📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 77-68 Inter Bratislava: Vitória com direito a espetáculo na Pavilhão da Luz

- Advertisement -

Em jogo a contar para a 3.ª jornada da FIBA Europe Cup – Nível Um, o SL Benfica recebeu e venceu o Inter Bratislava por 77-68.

O jogo começou mal para a equipa do Benfica, que se mostrou muito ineficaz no lançamento ao cesto durante os primeiros minutos da partida, permitindo assim que os eslovacos controlassem o primeiro período. Com menos de dois minutos para jogar no primeiro quarto, a vantagem do Inter estava na casa das dezenas, mas um final sólido deixou os encarnados a apenas seis pontos no final dos doze minutos iniciais.

O segundo período parecia ser uma cópia do primeiro, com a equipa eslovaca a controlar o ritmo de jogo e a manter o Benfica a uma distância confortável. Com 6:25 para jogar, houve a queda aparatosa de Tomás Barroso, que saiu de quadra carregado por colegas de equipa e não mais voltaria ao jogo. Grande baixa para o Benfica, principalmente, tendo em conta que o jogador do Benfica já levava cinco pontos e duas assistências.

No entanto, parece ter sido a partir desse momento que o Benfica passou para o domínio do jogo, recuperando os pontos de desvantagem que se mantinham do primeiro quarto e acabando o período com um parcial de 24-11 e vantagem de 34-27 ao intervalo.

O SL Benfica acabou por ir em vantagem por 34-27 para o intervalo
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, continuou a dar Benfica. A equipa encarnada entrou a todo o gás e manteve no terceiro período a mesma toada do segundo, dominando o jogo e proporcionando aos adeptos que se deslocaram à Luz alguns momentos de espetáculo. Destaque para o fantástico afundanço de Betinho Gomes, uma das figuras do encontro. Mais um grande parcial para o Benfica neste quarto (25-13), o placar marcava 59-40 e o jogo estava controlado.

No último período, entrou melhor a equipa do Inter Bratislava, que nunca se deixou desmotivar pela larga vantagem do Benfica, e manteve sempre o jogo a alto ritmo, tendo mesmo reduzido o marcador para apenas sete pontos com menos de quatro minutos para jogar. Mas, do outro lado, o Benfica soube reagrupar e não deixou que o jogo se descontrolasse, mantendo sempre o ataque ativo e a acompanhar o marcador. No fim do jogo, vitória por 77-68 do Benfica, que mantém assim o registo perfeito na prova, com três vitórias em três jogos.

Do lado do Benfica, destaque para Toure’ Murry, que esteve em grande plano ao assinar um duplo-duplo, somando 17 pontos e 10 assistências. Betinho Gomes também alcançou a mesma marca, juntando 10 ressaltos aos 14 pontos que marcou. Já pelo Inter Bratislava destacaram-se Michal Batka, com 15 pontos e seis ressaltos, e Richard Korner, que registou 14 pontos e cinco ressaltos.

A visita aos holandeses do ZZ Leiden é o jogo que se segue para o SL Benfica nesta prova, já na próxima quarta-feira.

CINCOS INICIAIS:

SL Benfica – Eric Coleman, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Fábio Lima, Toure Murry

Inter Bratislava – David Abrhám, Michal Batka, Kenneth Funderburk Jr., Richard Korner, Marek Kozlik

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.