📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hugo dos Santos passou por Sines

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa época de 1989-1990 nasceu a Taça da Liga Profissional, uma taça criada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), à qual foi denominada de Taça Manuel Castelbranco. 5 anos depois, esta competição passou a ser organizada por uma instituição autónoma com o nome de Taça da Liga. No ano de 2008, após a extinção dessa mesma, a competição extingue-se e regressa na época de 2009-2010 a cabo da FPB, com o nome Taça Hugo dos Santos, nome dado como homenagem a um antigo presidente federativo.

Este ano não foi diferente. A competição, que junta os 4 primeiros classificados do campeonato, vai na sua oitava edição e ocorre no Pavilhão Municipal de Sines, onde participaram o SL Benfica, o UD Oliveirense, o FC Porto e o Vitória de Guimarães.

O primeiro jogo deu-se às 15h do dia 10 de fevereiro e confrontava a equipa benfiquista com a equipa vimaranense. Após 3 períodos de completo domínio do Benfica, que conseguiram manter uma diferença de dois dígitos, o Vitória de Guimarães conseguiu reduzir a vantagem e inclusive ficar à frente do marcador. Seguiu-se, a partir desse momento, 6 minutos de um jogo frenético, com várias trocas no resultado, até que, por fim, o Guimarães cedeu e deu a hipótese às águias de vencerem o jogo e garantirem o primeiro lugar para a final.

O jogo frente ao Oliveirense não correu como o esperado Fonte: FC Porto
O jogo frente ao Oliveirense não correu como o esperado
Fonte: FC Porto

Nesse mesmo dia, jogou-se o FC Porto e o UD Oliveirense, que se defrontaram pela terceira vez nesta época. O resultado não causou surpresas e o UD Oliveirense vence, mais uma vez, o clube portista com um resultado de 84-79 em fase complementar, num jogo em que se destacou James Ellisor, responsável por marcar 26 pontos durante a partida.

A final realizou-se no dia seguinte, entre o SL Benfica e o UD Oliveirense. Quando se esperava um jogo de altíssima intensidade, o SL Benfica rompeu com todas as possibilidades de uma aproximação de resultado por parte da equipa de Oliveira de Azeméis e partiu para uma vitória larga e tranquila. O placar apontou 99-85 no final dos 40 minutos e, pela 6ª vez, o Benfica levou a Taça Hugo dos Santos para o museu Cosme Damião.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.