Benfica 116-71 Terceira: Açorianos jogaram de preto e entraram em luto

- Advertisement -

Às 18h de sábado, dia 17 de março, deu-se o segundo jogo das meias finais, que punha, frente a frente, a equipa do Terceira e do SL Benfica. Desta vez, ao contrário do que se sucedeu no jogo frente ao Porto, o ambiente estava pacífico e, embora a presença da equipa de intervenção no pavilhão, não foi necessária nenhuma intervenção.

A partida começou com posse de bola por parte do Terceira, que inaugurou o marcador. Após ceder os primeiros 3 pontos, o Benfica assumiu a liderança com um parcial de 7-3. Não foi muito difícil para a equipa das águias conseguir afirmar o seu favoritismo desde o início, uma vez que, quando a equipa do Terceira pediu o primeiro desconto de tempo, o Benfica vencia por 14-5.

O Terceira mostrou-se incapaz de trabalhar tanto o seu ataque como a sua defesa e, desde os sete minutos ao minuto e meio para o final do primeiro quarto, a equipa açoriana esteve, efetivamente, sem encestar. Terminado o primeiro quarto, o placar marcava 27-16 a favor do SL Benfica.

Nuno Oliveira particularizou um momento bonito com esta bandeja
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Após um momento bastante divertido, proporcionado pela mascote da Federação Nacional de Basquetebol, o segundo quarto mostrou-se tudo menos alegre para o Terceira. O Benfica aumentou drasticamente a vantagem que garantiu no primeiro quarto. Destaque para a discussão acesa entre Daniel Brandão e Isaiah Johnson, treinador e jogador do Terceira, após substituição do americano, que se mostrou bastante indignado pela decisão do seu mister.

Já o Benfica não abrandou o ritmo de jogo e garantiu uma vantagem máxima de 25 pontos. A equipa dos Açores tentou reduzir a diferença, porém, o segundo período terminou com um parcial de 56-30 para o Benfica.

O Terceira parecia voltar a ter o ânimo com o qual tinha iniciado a partida, porém, foi apenas fogo de vista, uma vez que voltou a ir abaixo. O Benfica aproveitou esse momento de rotura para ampliar a vantagem para 30 pontos. Era notória a qualidade ofensiva e a química da equipa das águias, com um excelente jogo rotativo e uma qualidade de passes exímia.

O último período foi o apagar total da equipa açoriana que, mesmo com um bom início e após a saída em aplausos de Carlos Andrade, permitiu que o Benfica ampliasse cada vez mais a vantagem. A equipa coordenada por José Ricardo não deu tréguas e acabou por vencer o Terceira por 116-71. O Benfica garantiu assim a segunda vaga para a final, onde defrontará o Illiabum.

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.