Os 5 melhores jogadores jovens na LPB

5.

- Advertisement -

Francisco Amarante (20 anos) – Com formação efetuada e interpolada entre Gafanha e FC Porto, Amarante estreou-se na Proliga pela equipa B portista com apenas 15 anos de idade, e foi uma das principais peças do FC Porto B nas duas últimas temporadas. Este ano, com minutos «dignos» pela equipa principal, o base português vincou a sua presença sempre que teve oportunidade para tal. Inclusive, a um certo ponto da temporada, resultado da sua produtividade em escassos minutos, mereceu a confiança para iniciar alguns jogos a titular e ter mais minutos do que aqueles que obtinha a ‘saltar do banco’. Momento da época que também concidiu com a sua estreia pela seleção nacional A.

CARATERÍSTICAS E ESTATÍSTICAS

Com elevada estatura para a posição onde atua (1.96 metros), o internacional português demonstra um potencial tremendo. A simplicidade com que atua em espaços curtos, a leitura eficiente que faz nas duas vertentes do campo e as suas características físicas e técnicas prometem, e fazem do jogador um dos melhores jovens nacionais. No entanto, tem de evoluir a sua presença insuficiente em zonas perto do cesto e perceber a sua vantagem corporal perante a maioria dos bases. Ainda assim, tem no lançamento de três pontos e na sua visão de jogo duas valências importantes, que o tornam regularmente um jogador eficaz.

Em termos de estatísticas, o jovem portista teve, em média, 4 pontos, 1 ressalto e 2 assistências em apenas cerca de 12 minutos por jogo.

Talvez seja altura de Moncho López avultar o número de minutos por jogo ao jovem português, não só porque justifica do ponto de vista do potencial enquanto jogador, como também pelo seu rendimento e cumprimento tático do sistema rígido no qual está inserido. Por enquanto, vai servindo os objetivos azuis e brancos paultinamente, deixando boas perspetivas para uma aposta segura do técnico espanhol nos próximos anos.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Cagliari e Lazio empatam sem golos no último jogo deste sábado: eis os resultados do dia na Serie A

Foi com um 0-0 que o dia em Itália se fechou. Empate entre Cagliari e Lazio na 26.ª jornada da Serie A.

Golo português na vitória do PSG sobre o Metz e no regresso à liderança: eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Metz e regressou à liderança da Ligue 1. Parisienses aproveitam desaire do Lens para sorrir.

Manchester City vence Newcastle e cola-se ao Arsenal na liderança: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester City derrotou o Newcastle na 27.ª jornada da Premier League. Cityzens cada vez mais perto da liderança.

Dérbi de loucos: Rodrigo Zalazar volta a marcar e Braga está novamente na frente do marcador

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Rodrigo Zalazar voltou a oferecer a vantagem à equipa da casa aos 57 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Leiria volta às vitórias em casa da Oliveirense e aproxima-se do grupo da frente: eis os resultados do dia na Segunda Liga

A União de Leiria foi a Oliveira de Azeméis vencer a Oliveirense por 4-2. Regresso do conjunto do Centro às vitórias.

José Mourinho responde ao Bola na Rede sobre as dinâmicas nas laterais: «Mais fácil na esquerda do que na direita»

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede após a vitória do Benfica sobre o AVS SAD na jornada 23 da Primeira Liga.

Rui Borges explica mudanças ao intervalo: «O Geny estava a baixar um bocadinho a 5 e não tinha essa necessidade»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Técnico analisou as mudanças efetuadas ao intervalo.