O regresso do basquetebol 24 anos depois

- Advertisement -

A temporada 2019/2020 será, mais uma vez, histórica para o ecletismo do Sporting Clube de Portugal. Esta época ficará marcada pelo regresso do Basquetebol ao reino do leão, 24 anos depois, uma modalidade na qual há tradição no clube de Alvalade.

No palmarés do Sporting Clube de Portugal, constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

Para liderar a nova equipa dos leões foi contratado Luís Magalhães, um treinador muito experiente e titulado, tendo liderado várias equipas à conquista de títulos. No seu currículo conta com cinco Ligas Portuguesas, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga, seis Supertaças, um campeonato nacional e ainda, quatro Taças dos Campeões Africanos e uma Taça das Nações Africanas.

O plantel do Sporting construído para vencer e conquistar títulos, conta com um elenco de atletas experientes e com qualidade. Nesta pré-época os leões disputaram cinco jogos de preparação, somando quatro vitórias – Ovarense por duas ocasiões, Imortal e Galitos – e uma derrota, perante os espanhóis do Iberostar Palma.

O Sporting venceu o Troféu Stromp, no Pavilhão João Rocha, por 74-64, diante da Ovarense
Fonte: Sporting CP

O Sporting inicia a temporada oficialmente no dia 5 de outubro, fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do Terceira Basket. Que seja um início, dessa longa caminhada, com uma vitória na luta pelo título nacional.

Assim, que seja um regresso repleto de vitórias, contando com a experiência da equipa técnica e com a qualidade dos atletas. Que com Esforço, Dedicação e Devoção, poderão lutar pela Glória de conquistar a vitória em cada jogo, numa modalidade na qual o Sporting tem uma longa história.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Sociedad ‘esquece’ Diogo Leite e já tem um novo alvo para o centro da defesa

A Real Sociedad está interessada na contratação de Mika Mármol, jogador que está em final de contrato com o Las Palmas.

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez ‘esquece’ Hakan Safi e já se dirigiu aos adeptos

Luis Suárez falou com os jornalistas depois do último particular da Colômbia, assumindo que está concentrado na seleção.

Imprensa espanhola revela plano de José Mourinho para melhorar o Real Madrid

A imprensa espanhola revela que José Mourinho já identificou algumas soluções para colocar o Real Madrid no rumo das vitórias.

José Mourinho está atento: emblema da La Liga quer avançado do Real Madrid

A Real Sociedad está atenta a Gonzalo García e pode avançar com uma oferta. O avançado pertence aos quadros do Real Madrid.