Guia LPB: CAB Madeira #7

    CAB MADEIRA

    Classificação final época 2020-2021: 7º lugar

    Treinador: João Paulo Silva

    Habituados às andanças dos playoffs, os madeirenses, em 20-21, não fugiram à toada das últimas temporadas e voltaram a conquistar um lugar entre os oito primeiros da LPB. Uma época que apesar de não ter superado expectativas, acabou por se revelar positiva e competente. O aumento de nível das equipas do patamar da equipa insular (Imortal, Lusitânia…) também foi decisiva no resultado ‘satisfatório’ do CAB Madeira na temporada transata.

    Sob a liderança de João Paulo Silva, a turma madeirense praticou um basquetebol muito positivo e muito vincado pela magia e virtuosidade do base português Diogo Gameiro.

    Diogo Gameiro foi o jogador mais influente da época passada
    Fonte: FPB

    Foi a época de afirmação do base luso, que guiou quase sempre o caminho do CAB, quer ofensivamente, quer defensivamente, funcionando como uma extensão do treinador dentro de campo. No fundo, aquele que operava a equipa e fazia a máquina trabalhar. Tal trabalho que culminou numa época bem acima da média, com 12.6 pontos e 9.4 assistências por jogo. Na arte de passar a bola, Gameiro foi mesmo o melhor da liga.

    O problema? Gameiro transferiu-se para o SL Benfica. O base era o rosto da equipa madeirense, que se vê desfalcada do motor da equipa.

    Ainda assim, caro leitor, e como poderá visionar mais para a frente, não só a olhar para o presente, como também para o futuro, esta equipa do CAB Madeira prepara-se para realizar uma temporada muito interessante.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.