O tempo voa, a luta continua, o Basquetebol cresce

- Advertisement -

Estamos no mês de março. Isso significa que o campeonato basquetebolístico de 2017/2018 se encontra efetivamente a terminar. Mas não desanimem, caros leitores. Apesar do término desta primeira fase da temporada, começará, em breve, a fase de play-offs. Mais uma fase emocionante e repleta de emoções, onde os clubes terão tudo menos a oportunidade de falhar. E para recordar todos os acontecimentos deste nobre campeonato, nada melhor que fazer uma pequena retrospetiva dos acontecimentos mais marcantes.

Em primeiro lugar, não devemos deixar impune que, após mais de metade do campeonato ter sido um período extremamente complicado para o Lusitânia, o futuro deste aparenta ser risonho. Após várias derrotas, a equipa sofreu uma reestruturação massiva que os levou, inclusivamente, a bom porto. Não fossem estes responsáveis pela terceira derrota do SL Benfica no campeonato, num jogo que mostrou que o espetáculo basquetebolístico em Portugal tem muito mais para oferecer do que aparentemente se imaginava.

O SL Benfica proporcionou vários dos melhores momentos da temporada
Fonte: SL Benfica

Outra das peripécias deste campeonato reside-se na derrota do FC Porto por três vezes consecutivas frente ao UD Oliveirense. Aparentemente, a equipa portista não teve fôlego para aguentar a equipa de Oliveira de Azeméis que se mostrou (e ainda se mostra) exímia e implacável neste campeonato.

Claro está, que não se poderia deixar em branco a exibição do Galitos nesta época. Mais um ponto a realçar neste campeonato. Após o ano passado ter ficado num confortável quinto lugar, esta equipa encontra-se, atualmente numa miserável nona posição.

Mais uma questão para recordar com alegria, é a eficácia de Roderick Nealy, que, até à data da escrita deste artigo, tem 444 pontos marcados durante o ano, o que resulta numa prestação que o leva a ser considerado o melhor marcador do campeonato.

Com tudo isto, o campeonato encontra-se na sua reta final. Foi um ano que, apesar do referenciado, correu dentro das normalidades. Sem grandes conflitos e, porém, com bom basquetebol. A comunidade sente-se orgulhosa e espera-se agora mais e melhores momentos na fase que se avizinha. Serão mais confrontos, mais histórias, mais cestos e, acima de tudo, muito mais basquetebol. Um ano tranquilo, acima de tudo, mas longe de terminar.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges apura-se para os quartos de final do ATP de Barcelona com fecho de jogo original

Nuno Borges vai disputar os quartos-de-final de um torneio ATP pela nona vez na carreira. O português eliminou Tomás Martín Etcheverry por parciais de 6-3 e 7-6.

Atenção: Já são conhecidos os onzes iniciais do Arsenal x Sporting na Champions League

O Arsenal e o Sporting enfrentam-se esta quarta-feira na segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os onzes iniciais.

Morreu José Emilio Santamaría, lenda do Real Madrid

Esta quarta-feira, o Real Madrid informou os adeptos sobre a morte de José Emilio Santamaría, antigo defesa dos merengues.

Diretor desportivo do Union Berlim ataca críticas machistas a Marie-Louise Eta: «Recuso-me a ler ou sequer a expor-me a esse tipo de disparates»

Marie-Louise Eta é a nova treinadora do Union Berlim e tem sido vítima de ataques machistas e sexistas online. Horst Heldt, diretor desportivo, elogiou a timoneira.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Pellegrini elogia o Braga e antevê postura do Real Bétis na Europa League com garantia: «Penso que não há favoritos nesta altura»

Manuel Pellegrini realizou a antevisão do Real Bétis x Braga. Encontro decide apurado para as meias-finais da Europa League.

Braga anuncia convocados para o jogo frente ao Real Bétis e há uma grande novidade nos eleitos

O Braga anunciou a lista de 24 jogadores para o encontro frente ao Real Bétis, nesta quinta-feira. Rodrigo Zalazar é a grande novidade nos eleitos dos minhotos.

Ruben Amorim apontado a mais um emblema da Premier League já para a próxima época

Ruben Amorim foi associado ao Bournemouth. Imprensa inglesa garante que o treinador português é um dos nomes na lista dos cherries.