UD Oliveirense 75-84 SL Benfica: Encarnados vencem em casa do bicampeão

- Advertisement -

A CRÓNICA: GRANDE PRIMEIRA PARTE DO BENFICA GARANTE VITÓRIA

Grande ambiente em Oliveira de Azeméis, na visita do SL Benfica ao pavilhão do bicampeão nacional, UD Oliveirense. No entanto, e apesar do enorme apoio dos adeptos da casa, foram os encarnados que entraram melhor no jogo, tendo dominado a primeira parte do encontro, o que resultou numa vantagem de 12 pontos ao intervalo. Na segunda metade do jogo, em especial no último período, o jogo mudou, e o crescer da equipa da casa aliou-se, finalmente, ao grande ambiente das bancadas. No entanto, o SL Benfica mostrou-se uma equipa experiente e que soube manter o controlo emocional. Nesta fase, e com pouco tempo para jogar, apareceu Fábio Lima, que se mostrou letal da linha de três pontos e ajudou o SL Benfica a confirmar a vitória.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica

Eric Coleman – No regresso a Oliveira de Azeméis após deixar os bicampeões para se juntar ao Benfica, o poste norte americano esteve em evidência, continuando a somar grandes jogos pela equipa encarnada. 22 pontos, oito ressaltos e mais uma vitória do Benfica com grande jogo de Coleman.

O FORA DE JOGO

Fonte: UD Oliveirense Basquetebol

Primeira parte da UD Oliveirense – Com um forte apoio vindo das bancadas, seria de esperar uma equipa da Oliveirense a entrar a todo o gás frente ao Benfica. No entanto, e após uma breve vantagem nos primeiros minutos, o Benfica tomou controlo do jogo. Foi reduzindo o volume no pavilhão e ganhou uma vantagem que no final se veio a mostrar demasiado grande para a equipa de casa.

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

O principal foco do jogo ofensivo da Oliveirense foi o jogo interior, e algumas das dificuldades que a equipa enfrentou ofensivamente foram precisamente essas, muito graças às dificuldades criadas pela defesa do Benfica, que tornou o jogo muito físico.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bailey Fields (8)

José Barbosa (7)

Shonn Miller (6)

Duda Sanadze (7)

Marc-Eddy Norelia (6)

SUBS UTILIZADOS

Corey Sanders (5)

André Bessa (3)

João Grosso (5)

João Guerreiro (4)

João Balseiro (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O Benfica jogou de forma muito semelhante ao jogo da FIBA Europe Cup a meio da semana, com a forte presença interior a permitir à equipa explorar o tiro exterior. Defensivamente, muito daquilo que o Benfica consegue fazer deve-se a Eric Coleman. 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Hilliard (4)

Eric Coleman (9)

José Silva (5)

Betinho Gomes (6)

Arnette Hallman (7)

SUBS UTILIZADOS

Anthony Ireland (8)

Fábio Lima (7)

Gary Ghee (5)

Rafael Lisboa (5)

Damian Hollis (4)

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.

Zaidu Sanusi voltou a atuar 90 minutos pelo FC Porto: desde quando é que não acontecia?

Zaidu Sanusi atuou durante todo o encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Cláudio Braga ainda marcou mas Hearts foi derrotado pelo Rangers de Youssef Chermiti (que deu espetáculo)

O Rangers recebeu e venceu o Hearts por quatro bolas a duas, num encontro a contar pela 27.ª jornada da Liga Escocesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.