Guia LPB: SC Lusitânia #6

    SC LUSITÂNIA

    Classificação final época 2020-2021: 6º lugar

    Treinador: Nuno Barroso

    O SC Lusitânia foi, a par do Imortal, a equipa sensação da LPB. A forma como valorizou jogadores – veja-se  o caso de Temidayo Yussuf – e como deu respostas aos obstáculos colocados no caminho, fez da equipa dos Açores uma das melhores a jogar em Portugal.

    Este ano, a dar continuidade ao trabalho de Nuno Barroso, o SC Lusitânia procura repetir os triunfos do ano transato e, se possível, chegar um pouco mais longe nos playoffs. Ainda assim, de salientar que a tarefa complicou-se.

    O plantel desta temporada apresenta-se algo desfigurado e com pouca profundidade, sendo que a perda de vários jogadores, tais como Sérgio Silva, Keven Gomes, e do restante grupo de estrangeiros, significa uma reestruturação praticamente de raíz.

    Como tal, o SC Lusitânia apresenta-se como uma equipa que ainda não dá segurança para afirmar que fará igual (ou melhor) que no ano passado, apesar da pré-época ter oferecido traços de muita competência.

    Competência, mas também experiência. Duas palavras que rimam, mas que também traduzem um pouco da matriz procurada por Nuno Barroso, isto é, jogadores que sejam competentes na função que desempenham, mas que, simultaneamente tenham já muitos anos de basquetebol.

    O jogador mais jovem da equipa é Devon Goodman com 24 anos de idade. A média de idades do plantel açorianos é de 28.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.