SL Benfica 77-68 Inter Bratislava: Vitória com direito a espetáculo na Pavilhão da Luz

- Advertisement -

Em jogo a contar para a 3.ª jornada da FIBA Europe Cup – Nível Um, o SL Benfica recebeu e venceu o Inter Bratislava por 77-68.

O jogo começou mal para a equipa do Benfica, que se mostrou muito ineficaz no lançamento ao cesto durante os primeiros minutos da partida, permitindo assim que os eslovacos controlassem o primeiro período. Com menos de dois minutos para jogar no primeiro quarto, a vantagem do Inter estava na casa das dezenas, mas um final sólido deixou os encarnados a apenas seis pontos no final dos doze minutos iniciais.

O segundo período parecia ser uma cópia do primeiro, com a equipa eslovaca a controlar o ritmo de jogo e a manter o Benfica a uma distância confortável. Com 6:25 para jogar, houve a queda aparatosa de Tomás Barroso, que saiu de quadra carregado por colegas de equipa e não mais voltaria ao jogo. Grande baixa para o Benfica, principalmente, tendo em conta que o jogador do Benfica já levava cinco pontos e duas assistências.

No entanto, parece ter sido a partir desse momento que o Benfica passou para o domínio do jogo, recuperando os pontos de desvantagem que se mantinham do primeiro quarto e acabando o período com um parcial de 24-11 e vantagem de 34-27 ao intervalo.

O SL Benfica acabou por ir em vantagem por 34-27 para o intervalo
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, continuou a dar Benfica. A equipa encarnada entrou a todo o gás e manteve no terceiro período a mesma toada do segundo, dominando o jogo e proporcionando aos adeptos que se deslocaram à Luz alguns momentos de espetáculo. Destaque para o fantástico afundanço de Betinho Gomes, uma das figuras do encontro. Mais um grande parcial para o Benfica neste quarto (25-13), o placar marcava 59-40 e o jogo estava controlado.

No último período, entrou melhor a equipa do Inter Bratislava, que nunca se deixou desmotivar pela larga vantagem do Benfica, e manteve sempre o jogo a alto ritmo, tendo mesmo reduzido o marcador para apenas sete pontos com menos de quatro minutos para jogar. Mas, do outro lado, o Benfica soube reagrupar e não deixou que o jogo se descontrolasse, mantendo sempre o ataque ativo e a acompanhar o marcador. No fim do jogo, vitória por 77-68 do Benfica, que mantém assim o registo perfeito na prova, com três vitórias em três jogos.

Do lado do Benfica, destaque para Toure’ Murry, que esteve em grande plano ao assinar um duplo-duplo, somando 17 pontos e 10 assistências. Betinho Gomes também alcançou a mesma marca, juntando 10 ressaltos aos 14 pontos que marcou. Já pelo Inter Bratislava destacaram-se Michal Batka, com 15 pontos e seis ressaltos, e Richard Korner, que registou 14 pontos e cinco ressaltos.

A visita aos holandeses do ZZ Leiden é o jogo que se segue para o SL Benfica nesta prova, já na próxima quarta-feira.

CINCOS INICIAIS:

SL Benfica – Eric Coleman, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Fábio Lima, Toure Murry

Inter Bratislava – David Abrhám, Michal Batka, Kenneth Funderburk Jr., Richard Korner, Marek Kozlik

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x PSG da Champions League

O Sporting recebe o PSG esta noite na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Ambas as equipas com baixas.

Andreas Schjelderup tem destino preferido para o futuro e saída do Benfica continua em cima da mesa

Andreas Schjelderup dá preferência a uma mudança para Itália e para a Serie A. Avançado quer somar minutos na segunda metade da época.

Agigantar-se perante o gigante | Sporting x PSG

Que nem todos os heróis partem como favoritos, já o futebol nos ensinou, e é com essa filosofia que o Sporting entrará no relvado do Estádio José Alvalade, para defrontar o PSG

Lorenzo Lucca pediu 48 horas de reflexão antes de decidir o próximo passo na carreira

Lorenzo Lucca pediu entre 24 e 48 horas para decidir o futuro. O avançado está a ser persuadido pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga oficializa contratação de Adrian Barisic ao Basileia

Adrian Barisic é a mais recente contratação do Braga. O defesa-central bósnio foi emprestado, com cláusula de compra obrigatória, por parte do Basileia.

Bernardo Silva toma decisão quanto ao futuro no Manchester City e tem interessado de peso em Espanha

O Barcelona está interessado na contratação de Bernardo Silva. O internacional português deve deixar o Manchester City no final do mercado.

Lyon de Paulo Fonseca assegura contratação de Noah Nartey

Noah Nartey é a mais recente contratação do Lyon. A equipa de Paulo Fonseca contratou o jovem médio ao Brondby, da Dinamarca.