📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica não aguentou o SC Lusitânia e colapsou

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades“Vai ser um bom jogo, vamos jogar duro e dar o melhor que conseguirmos”, disse Raven Barber na antevisão ao jogo frente ao SC Lusitânia. Porém, o melhor da equipa encarnada não foi suficiente para travar a equipa açoriana, que alcançou a vitória no prolongamento, após um empate a 81 no final da fase regular. O resultado acabaria por ficar, então, 100-97, a favor do SC Lusitânia e assinalou a terceira derrota das águias neste campeonato.

O jogo virou sempre para o lado dos açorianos que não largaram a vantagem durante os três primeiros quartos. Foi apenas no último quarto, aliás, nos últimos 5 minutos, que a equipa benfiquista apresentou ares da sua graça, que levou o jogo a fase complementar após o cesto de Nuno Oliveira. A equipa do SL Benfica foi surpreendida pela coragem e pelo atrevimento da equipa do SC Lusitânia, que se encontra em processos de remodelação e apresentou várias trocas no plantel.

Esta derrota tornou as contas do campeonato mais interessantes após a vitória do segundo classificado, UD Oliveirense, frente ao Ovarense, que ficou atrás do Benfica por apenas um ponto. O clube portista encontra-se a dois pontos do primeiro classificado após a vitória tranquila por 103-72 frente ao CAB Madeira.

O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico  Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol
O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

No que toca à restante jornada basquetebolística, o Galitos subiu para a sexta posição após a vitória frente ao Terceira por 65-61. Com este resultado, o Terceira desceu para a sétima posição. O Illiabum garantiu uma vitória tranquila frente ao Barreirense, e alcançou assim a quinta posição na tabela do campeonato, com 28 pontos.

Por último, o Vitória de Guimarães voltou às vitórias e venceu o último classificado do campeonato, o Elétrico, por 88-72. De realçar, que o clube vimaranense tinha perdido nas duas jornadas anteriores frente ao Ovarense e ao Terceira.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.