Benfica 116-71 Terceira: Açorianos jogaram de preto e entraram em luto

- Advertisement -

Às 18h de sábado, dia 17 de março, deu-se o segundo jogo das meias finais, que punha, frente a frente, a equipa do Terceira e do SL Benfica. Desta vez, ao contrário do que se sucedeu no jogo frente ao Porto, o ambiente estava pacífico e, embora a presença da equipa de intervenção no pavilhão, não foi necessária nenhuma intervenção.

A partida começou com posse de bola por parte do Terceira, que inaugurou o marcador. Após ceder os primeiros 3 pontos, o Benfica assumiu a liderança com um parcial de 7-3. Não foi muito difícil para a equipa das águias conseguir afirmar o seu favoritismo desde o início, uma vez que, quando a equipa do Terceira pediu o primeiro desconto de tempo, o Benfica vencia por 14-5.

O Terceira mostrou-se incapaz de trabalhar tanto o seu ataque como a sua defesa e, desde os sete minutos ao minuto e meio para o final do primeiro quarto, a equipa açoriana esteve, efetivamente, sem encestar. Terminado o primeiro quarto, o placar marcava 27-16 a favor do SL Benfica.

Nuno Oliveira particularizou um momento bonito com esta bandeja
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Após um momento bastante divertido, proporcionado pela mascote da Federação Nacional de Basquetebol, o segundo quarto mostrou-se tudo menos alegre para o Terceira. O Benfica aumentou drasticamente a vantagem que garantiu no primeiro quarto. Destaque para a discussão acesa entre Daniel Brandão e Isaiah Johnson, treinador e jogador do Terceira, após substituição do americano, que se mostrou bastante indignado pela decisão do seu mister.

Já o Benfica não abrandou o ritmo de jogo e garantiu uma vantagem máxima de 25 pontos. A equipa dos Açores tentou reduzir a diferença, porém, o segundo período terminou com um parcial de 56-30 para o Benfica.

O Terceira parecia voltar a ter o ânimo com o qual tinha iniciado a partida, porém, foi apenas fogo de vista, uma vez que voltou a ir abaixo. O Benfica aproveitou esse momento de rotura para ampliar a vantagem para 30 pontos. Era notória a qualidade ofensiva e a química da equipa das águias, com um excelente jogo rotativo e uma qualidade de passes exímia.

O último período foi o apagar total da equipa açoriana que, mesmo com um bom início e após a saída em aplausos de Carlos Andrade, permitiu que o Benfica ampliasse cada vez mais a vantagem. A equipa coordenada por José Ricardo não deu tréguas e acabou por vencer o Terceira por 116-71. O Benfica garantiu assim a segunda vaga para a final, onde defrontará o Illiabum.

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Após a promoção de Gil Lameiras para a equipa principal, o Vitória SC B será comandado por António Torres Campos

António Torres Campos, treinador dos sub-19, foi o homem escolhido pelo Vitória SC para a sucessão de Gil Lameiras na equipa B.

Kyle Walker retira-se da seleção inglesa a meses do Mundial 2026: «As memórias de jogar pela Inglaterra ficarão comigo para sempre»

Kyle Walker anunciou a decisão de abandonar o futebol internacional após 96 internacionalizações com a camisola de Inglaterra.

Sporting prepara-se para os oitavos-de-final da Champions League com treino de adaptação no estádio do Bodo/Glimt

Em adaptação à temperatura e ao relvado sintético, o Sporting terminou a preparação para os oitavos-de-final com um treino no estádio do Bodo/Glimt.

TAD rejeita recurso de Mário Branco por ataque à arbitragem no Benfica x Casa Pia

Mário Branco insultou o árbitro, Gustavo Correia, e o VAR, João Bento, partindo ainda para ameaças com a frase: «rebentar-te todo».

PUB

Mais Artigos Populares

TAD dá razão a presidente do Vitória SC e anula castigo do CD relativo à nota de imprensa emitida após encontro com o Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto reverteu a decisão do Conselho de Disciplina relativa ao castigo do presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso.

Francisco Trincão analisa equipa do Bodo/Glimt e ainda diz: «Temos também as nossas armas»

Francisco Trincão fez uma análise à equipa do Bodo/Glimt. É o próximo adversário do Sporting na Champions League.

Rui Borges antevê embate com o Bodo/Glimt na Champions League: «Temos de estar muito preparados e equilibrados»

Rui Borges projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.