O tempo voa, a luta continua, o Basquetebol cresce

- Advertisement -

Estamos no mês de março. Isso significa que o campeonato basquetebolístico de 2017/2018 se encontra efetivamente a terminar. Mas não desanimem, caros leitores. Apesar do término desta primeira fase da temporada, começará, em breve, a fase de play-offs. Mais uma fase emocionante e repleta de emoções, onde os clubes terão tudo menos a oportunidade de falhar. E para recordar todos os acontecimentos deste nobre campeonato, nada melhor que fazer uma pequena retrospetiva dos acontecimentos mais marcantes.

Em primeiro lugar, não devemos deixar impune que, após mais de metade do campeonato ter sido um período extremamente complicado para o Lusitânia, o futuro deste aparenta ser risonho. Após várias derrotas, a equipa sofreu uma reestruturação massiva que os levou, inclusivamente, a bom porto. Não fossem estes responsáveis pela terceira derrota do SL Benfica no campeonato, num jogo que mostrou que o espetáculo basquetebolístico em Portugal tem muito mais para oferecer do que aparentemente se imaginava.

O SL Benfica proporcionou vários dos melhores momentos da temporada
Fonte: SL Benfica

Outra das peripécias deste campeonato reside-se na derrota do FC Porto por três vezes consecutivas frente ao UD Oliveirense. Aparentemente, a equipa portista não teve fôlego para aguentar a equipa de Oliveira de Azeméis que se mostrou (e ainda se mostra) exímia e implacável neste campeonato.

Claro está, que não se poderia deixar em branco a exibição do Galitos nesta época. Mais um ponto a realçar neste campeonato. Após o ano passado ter ficado num confortável quinto lugar, esta equipa encontra-se, atualmente numa miserável nona posição.

Mais uma questão para recordar com alegria, é a eficácia de Roderick Nealy, que, até à data da escrita deste artigo, tem 444 pontos marcados durante o ano, o que resulta numa prestação que o leva a ser considerado o melhor marcador do campeonato.

Com tudo isto, o campeonato encontra-se na sua reta final. Foi um ano que, apesar do referenciado, correu dentro das normalidades. Sem grandes conflitos e, porém, com bom basquetebol. A comunidade sente-se orgulhosa e espera-se agora mais e melhores momentos na fase que se avizinha. Serão mais confrontos, mais histórias, mais cestos e, acima de tudo, muito mais basquetebol. Um ano tranquilo, acima de tudo, mas longe de terminar.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Benfica no Dérbi da Liga Revelação

O Sporting recebeu e venceu o Benfica no Dérbi da Liga Revelação. Esta é a apenas a segunda vitória dos leões na segunda fase da prova.

Daniel Bragança escolhe melhor jogo e melhor golo pelo Sporting e confessa: «Já estou um jogador diferente»

Daniel Bragança chegou aos 150 jogos pelo Sporting. Médio refletiu sobre estes números em declarações aos meios de comunicação do clube.

Onde ver grátis o Braga x Benfica que pode valer o título da Primeira Liga Feminina?

O Braga recebe o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Jogo valerá título caso as águias vençam arsenalistas.

Al Fateh de José Gomes vence Al Khaleej e dá passo importante rumo à manutenção: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes recebeu e venceu o Al Khaleej na Liga Saudita. Jogo contou com portugueses em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto renova contrato com o Benfica até 2031

José Neto renovou contrato com o Benfica. O lateral esquerdo fica nos encarnados por mais cinco épocas, até 2031.

FC Porto volta aos treinos com 4 lesionados e chama 2 jovens da equipa B: eis o horário da conferência de imprensa de Francesco...

O FC Porto voltou aos treinos esta sexta-feira. Dragões gozaram de folga e iniciaram agora a preparação para o duelo contra o Estrela da Amadora.

James Forrest e Liam Scales renovam com o Celtic

O Celtic renovou os contratos de Liam Scales e James Forrest, garantindo a continuidade de ambos no clube até 2030 e 2027, respetivamente.