Jornada Nove e o Duelo de Gigantes

- Advertisement -

O campeonato continua aceso. A caminho da jornada nove do campeonato encontram-se, no grupo A, seis equipas que fizeram, até à data, um campeonato tanto incansável como disputado. Aliás, tudo isto é comprovado pelos números dignos de menção honrosa. Até esta altura do campeonato, o Benfica lidera o campeonato em conjunto com o Oliveirense, com pontos e, logo atrás, o FC Porto, com três pontos a menos. Em quarto lugar encontra-se o CAB Madeira, bastante perseguido pelo Vitória de Guimarães, em quinto lugar, e pelo Illiabum, que ocupa a sexta e última posição do grupo A.

No dia 29 do mês de abril inicia-se mais uma rodada de jogos com uma importância acrescida. E tudo começa com o FC Porto a receber a equipa madeirense no Dragão Caixa. A partida, que se realizará pelas 15h, tem a equipa portista como favorita. Mas em causa está mais do que o favoritismo. O FC Porto, para conseguir lutar ainda pelo título do campeonato, não tem margem para erros. Com três pontos a separá-lo do segundo e primeiro classificados, o FC Porto precisa de vencer o jogo caso queira aproximar-se do título. “Mas então porquê?” pergunta você, caro leitor. No entanto, manterei o suspense até ao final deste artigo. No caso do CAB Madeira, a equipa madeirense precisa da vitória se quiser segurar o quarto lugar que ocupa no momento. Em resumo, o jogo, que será defrontado na Invicta, portará uma carga emocional e física bastante grande. Todavia, não poderemos ignorar o poderio da equipa portista em todos os lados da quadra.

Logo a seguir a este jogo, ocorrerá a partida que coloca frente a frente o Vitória de Guimarães e o Illiabum. A importância neste jogo reside na possível colocação do Vitória de Guimarães no último lugar do campeonato, ou no afastamento da equipa vimaranense do Iliabum, que ocupa, atualmente, o sexto lugar na tabela. Sendo assim, contar-se-á com um jogo equilibrado e muito disputado, que poderá definir o último lugar do grupo A.

Espera-se grande espetáculo em Guimarães
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Por último, mas não menos importante… Aliás, muito pelo contrário, teremos o jogo mais relevante da temporada. O SL Benfica recebe o UD Oliveirense, num jogo onde será claramente relevado o ocupante isolado da primeira colocação do campeonato, uma vez que os dois clubes se encontram a partilhar a primeira posição, com os mesmos pontos. Teremos duas equipas que têm estado fortes, tanto ofensiva, como defensivamente. De um lado, teremos a equipa capitaneada por Carlos Andrade: uma equipa com um jogo coletivo forte e com uma excelente eficácia. Além do mais, as águias apresentam uma equipa mais que habituada a converter estas situações para o seu lado. Do outro lado da moeda, encontra-se uma equipa que, nos últimos anos, se tornou numa referência no basquetebol nacional. Só este ano, a equipa de Oliveira de Azeméis encontra-se invencível frente ao clube portista e pretende levar a taça para casa. Para tal, precisa de vencer o campeão da época passada. Este duelo de gigantes poderá definir o rumo da temporada daqui para a frente.

Em suma, esta jornada ficará marcada por jogos com um caráter decisivo e, talvez, com mudanças radicais na classificação. A um passo do fim, o campeonato está aceso e imprevisível. Será que o Benfica voltará a ser campeão? Será o Oliveirense a levar a taça? Ou irá o Porto voltar a sentir o doce sabor da vitória? As perguntas são muitas, mas espera-nos aguardar pela resposta.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Manique

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kalvin Phillips volta a ser emprestado ao Sheffield United

Kalvin Philips foi novamente emprestado ao Sheffield United. O médio-defensivo chega do Manchester City até ao final da época.

Everton e Crystal Palace trocam os extremos

O Everton troca Dwight Mcneil por Brennan Johnson do Crystal Palace. Ambos os jogadores assinaram um contrato válido durante quatro épocas.

Divin Mubama emprestado ao Southampton

Divin Mubama foi anunciado no Southampton. O ponta-lança chega por empréstimo do Manchester City até ao final da temporada.

Cádiz troca de treinador a quatro dias do começo da época

Albert Celades substitui Imanol Idiakez no comando técnico do Cádiz. O treinador deixa o clube espanhol a quatro dias do começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Yarmouk vence e mantém o segundo lugar da Zain First Division

O Al Yarmouk, orientado por José Mota, vence o Burgan e mantém o segundo lugar na luta pela promoção ao principal escalão do Kuwait.

Manor Solomon reforça West Ham de Nuno Espírito Santo

O West Ham anunciou Manor Solomon como reforço. O internacional israelita deixou o Tottenham depois de três empréstimos.

Internacional portuguesa assina pelo Deportivo de A Coruña por 50 mil euros

Inês Pereira troca o Everton pelo Deportivo de A Coruña com um contrato válido até 2029. O negócio rendeu 50 mil euros para as inglesas.