Um Sporting que se adivinha competitivo numa piscina cheio de tubarões

- Advertisement -

O Basquetebol está de volta ao Sporting Clube de Portugal quase 25 anos depois e hoje foi dia de treino aberto à comunicação social. Tal como acontece no hóquei em patins, também nesta modalidade existem quatro candidatos ao título: SL Benfica, FC Porto e UD Oliveirense. No entanto, nem por isso a ambição dos leões é afetada. Na voz do seu treinador, Luís Magalhães, “os objetivos são mais do que evidentes e próprios de um clube grande como o Sporting”.

Com um plantel construído de raiz, os leões querem assumir-se como um dos emblemas de referência no que ao basquetebol diz respeito. Nomes como Travante Williams e James Ellisor, ambos vindos da campeã Oliveirense, ou Cláudio Fonseca, vindo do rival SL Benfica e um dos mais velhos do plantel, perspetivam um Sporting competitivo para a época que se adivinha.

DIFICULDADES NÃO SÃO DESCULPA

Uma das maiores dificuldades na preparação da época 2019/2020 é o facto de o Sporting ter de construir um plantel de raiz. Como referi anteriormente, a liga portuguesa tem vindo a crescer e a competitividade da mesma a aumentar significativamente. Assim, uma das formas encontradas pela direção para colmatar essa contrariedade foi a contratação de jogadores que já conhecessem a liga e também “roubar” jogadores de renome aos adversários direito. Neste capítulo, destaque para o norte-americano Travante Williams que será, certamente, a principal figura da equipa verde e branca.

Travante Williams promete ser uma das principais figuras da equipa do Sporting para a época que se avizinha
Fonte: Sporting CP – Modalidades

EXPERIÊNCIA ALIADA COM JUVENTUDE PODE SER CHAVE PARA O SUCESSO

Numa época que se adivinha longa – o campeonato tem uma fase regular, seguida de uma segunda fase e ainda os playoffs – a experiência será certamente importante. Contudo, este plantel do Sporting conta com bastantes jovens, que, certamente, terão ambição de vencer.

Bem sei que é uma frase feita, mas para uma integração correta dos jovens jogadores é necessária alguma experiência. Nesta lógica, a contratação de Luís Magalhães, treinador bastante rodado e com muita qualidade, parece-me ser a chave para que a temporada corra de acordo com as expectativas. Jogadores como Cláudio Fonseca devem também desempenhar um papel importante ao longo de toda a temporada.

Luís Magalhães, treinador do Sporting, promete ser uma das principais armas dos leões para fazer frente aos principais rivais
Fonte: Sporting CP – Modalidades
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.

ZTE de Nuno Campos bate Kazincbarkika na Liga da Hungria

O ZTE de Nuno Campos venceu o Kazincbarkika, na Liga da Hungria. A equipa do técnico português não perde há sete jogos.

Já são conhecidos os árbitros para o Benfica x Real Madrid e o Athletic x Sporting

Já são conhecidos os árbitros que vão apitar os jogos de Sporting e Benfica na última jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili

O Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili nos últimos dias de mercado. O médio não tem sido opção para Rui Borges.

Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

Matheus Cunha elogia Michael Carrick e aborda momento do Manchester United: «Acho que nos sentimos mais unidos»

Matheus Cunha foi o herói do Manchester United ao marcar o golo decisivo frente ao Arsenal e, no final do encontro, abordou o momento dos red devils.