📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 conclusões a reter sobre a última época de Basquetebol

- Advertisement -

No passado dia 29 de abril, as competições nacionais de basquetebol, hóquei em patins, andebol e voleibol foram canceladas pelas respectivas federações, resultado da pandemia de covid-19, num comunicado conjunto. No comunicado, foi declarado que não haveriam campeões ou descidas nos campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, apesar de, no parâmetro do basquetebol se ter consumado a subida do Imortal (tinha esse direito desportivo) e a descida do Terceira Basket (despromovido matematicamente).

Esta temporada (2019/2020) da LPB, contava com 14 equipas dado ao surgimento do Sporting e iria contar com quatro descidas de divisão. Resultado do cancelamento da época desportiva, em 2020/2021 irá manter-se as mesmas 14 equipas, com a exceção da “troca” efetuada entre Imortal e Terceira Basket.

Apesar do desfecho amargo, nos seis meses de competição, contamos com muita competitividade, grande incerteza nos desfechos das partidas e muita luta entre todas as equipas da liga. Para além disso, vários jogadores jovens portugueses notabilizaram-se e deixaram bastante esperança para quem auspicia o futuro da modalidade em Portugal.

Infelizmente nada aconteceu como esperado devido ao covid-19, porém, aproveitamos esta altura de conclusão da temporada, para refletir de como foi a liga nesta temporada atípica.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal

Realizou-se durante a tarde desta terça-feira na Cidade do Futebol o sorteio dos oitavos e quartos de final da Taça de Portugal.

Eis o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina

O FC Porto já conhece o adversário na próxima fase da Taça de Portugal Feminina. Azuis e brancos nos oitavos de final da prova.

Eis o sorteio completo dos oitavos de final da Taça de Portugal

Já são conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio foi realizado esta terça-feira na Cidade do Futebol.

Eis o adversário do Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina

O Sporting já conhece o adversário na próxima fase da Taça de Portugal Feminina. Leoas nos oitavos de final da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o sorteio completo dos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina

Já é conhecido o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina. 16 equipas continuam em prova.

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.