📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Onde a normalidade reinou, SL Benfica foi exceção (mais uma vez)

- Advertisement -

A 19ª jornada terminou e, facto é, que correu de feição e como esperado. Os seis primeiros clubes estabeleceram resultados positivos e não arredam pé uns dos outros. O FC Porto venceu confortavelmente em casa frente ao Lusitânia, com uma diferença de 35 pontos, o UD Oliveirense seguiu o mesmo trajeto. O Vitória de Guimarães deslocou-se ao Barreiro para derrotar o Barreirense, o Illiabum deslocou-se aos Açores para vencer ao Terceira Basket e, inclusivamente, viu-se o CAB Madeira a subir à 6ª posição após obter um resultado positivo frente ao Galitos.

O Vitória de Guimarães garantiu mais uma vitória, desta vez frente ao Barreirense
Fonte: Vitória SC

O mesmo não aconteceu com o Benfica. Apesar de ter conseguido a vitória frente ao Ovarense (embora em tempo complementar), o clube benfiquista não se mostrou merecedor da mesma. A pergunta que resta é: o que se passa com o Benfica?

Após uma derrota dura sofrida frente ao Lusitânia, esperava-se uma recuperação das águias. A vitória da Taça Hugo dos Santos deu, efetivamente, esperanças aos adeptos do clube benfiquista, no entanto, neste fim-de-semana, o Benfica fez tudo menos estar às expectativas dos seus apoiantes e gerou uma onda de preocupação. O Benfica encontra-se numa fase singular do campeonato, onde a sua prestação se encontra para além do espectável. Esperava-se um ritmo alto para terminar a época, no entanto, o clube das águias encontra-se num declínio notório face ao basquetebol que praticam dentro das quatro linhas do pavilhão.

Quanto aos restantes clubes, estes encontram-se aptos e determinados a lutar pelo primeiro lugar do pódio no campeonato, uma vez que a diferença de pontos não é de todo significativa.

Isto leva, claro, a que pairem certas perguntas no ar acerca do clube. Estará o Benfica a acusar pressão e desgaste após uma época de alta intensidade? Estará o Benfica a resguardar-se para a próxima etapa? O que encontraremos nas restantes jornadas? Só o futuro (e o Benfica) nos poderá dizer qual o rumo da reta final do campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.