📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 79-90 UD Oliveirense: Pódio mais próximo de Oliveira de Azeméis

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA QUE FAZ APROXIMAR DO PÓDIO

O Dragão Arena recebeu o encontro entre o FC Porto e a UD Oliveirense, que resultou na vitória da turma de Oliveira de Azeméis por 79-90, jogo este a contar para a vigésima segunda ronda da Fase Regular do campeonato nacional. Sendo um jogo considerado de elevada tensão e qualidade, ambas as equipas demonstraram essa realidade. De um lado, a equipa azul e branca que vinha de um histórico de seis vitórias consecutivas e, do outro lado, a equipa bicampeã nacional de basquetebol.

O primeiro período justificou toda a expectativa relativamente ao encontro, onde foram concretizados 50 pontos. O FC Porto entrou em vantagem, mas os unionistas rapidamente mostraram a sua vontade em vencer. Foram trocados cestos, quer dentro quer fora da linha de três pontos, e a percentagem de acerto de ambas as equipas era elevadíssima. No segundo quarto, a equipa azul e branca decresceu na sua produção ofensiva e a UD Oliveirense foi para o intervalo a vencer por 41-44.

Na segunda parte do encontro, os comandados de Moncho López continuaram sem qualquer tipo de pressão ofensiva e foi isso que deu alento à UD Oliveirense pois, a partir da vantagem que criaram antes de soar a buzina do intervalo, nunca mais largaram a dianteira do marcador. A turma de Norberto Alves chegou, inclusive, a alcançar uma margem de 17 pontos de diferença para a equipa portista.

A FIGURA

Fonte: UD Oliveirense

Shonn Miller – O poste norte-americano representante da UD Oliveirense mostrou serviço. Num jogo onde as qualidades individuais se demonstraram, Shonn Miller anotou 22 pontos, três assistências e dez ressaltos. O jovem de 26 anos esteve claramente em destaque perante os azuis e brancos e demonstrou que está numa forma em ascensão.

O FORA DE JOGO

Fonte: FC Porto Sports

Transição ofensiva do FC Porto – Este foi um encontro com marcador resolvido nos detalhes e o maior detalhe de todos acabou por ser os turnovers. O FC Porto pecou imenso nas transições entre defesa e ataque, resultando num total de 15 turnovers, e, melhor que ninguém, a UD Oliveirense aproveitou isso da melhor forma.

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

O FC Porto procurou, desde cedo, trabalhar e concretizar no jogo interior, passando entre a defesa da UD Oliveirense. A opção dos bloqueios para circular melhor a bola no ataque até chegar à zona “do garrafão” foi uma boa escolha por parte de Moncho López que conseguiu gerar resultado.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rawle Alkins (7)

Brad Tinsley (4)

Kayel Locke (5)

Preston Purifoy (5)

Sasa Borovnjak (7)

SUBS UTILIZADOS

Pedro Pinto (4)

Francisco Amarante (3)

João Soares (5)

Miguel Queiroz (4)

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

A forma como a turma de Norberto Alves pareceu fluída, ao ponto de tudo parecer estar a correr bem. O seu jogo passou pela capacidade de lançamento e percentagem de acerto da linha de três pontos e também pela comunicação entre equipa, que levou às extraordinárias exibições de Shonn Miller e Corey Sanders.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Corey Sanders (8)

João Balseiro (5)

Duda Sanadze (7)

Shonn Miller (8)

Marc-Eddy Norelia (7)

SUBS UTILIZADOS

André Bessa (6)

João Grosso (5)

João Guerreiro (7)

Foto de Capa: UD Oliveirense

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.