Um Sporting que se adivinha competitivo numa piscina cheio de tubarões

- Advertisement -

O Basquetebol está de volta ao Sporting Clube de Portugal quase 25 anos depois e hoje foi dia de treino aberto à comunicação social. Tal como acontece no hóquei em patins, também nesta modalidade existem quatro candidatos ao título: SL Benfica, FC Porto e UD Oliveirense. No entanto, nem por isso a ambição dos leões é afetada. Na voz do seu treinador, Luís Magalhães, “os objetivos são mais do que evidentes e próprios de um clube grande como o Sporting”.

Com um plantel construído de raiz, os leões querem assumir-se como um dos emblemas de referência no que ao basquetebol diz respeito. Nomes como Travante Williams e James Ellisor, ambos vindos da campeã Oliveirense, ou Cláudio Fonseca, vindo do rival SL Benfica e um dos mais velhos do plantel, perspetivam um Sporting competitivo para a época que se adivinha.

DIFICULDADES NÃO SÃO DESCULPA

Uma das maiores dificuldades na preparação da época 2019/2020 é o facto de o Sporting ter de construir um plantel de raiz. Como referi anteriormente, a liga portuguesa tem vindo a crescer e a competitividade da mesma a aumentar significativamente. Assim, uma das formas encontradas pela direção para colmatar essa contrariedade foi a contratação de jogadores que já conhecessem a liga e também “roubar” jogadores de renome aos adversários direito. Neste capítulo, destaque para o norte-americano Travante Williams que será, certamente, a principal figura da equipa verde e branca.

Travante Williams promete ser uma das principais figuras da equipa do Sporting para a época que se avizinha
Fonte: Sporting CP – Modalidades

EXPERIÊNCIA ALIADA COM JUVENTUDE PODE SER CHAVE PARA O SUCESSO

Numa época que se adivinha longa – o campeonato tem uma fase regular, seguida de uma segunda fase e ainda os playoffs – a experiência será certamente importante. Contudo, este plantel do Sporting conta com bastantes jovens, que, certamente, terão ambição de vencer.

Bem sei que é uma frase feita, mas para uma integração correta dos jovens jogadores é necessária alguma experiência. Nesta lógica, a contratação de Luís Magalhães, treinador bastante rodado e com muita qualidade, parece-me ser a chave para que a temporada corra de acordo com as expectativas. Jogadores como Cláudio Fonseca devem também desempenhar um papel importante ao longo de toda a temporada.

Luís Magalhães, treinador do Sporting, promete ser uma das principais armas dos leões para fazer frente aos principais rivais
Fonte: Sporting CP – Modalidades
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.