca” efetuada entre Imortal e Terceira Basket.

Apesar do desfecho amargo, nos seis meses de competição, contamos com muita competitividade, grande incerteza nos desfechos das partidas e muita luta entre todas as equipas da liga. Para além disso, vários jogadores jovens portugueses notabilizaram-se e deixaram bastante esperança para quem auspicia o futuro da modalidade em Portugal.

Infelizmente nada aconteceu como esperado devido ao covid-19, porém, aproveitamos esta altura de conclusão da temporada, para refletir de como foi a liga nesta temporada atípica.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.