📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O regresso do basquetebol 24 anos depois

- Advertisement -

A temporada 2019/2020 será, mais uma vez, histórica para o ecletismo do Sporting Clube de Portugal. Esta época ficará marcada pelo regresso do Basquetebol ao reino do leão, 24 anos depois, uma modalidade na qual há tradição no clube de Alvalade.

No palmarés do Sporting Clube de Portugal, constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

Para liderar a nova equipa dos leões foi contratado Luís Magalhães, um treinador muito experiente e titulado, tendo liderado várias equipas à conquista de títulos. No seu currículo conta com cinco Ligas Portuguesas, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga, seis Supertaças, um campeonato nacional e ainda, quatro Taças dos Campeões Africanos e uma Taça das Nações Africanas.

O plantel do Sporting construído para vencer e conquistar títulos, conta com um elenco de atletas experientes e com qualidade. Nesta pré-época os leões disputaram cinco jogos de preparação, somando quatro vitórias – Ovarense por duas ocasiões, Imortal e Galitos – e uma derrota, perante os espanhóis do Iberostar Palma.

O Sporting venceu o Troféu Stromp, no Pavilhão João Rocha, por 74-64, diante da Ovarense
Fonte: Sporting CP

O Sporting inicia a temporada oficialmente no dia 5 de outubro, fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do Terceira Basket. Que seja um início, dessa longa caminhada, com uma vitória na luta pelo título nacional.

Assim, que seja um regresso repleto de vitórias, contando com a experiência da equipa técnica e com a qualidade dos atletas. Que com Esforço, Dedicação e Devoção, poderão lutar pela Glória de conquistar a vitória em cada jogo, numa modalidade na qual o Sporting tem uma longa história.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.