O regresso do basquetebol 24 anos depois

- Advertisement -

A temporada 2019/2020 será, mais uma vez, histórica para o ecletismo do Sporting Clube de Portugal. Esta época ficará marcada pelo regresso do Basquetebol ao reino do leão, 24 anos depois, uma modalidade na qual há tradição no clube de Alvalade.

No palmarés do Sporting Clube de Portugal, constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

Para liderar a nova equipa dos leões foi contratado Luís Magalhães, um treinador muito experiente e titulado, tendo liderado várias equipas à conquista de títulos. No seu currículo conta com cinco Ligas Portuguesas, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga, seis Supertaças, um campeonato nacional e ainda, quatro Taças dos Campeões Africanos e uma Taça das Nações Africanas.

O plantel do Sporting construído para vencer e conquistar títulos, conta com um elenco de atletas experientes e com qualidade. Nesta pré-época os leões disputaram cinco jogos de preparação, somando quatro vitórias – Ovarense por duas ocasiões, Imortal e Galitos – e uma derrota, perante os espanhóis do Iberostar Palma.

O Sporting venceu o Troféu Stromp, no Pavilhão João Rocha, por 74-64, diante da Ovarense
Fonte: Sporting CP

O Sporting inicia a temporada oficialmente no dia 5 de outubro, fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do Terceira Basket. Que seja um início, dessa longa caminhada, com uma vitória na luta pelo título nacional.

Assim, que seja um regresso repleto de vitórias, contando com a experiência da equipa técnica e com a qualidade dos atletas. Que com Esforço, Dedicação e Devoção, poderão lutar pela Glória de conquistar a vitória em cada jogo, numa modalidade na qual o Sporting tem uma longa história.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Braga: Real Bétis com uma baixa de peso e três boas notícias para Manuel Pellegrini

O Real Bétis prepara-se para enfrentar o Braga nos quartos-de-final da Europa League. Natan falhou o treino desta terça-feira, mas três jogadores regressaram.

Gonçalo Paciência já aponta jogo frente ao Sporting: «Há espaço para o Santa Clara ter o seu momento»

Gonçalo Paciência falou antes do encontro do Santa Clara frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade. O ponta de lança acredita numa supresa.

Barcelona descarta Marcus Rashford e opção de Andreas Schjelderup ganha força

O Barcelona não deverá avançar para a contratação de Marcus Rashford, preferindo a aquisição de um jogador mais jovem.

Chris-Kévin Nadje ruma ao Monterey por empréstimo do Feyenoord

Chris-Kévin Nadje vai jogar no Monterey por empréstimo do Feyenoord. O médio de 24 anos reforça o clube californiano, que compete na USL Championship, durante os próximos quatro meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo celebra aniversário da FPF: «Orgulho em fazer parte deste caminho»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas suas redes para celebrar o aniversário da Federação Portuguesa de Futebol.

Fumo e alarme causam pânico e interrompem conferência do selecionador do RD Congo

Durante a antevisão ao playoff intercontinental entre RD Congo e Jamaica, Sébastien Desabre foi interrompido por alarmes e fumo na sala de conferências.

Tomaz Morais: «No Sporting temos uma missão muito clara que é a de servir a equipa principal»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.