📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 81-74 SL Benfica: Dragões seguem para a final da Taça

- Advertisement -

A CRÓNICA: AZUIS E BRANCOS DETERMINADOS EM REVALIDAR O TÍTULO

Foi o clássico entre o FC Porto e o SL Benfica, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, que abriu oficialmente a temporada. Num jogo que abriu com ambas as equipas a demonstrarem pouca eficácia, o FC Porto acabou a vencer por 81-74 e, com este resultado, avança para a final da competição.

Este encontro ficou, logo desde início, marcado pelo adiamento inicial do retorno da competição. As meias-finais, nas quais estavam envolvidos estes dois clubes, o Sporting CP e o Vitória SC, viram os seus jogos adiados devido a um surto de COVID-19 na equipa do SL Benfica e que obrigou, evidentemente, a equipa a ficar de quarentena.

Apesar da grande intensidade imposta por ambas as equipas na partida, a eficácia não mostrava resultados. Foi no primeiro quarto que o Benfica conseguiu a única vantagem que teve no encontro e apenas por um ponto. Ao ver-se a perder, Moncho López logo mudou a estratégia e rapidamente o FC Porto atacou o marcador, fez a reviravolta e nunca mais largou a frente.

À ida para os balneários, e apesar de uma alteração defensiva estratégica por parte de Carlos Lisboa, os dragões alargaram as distâncias no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 49-35.

Ao voltar para a quadra, e mesmo nos dois últimos períodos, as águias demonstraram vontade de dar a volta ao resultado e à exibição que estavam a fazer, apesar de condicionados. Não foi possível e os dragões levaram avante a vitória a que estavam dispostos a alcançar. Apesar das grandes alterações a níveis defensivos por parte dos encarnados e da grande recuperação de pontos que fizeram, principalmente, no último quarto, o FC Porto não se deixou pressionar e acabou mesmo por vencer a partida, com um parcial de 81-74.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Max Landis Uma tarde inspirada levou a uma exibição tremenda por parte do jogador dos dragões. Com 28 pontos anotados, um ressalto, três assistências e um roubo de bola, Max Landis foi o jogador chave do FC Porto.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Equipa condicionada do SL Benfica – Os comandados de Carlos Lisboa não estiveram no seu melhor ao entrar para a partida. Com apenas dois treinos efetuados antes de entrar em campo, depois de uma quarentena imposta devido a um surto de COVID-19 que obrigou a equipa a parar a atividade durante 15 dias, os jogadores do SL Benfica, infelizmente, não estiveram na sua melhor forma devido à falta de preparação.

 

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

O FC Porto entrou no jogo decidido a vencer e optou, muitas das vezes, pelo jogo interior, de forma a favorecer os jogadores de estatura mais alta em relação aos defensores adversários. Os dragões também jogaram muitas vezes no erro dos encarnados, aproveitando falhas na defesa para concretizarem. 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Brad Tinsley (5)

Max Landis (9)

Larry Gordon (6)

Jonathan Fairell (5)

Eric Anderson (7)

SUBS UTILIZADOS

João Torrie (5)

Vladyslav Voytso (5)

Pedro Pinto (6)

Miguel Queiroz (6)

João Soares (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A equipa do SL Benfica foi a jogo de forma condicionada, mas convicta em dar a cara e ir à luta pela vitória. Os comandados de Carlos Lisboa, devido à pouca eficácia que acabaram por demonstrar, optar por jogar de uma forma mais defensiva, protegendo-se do jogo interior dos azuis e brancos. Nas transições ofensivas, o jogo rápido e os lançamentos na passada eram a melhor opção que os encarnados encontraram para concretizar. 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Scottie Lindsey (8)

Rafael Lisboa (6)

Arnette Hallman (7)

Caleb Walker (5)

Eric Coleman (6)

SUBS UTILIZADOS

José Silva (5)

Fábio Lima (5)

Betinho (6)

Tweety Carter (5)

Cameron Jackson (5)

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

À segunda é de vez | Benfica x Casa Pia

José Mourinho talvez tenha encontrado uma base para conseguir fazer este Benfica jogar à bola.

Paulinho marca e Toluca assume a liderança e volta a vencer na Liga Mexicana após 3 empates consecutivos

O Toluca regressou às vitórias na Liga Mexicana. Paulinho fundamental para o triunfo dos mexicanos na receção ao Club América.

Entre a esperança e a tradição | Famalicão x FC Porto

O Famalicão recebe o FC Porto, os locais procuram conquistar pontos e, simultaneamente, interromper a invencibilidade dos dragões

Cristóvão Carvalho aceitou convite de Rui Costa: «Quer chamar os candidatos a estar na tribuna, e, num ato simbólico, vou estar presente»

Rui Costa já tomou posse como presidente do Benfica após ser reeleito. Cristóvão Carvalho refletiu sobre as eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Os candidatos presentes na tomada de posse de Rui Costa (e os que faltaram)

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Benfica: eis a composição de todos os órgãos sociais

Rui Costa venceu as eleições do Benfica e já são conhecidos a nova composição dos órgãos sociais dos encarnados.

Vão haver consequências após o Santa Clara x Sporting: João Gonçalves e Ângelo Carneiro preparam-se para ficar de fora dos próximos jogos

O encontro entre o Santa Clara e o Sporting ficou marcado por um pontapé de canto mal assinalado a favor dos leões.