📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Basquetebol: BELOS! CUS!

- Advertisement -

cab basquetebol feminino

Não, caro leitor, não vou falar sobre glúteos. Vou, sim, falar sobre a equipa sensação da Liga feminina de basquetebol, o Clube União Sportiva (CUS). Esta equipa micaelense encontra-se na quarta posição da Liga, depois de na temporada passada ter vencido a Primeira Divisão.

http://dfacores.blogspot.pt
O emblema
Fonte: dfacores.blogspot.pt

Os C.U.S são um clube fundado em janeiro de 1921 e que atualmente apenas tem a modalidade de basquetebol, em ambos os sexos e em todos os escalões etários. Este ano, esta equipa estreia-se na principal competição feminina portuguesa. Ao fim da primeira volta do campeonato, os C.U.S venceram sete jogos, perdendo apenas três, e estão a apenas um ponto do trio que lidera: Quinta dos Lombos, Vagos e Boa Viagem, equipas que venceram oito jogos e perderam dois. O grande destaque da equipa vai para a norte-americana Jhasmin Player, que tem sido, ao longo das jornadas, a MVP do campeonato, sendo provavelmente a melhor jogadora do mesmo. Mas não só desta jogadora se faz a equipa. Outros valores, como Lauren Gregory ou Silvia Fortunato, contribuíram para este excelente campeonato, até ao momento. O clube tem ainda uma formação com alguns bons resultados a nível nacional, como mostra a conquista da Taça Nacional de sub-16 feminino, em 2011. Mas, como quase todas as equipas insulares e do interior, esta equipa tem um “problema” em relação à grande maioria das jogadoras que forma, pois estas, depois de acabarem o secundário, vão para outros sítios estudar (no caso deste clube, a maioria vai para o continente), o que não permite a continuação do trabalho iniciado. Apesar disso, alguns valores da formação continuam no plantel e a jogar.

Jhasmin Player no jogo contra o Vagos.  http://www.fpb.pt/
Jhasmin Player no jogo contra o Vagos.
Fonte: fpb.pt/

Para os restantes 10 jogos desta fase regular da Liga, espera-se que a equipa garanta os playoff de forma relativamente fácil. Vai ter seis jogos em casa, sendo que ainda não perdeu nesta condição, tendo inclusivamente derrotado o atual campeão nacional, Algés. Apesar disso, o facto de haver equipas que ainda não têm as duas estrangeiras permitidas no plantel pode criar diferenças nos valores reais de cada equipa e mudar as previsões. Um dos objetivos reconhecidos por um dos treinadores, Ricardo Botelho, é o de ficar à frente do Boa Viagem na classificação. No jogo realizado na Terceira nesta primeira volta, a União Sportiva foi a vencedora do derby, ao bater por quatro pontos (66-62) as terceirenses. Como tal, esse objetivo tem tudo para poder ser alcançado. Esta época de estreia tem tudo para ser muito boa para os C.U.S. O título pode até ser alcançado, mesmo não sendo esse o objetivo à partida.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.