📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica não aguentou o SC Lusitânia e colapsou

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades“Vai ser um bom jogo, vamos jogar duro e dar o melhor que conseguirmos”, disse Raven Barber na antevisão ao jogo frente ao SC Lusitânia. Porém, o melhor da equipa encarnada não foi suficiente para travar a equipa açoriana, que alcançou a vitória no prolongamento, após um empate a 81 no final da fase regular. O resultado acabaria por ficar, então, 100-97, a favor do SC Lusitânia e assinalou a terceira derrota das águias neste campeonato.

O jogo virou sempre para o lado dos açorianos que não largaram a vantagem durante os três primeiros quartos. Foi apenas no último quarto, aliás, nos últimos 5 minutos, que a equipa benfiquista apresentou ares da sua graça, que levou o jogo a fase complementar após o cesto de Nuno Oliveira. A equipa do SL Benfica foi surpreendida pela coragem e pelo atrevimento da equipa do SC Lusitânia, que se encontra em processos de remodelação e apresentou várias trocas no plantel.

Esta derrota tornou as contas do campeonato mais interessantes após a vitória do segundo classificado, UD Oliveirense, frente ao Ovarense, que ficou atrás do Benfica por apenas um ponto. O clube portista encontra-se a dois pontos do primeiro classificado após a vitória tranquila por 103-72 frente ao CAB Madeira.

O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico  Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol
O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

No que toca à restante jornada basquetebolística, o Galitos subiu para a sexta posição após a vitória frente ao Terceira por 65-61. Com este resultado, o Terceira desceu para a sétima posição. O Illiabum garantiu uma vitória tranquila frente ao Barreirense, e alcançou assim a quinta posição na tabela do campeonato, com 28 pontos.

Por último, o Vitória de Guimarães voltou às vitórias e venceu o último classificado do campeonato, o Elétrico, por 88-72. De realçar, que o clube vimaranense tinha perdido nas duas jornadas anteriores frente ao Ovarense e ao Terceira.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.