Benfica 116-71 Terceira: Açorianos jogaram de preto e entraram em luto

- Advertisement -

Às 18h de sábado, dia 17 de março, deu-se o segundo jogo das meias finais, que punha, frente a frente, a equipa do Terceira e do SL Benfica. Desta vez, ao contrário do que se sucedeu no jogo frente ao Porto, o ambiente estava pacífico e, embora a presença da equipa de intervenção no pavilhão, não foi necessária nenhuma intervenção.

A partida começou com posse de bola por parte do Terceira, que inaugurou o marcador. Após ceder os primeiros 3 pontos, o Benfica assumiu a liderança com um parcial de 7-3. Não foi muito difícil para a equipa das águias conseguir afirmar o seu favoritismo desde o início, uma vez que, quando a equipa do Terceira pediu o primeiro desconto de tempo, o Benfica vencia por 14-5.

O Terceira mostrou-se incapaz de trabalhar tanto o seu ataque como a sua defesa e, desde os sete minutos ao minuto e meio para o final do primeiro quarto, a equipa açoriana esteve, efetivamente, sem encestar. Terminado o primeiro quarto, o placar marcava 27-16 a favor do SL Benfica.

Nuno Oliveira particularizou um momento bonito com esta bandeja
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Após um momento bastante divertido, proporcionado pela mascote da Federação Nacional de Basquetebol, o segundo quarto mostrou-se tudo menos alegre para o Terceira. O Benfica aumentou drasticamente a vantagem que garantiu no primeiro quarto. Destaque para a discussão acesa entre Daniel Brandão e Isaiah Johnson, treinador e jogador do Terceira, após substituição do americano, que se mostrou bastante indignado pela decisão do seu mister.

Já o Benfica não abrandou o ritmo de jogo e garantiu uma vantagem máxima de 25 pontos. A equipa dos Açores tentou reduzir a diferença, porém, o segundo período terminou com um parcial de 56-30 para o Benfica.

O Terceira parecia voltar a ter o ânimo com o qual tinha iniciado a partida, porém, foi apenas fogo de vista, uma vez que voltou a ir abaixo. O Benfica aproveitou esse momento de rotura para ampliar a vantagem para 30 pontos. Era notória a qualidade ofensiva e a química da equipa das águias, com um excelente jogo rotativo e uma qualidade de passes exímia.

O último período foi o apagar total da equipa açoriana que, mesmo com um bom início e após a saída em aplausos de Carlos Andrade, permitiu que o Benfica ampliasse cada vez mais a vantagem. A equipa coordenada por José Ricardo não deu tréguas e acabou por vencer o Terceira por 116-71. O Benfica garantiu assim a segunda vaga para a final, onde defrontará o Illiabum.

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Friburgo entusiasmado com o jogo frente ao Braga: «Trata-se de um clube onde é tradição e se dá grande valor a conhecer a sua...

O Friburgo enfrenta o Braga a partir das 20 horas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Nicolás Otamendi tem 4 opções para o futuro, entre as quais as renovação com o Benfica

Nicolás Otamendi vai decidir o futuro e tem quatro opções em cima da mesa. Defesa está em final de contrato com o Benfica.

Emiliano Viviano tentou levar Oskar Pietuszewski para a Serie A: «Em Itália ninguém acreditou nele e acabou por ir para Portugal por uma pechincha»

Emiliano Viviano confidenciou que acompanha a carreira de Oskar Pietuszewski. Antigo guarda-redes tentou levar o polaco para Itália.

Sporting vai gastar 2 milhões de euros por defesa e Rui Borges vai promovê-lo à equipa principal

Bruno Ramos vai ser comprado em definitivo pelo Sporting. Defesa vai integrar plantel principal dos leões na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Trabzonspor confirma interesse em Sidny Cabral: «Tinha a aprovação da equipa de olheiros, mas acabou por se transferir para o Benfica»

O Trabzonspor voltou a ser associado à contratação de Sidny Cabral. Presidente do clube confirmou que os turcos estão atentos.

Benfica tem no Mundial 2026 a grande esperança para o futuro de Franjo Ivanovic

O Benfica quer contratar um novo ponta de lança, mas para isso tem de vender alguém. Franjo Ivanocic é a opção preferencial para a transferência.

Victor Froholdt tem 3 interessados na Premier League e FC Porto vai viver verão de alerta

Victor Froholdt tem três interessados na Premier League. Médio do FC Porto tem atraído atração internacional, nomeadamente em Inglaterra.