Onde a normalidade reinou, SL Benfica foi exceção (mais uma vez)

- Advertisement -

A 19ª jornada terminou e, facto é, que correu de feição e como esperado. Os seis primeiros clubes estabeleceram resultados positivos e não arredam pé uns dos outros. O FC Porto venceu confortavelmente em casa frente ao Lusitânia, com uma diferença de 35 pontos, o UD Oliveirense seguiu o mesmo trajeto. O Vitória de Guimarães deslocou-se ao Barreiro para derrotar o Barreirense, o Illiabum deslocou-se aos Açores para vencer ao Terceira Basket e, inclusivamente, viu-se o CAB Madeira a subir à 6ª posição após obter um resultado positivo frente ao Galitos.

O Vitória de Guimarães garantiu mais uma vitória, desta vez frente ao Barreirense
Fonte: Vitória SC

O mesmo não aconteceu com o Benfica. Apesar de ter conseguido a vitória frente ao Ovarense (embora em tempo complementar), o clube benfiquista não se mostrou merecedor da mesma. A pergunta que resta é: o que se passa com o Benfica?

Após uma derrota dura sofrida frente ao Lusitânia, esperava-se uma recuperação das águias. A vitória da Taça Hugo dos Santos deu, efetivamente, esperanças aos adeptos do clube benfiquista, no entanto, neste fim-de-semana, o Benfica fez tudo menos estar às expectativas dos seus apoiantes e gerou uma onda de preocupação. O Benfica encontra-se numa fase singular do campeonato, onde a sua prestação se encontra para além do espectável. Esperava-se um ritmo alto para terminar a época, no entanto, o clube das águias encontra-se num declínio notório face ao basquetebol que praticam dentro das quatro linhas do pavilhão.

Quanto aos restantes clubes, estes encontram-se aptos e determinados a lutar pelo primeiro lugar do pódio no campeonato, uma vez que a diferença de pontos não é de todo significativa.

Isto leva, claro, a que pairem certas perguntas no ar acerca do clube. Estará o Benfica a acusar pressão e desgaste após uma época de alta intensidade? Estará o Benfica a resguardar-se para a próxima etapa? O que encontraremos nas restantes jornadas? Só o futuro (e o Benfica) nos poderá dizer qual o rumo da reta final do campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal

PUB

Mais Artigos Populares

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

Pedro Emanuel contra atitude de jogadores de Sérgio Conceição: «Os árbitros têm de controlar isto»

Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.

NBA: Chris Paul anuncia fim da carreira

Chris Paul anunciou que vai retirar-se do basquetebol após 21 temporadas. O base terminou no 2.º lugar da história da NBA em assistências e roubos de bola.