SL Benfica não aguentou o SC Lusitânia e colapsou

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades“Vai ser um bom jogo, vamos jogar duro e dar o melhor que conseguirmos”, disse Raven Barber na antevisão ao jogo frente ao SC Lusitânia. Porém, o melhor da equipa encarnada não foi suficiente para travar a equipa açoriana, que alcançou a vitória no prolongamento, após um empate a 81 no final da fase regular. O resultado acabaria por ficar, então, 100-97, a favor do SC Lusitânia e assinalou a terceira derrota das águias neste campeonato.

O jogo virou sempre para o lado dos açorianos que não largaram a vantagem durante os três primeiros quartos. Foi apenas no último quarto, aliás, nos últimos 5 minutos, que a equipa benfiquista apresentou ares da sua graça, que levou o jogo a fase complementar após o cesto de Nuno Oliveira. A equipa do SL Benfica foi surpreendida pela coragem e pelo atrevimento da equipa do SC Lusitânia, que se encontra em processos de remodelação e apresentou várias trocas no plantel.

Esta derrota tornou as contas do campeonato mais interessantes após a vitória do segundo classificado, UD Oliveirense, frente ao Ovarense, que ficou atrás do Benfica por apenas um ponto. O clube portista encontra-se a dois pontos do primeiro classificado após a vitória tranquila por 103-72 frente ao CAB Madeira.

O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico  Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol
O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

No que toca à restante jornada basquetebolística, o Galitos subiu para a sexta posição após a vitória frente ao Terceira por 65-61. Com este resultado, o Terceira desceu para a sétima posição. O Illiabum garantiu uma vitória tranquila frente ao Barreirense, e alcançou assim a quinta posição na tabela do campeonato, com 28 pontos.

Por último, o Vitória de Guimarães voltou às vitórias e venceu o último classificado do campeonato, o Elétrico, por 88-72. De realçar, que o clube vimaranense tinha perdido nas duas jornadas anteriores frente ao Ovarense e ao Terceira.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica admite saída de Enzo Barrenechea: eis a situação

Enzo Barrenechea ainda pode deixar o Benfica. Águias admitem uma saída por empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Abel Ferreira fala após novo desaire do Palmeiras: «Parece que o Palmeiras está em último lugar, foi eliminado da Taça e não está na...

O Palmeiras perdeu frente ao Fluminense e já são quatro jogos sem vencer. Abel Ferreira reconheceu que o clube não está num bom momento.

FC Porto já tem acordo com avançado do AC Milan de Ruben Amorim

Santiago Giménez está mais perto de rumar ao FC Porto. Avançado do AC Milan já acertou os termos pessoais com os dragões.

Adeus ao Benfica: eis quando Amar Dedic viaja para Inglaterra

Amar Dedic vai viajar este domingo para Inglaterra, onde realizará os exames médicos e assinará contrato com o Newcastle.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Engels troca o Celtic pelo West Ham de Nuno Espírito Santo

O West Ham confirmou Arne Engels como reforço. Os hammers pagaram 25,7 milhões de euros ao Celtic pelo médio belga.

Dastan Satpaev emprestado pelo Chelsea ao Burnley

O Chelsea cedeu Dastan Satpaev ao Burnley. O empréstimo é válido para a atual temporada e não contempla opção de compra.

Francesco Farioli: «Quem diz isso não sabe se o Mora é a primeira, a segunda ou a terceira escolha, porque nunca falou comigo»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto frente ao Rio Ave.