Onde a normalidade reinou, SL Benfica foi exceção (mais uma vez)

- Advertisement -

A 19ª jornada terminou e, facto é, que correu de feição e como esperado. Os seis primeiros clubes estabeleceram resultados positivos e não arredam pé uns dos outros. O FC Porto venceu confortavelmente em casa frente ao Lusitânia, com uma diferença de 35 pontos, o UD Oliveirense seguiu o mesmo trajeto. O Vitória de Guimarães deslocou-se ao Barreiro para derrotar o Barreirense, o Illiabum deslocou-se aos Açores para vencer ao Terceira Basket e, inclusivamente, viu-se o CAB Madeira a subir à 6ª posição após obter um resultado positivo frente ao Galitos.

O Vitória de Guimarães garantiu mais uma vitória, desta vez frente ao Barreirense
Fonte: Vitória SC

O mesmo não aconteceu com o Benfica. Apesar de ter conseguido a vitória frente ao Ovarense (embora em tempo complementar), o clube benfiquista não se mostrou merecedor da mesma. A pergunta que resta é: o que se passa com o Benfica?

Após uma derrota dura sofrida frente ao Lusitânia, esperava-se uma recuperação das águias. A vitória da Taça Hugo dos Santos deu, efetivamente, esperanças aos adeptos do clube benfiquista, no entanto, neste fim-de-semana, o Benfica fez tudo menos estar às expectativas dos seus apoiantes e gerou uma onda de preocupação. O Benfica encontra-se numa fase singular do campeonato, onde a sua prestação se encontra para além do espectável. Esperava-se um ritmo alto para terminar a época, no entanto, o clube das águias encontra-se num declínio notório face ao basquetebol que praticam dentro das quatro linhas do pavilhão.

Quanto aos restantes clubes, estes encontram-se aptos e determinados a lutar pelo primeiro lugar do pódio no campeonato, uma vez que a diferença de pontos não é de todo significativa.

Isto leva, claro, a que pairem certas perguntas no ar acerca do clube. Estará o Benfica a acusar pressão e desgaste após uma época de alta intensidade? Estará o Benfica a resguardar-se para a próxima etapa? O que encontraremos nas restantes jornadas? Só o futuro (e o Benfica) nos poderá dizer qual o rumo da reta final do campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Estoril Praia pretendido no Brasileirão: equipa da Linha quer renovar com o jogador

Alejandro Marqués pode deixar o Estoril Praia no final da época. O Grémio está interessado em contar com o ponta de lança.

Sporting: há novidades importantes em relação a João Simões

João Simões já foi operado e prepara-se assim para iniciar um novo período de recuperação, que vai durar algumas semanas.

Benfica: jogador fora dos planos para a próxima temporada

Tiago Gouveia vai regressar ao plantel do Benfica no final da época, mas não entra nos planos do emblema da Luz.

Benfica: Jorge Mendes traça caminho de António Silva para a Juventus

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes vai propor o nome de António Silva à Juventus, após já ter feito mesmo com clubes da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Erick Noriega? Médio do Grémio de Artur Jorge apontado ao Sporting

O Sporting demonstrou interesse em Erick Noriega nos últimos dias. O médio peruano de 24 anos alinha pelo Grémio de Artur Jorge.

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

Jan Bednarek deixa mensagem nas redes sociais: «Juntos contra todos»

Jan Bednarek foi às redes sociais depois do FC Porto x Sporting deixar nova mensagem. Central já havia deixado grandes críticas.