Jornada Nove e o Duelo de Gigantes

- Advertisement -

O campeonato continua aceso. A caminho da jornada nove do campeonato encontram-se, no grupo A, seis equipas que fizeram, até à data, um campeonato tanto incansável como disputado. Aliás, tudo isto é comprovado pelos números dignos de menção honrosa. Até esta altura do campeonato, o Benfica lidera o campeonato em conjunto com o Oliveirense, com pontos e, logo atrás, o FC Porto, com três pontos a menos. Em quarto lugar encontra-se o CAB Madeira, bastante perseguido pelo Vitória de Guimarães, em quinto lugar, e pelo Illiabum, que ocupa a sexta e última posição do grupo A.

No dia 29 do mês de abril inicia-se mais uma rodada de jogos com uma importância acrescida. E tudo começa com o FC Porto a receber a equipa madeirense no Dragão Caixa. A partida, que se realizará pelas 15h, tem a equipa portista como favorita. Mas em causa está mais do que o favoritismo. O FC Porto, para conseguir lutar ainda pelo título do campeonato, não tem margem para erros. Com três pontos a separá-lo do segundo e primeiro classificados, o FC Porto precisa de vencer o jogo caso queira aproximar-se do título. “Mas então porquê?” pergunta você, caro leitor. No entanto, manterei o suspense até ao final deste artigo. No caso do CAB Madeira, a equipa madeirense precisa da vitória se quiser segurar o quarto lugar que ocupa no momento. Em resumo, o jogo, que será defrontado na Invicta, portará uma carga emocional e física bastante grande. Todavia, não poderemos ignorar o poderio da equipa portista em todos os lados da quadra.

Logo a seguir a este jogo, ocorrerá a partida que coloca frente a frente o Vitória de Guimarães e o Illiabum. A importância neste jogo reside na possível colocação do Vitória de Guimarães no último lugar do campeonato, ou no afastamento da equipa vimaranense do Iliabum, que ocupa, atualmente, o sexto lugar na tabela. Sendo assim, contar-se-á com um jogo equilibrado e muito disputado, que poderá definir o último lugar do grupo A.

Espera-se grande espetáculo em Guimarães
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Por último, mas não menos importante… Aliás, muito pelo contrário, teremos o jogo mais relevante da temporada. O SL Benfica recebe o UD Oliveirense, num jogo onde será claramente relevado o ocupante isolado da primeira colocação do campeonato, uma vez que os dois clubes se encontram a partilhar a primeira posição, com os mesmos pontos. Teremos duas equipas que têm estado fortes, tanto ofensiva, como defensivamente. De um lado, teremos a equipa capitaneada por Carlos Andrade: uma equipa com um jogo coletivo forte e com uma excelente eficácia. Além do mais, as águias apresentam uma equipa mais que habituada a converter estas situações para o seu lado. Do outro lado da moeda, encontra-se uma equipa que, nos últimos anos, se tornou numa referência no basquetebol nacional. Só este ano, a equipa de Oliveira de Azeméis encontra-se invencível frente ao clube portista e pretende levar a taça para casa. Para tal, precisa de vencer o campeão da época passada. Este duelo de gigantes poderá definir o rumo da temporada daqui para a frente.

Em suma, esta jornada ficará marcada por jogos com um caráter decisivo e, talvez, com mudanças radicais na classificação. A um passo do fim, o campeonato está aceso e imprevisível. Será que o Benfica voltará a ser campeão? Será o Oliveirense a levar a taça? Ou irá o Porto voltar a sentir o doce sabor da vitória? As perguntas são muitas, mas espera-nos aguardar pela resposta.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Manique

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde com a Roménia e vai perder liderança do grupo na fase de qualificação para o Mundial de Basquetebol

Portugal perdeu por cinco pontos na Roménia e somou a segunda derrota no grupo de qualificação para o Mundial. Seleção procura Mundial de Basquetebol.

Custou mais de 20 milhões de euros no verão e foi deixado fora dos convocados do Benfica para defrontar o Gil Vicente

Franjo Ivanovic não está na ficha de jogo do Gil Vicente x Benfica. Na antevisão do jogo, José Mourinho não falou em problemas físicos no croata.

Gianluca Prestianni volta ao onze do Benfica depois de 2 jogos de suspensão e é titular contra o Gil Vicente

Gianluca Prestianni está de regresso às escolhas de José Mourinho e do Benfica. Extremo argentino volta depois de dois jogos suspenso.

Real Madrid quer 100 milhões de euros por avançado e tem Inter Milão à espreita

O Real Madrid já definiu o preço exigido para vender Rodrygo. Avançado brasileiro é alvo do Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Futre dividido antes do Clássico: «Sporting foi meu pai e mãe, mas não estava aqui se não fosse o FC Porto»

Paulo Futre refletiu sobre a sua ligação ao FC Porto e Sporting antes da meia-final da Taça de Portugal da próxima terça-feira.

Vinícius Júnior chega finalmente a um acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

Depois de meses de negociações, a imprensa espanhola adianta que Vinícius Júnior chegou a um acordo com o Real Madrid para permanecer no clube.

Daniel Banjaqui na lista do Bayern Munique para o mercado de verão

O Bayern Munique está interessado no jovem defesa-lateral do Benfica, Daniel Banjaqui. O emblema alemão pode avançar no mercado de verão.