- Advertisement -

É já no dia 22 que se inicia mais uma grande etapa da Liga Placard. A fase dos play-offs está dividida entre as primeiras e as últimas seis equipas, em dois grupos distintos. Nesta quinta-feira, as seis equipas mais bem classificadas na fase regular do campeonato vão se defrontar em 3 jogos. O Vitória de Guimarães defronta o CAB Madeira em casa. No dia seguinte, o vencedor da Taça de Portugal, Illiabum, defronta o Benfica e o FC Porto, que terminou em 3º lugar, enfrenta o seu maior rival nesta época regular, o UD Oliveirense.
No domingo, dia 25, o UD Oliveirense defronta o Vitória de Guimarães, o CAB Madeira recebe o Illiabum e jogar-se-á o clássico SL Benfica e o FC Porto.

Após o anúncio dos jogos que se irão realizar este fim-de-semana, só nos resta a nós, caro leitor, dar uma pequena antevisão do que se esperará nesta nova etapa.

Na primeira rodada de jogos, é de esperar que o Vitória de Guimarães garanta uma vitória tranquila frente à equipa madeirense. Um fator determinante que ajudará a equipa vimaranense a garantir a vitória será o poderio ofensivo de Roderick Nealy que, na fase de campeonato, consagrou-se o melhor marcador com 450 pontos.

Já no que toca ao jogo entre o Illiabum e o Benfica, prevê-se que a equipa das águias procure a desforra após perder a taça para a equipa liderada por Pedro Monteiro, no entanto, espera-se uma excelente exibição da equipa ilhavense. Neste jogo, o favorito é o SL Benfica, sem menosprezar a garra e o esforço do Illiabum.

Jeffrey Jr. e Carlos Morais numa disputa intensa
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

No último jogo do dia 23, o FC Porto terá de se esmerar para conseguir vencer à equipa de Oliveira de Azeméis. De notar que, durante a fase regular, o Oliveirense saiu por cima em todos, e repito, todos os encontros frente à equipa portista. Será que se verá uma reviravolta nesta fase do campeonato? Espera-se, acima de tudo, um jogo intenso e com muito ritmo.

No que toca a dia 25, o destaque vai, acima de tudo para o clássico disputado entre o SL Benfica e o FC Porto. Mais uma vez, o SL Benfica é o favorito para o encontro. No jogo que coloca o CAB Madeira frente ao Illiabum, o favoritismo está colocado no esquadrão de Ílhavo. O poder ofensivo de Jeffrey Jr., a visão de jogo de Carlos Cardoso e a liderança de Augusto Sobrinho podem ser mais que suficientes para destronar a equipa madeirense, que se classificou no sexto lugar do campeonato, ou seja, na última posição do grupo A.

Por último, a partida entre o UD Oliveirense e o Vitória de Guimarães prevê-se animado. As duas equipas irão defrontar-se com o propósito de se afirmarem, mais uma vez no basquetebol português. Será um jogo pautado pela intensidade e pelo ritmo de jogo acelerada que ambas tentarão impor desde cedo. Neste caso, seria injusto escolher um favorito, dado o valor que um jogo deste calibre traz para um campeonato como o campeonato nacional.

Resta, por fim, avisá-lo, caro leitor, que a fase de play-offs desta temporada promete muitas surpresas. Pela primeira vez desde há algum tempo, sejamos francos, somos capazes de apontar mais do que duas equipas a potenciais vencedoras deste campeonato. A decisão está em aberto e, facto é, que qualquer das equipas presentes no campeonato é um potencial campeão nacional. Resta-nos acompanhar afincadamente os restantes jogos que estão por vir.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador chega a acordo com o Torino mas Benfica trava a negociação

O Benfica rejeitou a proposta de empréstimo do Torino por Rafael Obrador, apesar de o jogador já ter chegado a acordo com o clube italiano.

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.