SL Benfica 77-68 Inter Bratislava: Vitória com direito a espetáculo na Pavilhão da Luz

- Advertisement -

Em jogo a contar para a 3.ª jornada da FIBA Europe Cup – Nível Um, o SL Benfica recebeu e venceu o Inter Bratislava por 77-68.

O jogo começou mal para a equipa do Benfica, que se mostrou muito ineficaz no lançamento ao cesto durante os primeiros minutos da partida, permitindo assim que os eslovacos controlassem o primeiro período. Com menos de dois minutos para jogar no primeiro quarto, a vantagem do Inter estava na casa das dezenas, mas um final sólido deixou os encarnados a apenas seis pontos no final dos doze minutos iniciais.

O segundo período parecia ser uma cópia do primeiro, com a equipa eslovaca a controlar o ritmo de jogo e a manter o Benfica a uma distância confortável. Com 6:25 para jogar, houve a queda aparatosa de Tomás Barroso, que saiu de quadra carregado por colegas de equipa e não mais voltaria ao jogo. Grande baixa para o Benfica, principalmente, tendo em conta que o jogador do Benfica já levava cinco pontos e duas assistências.

No entanto, parece ter sido a partir desse momento que o Benfica passou para o domínio do jogo, recuperando os pontos de desvantagem que se mantinham do primeiro quarto e acabando o período com um parcial de 24-11 e vantagem de 34-27 ao intervalo.

O SL Benfica acabou por ir em vantagem por 34-27 para o intervalo
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, continuou a dar Benfica. A equipa encarnada entrou a todo o gás e manteve no terceiro período a mesma toada do segundo, dominando o jogo e proporcionando aos adeptos que se deslocaram à Luz alguns momentos de espetáculo. Destaque para o fantástico afundanço de Betinho Gomes, uma das figuras do encontro. Mais um grande parcial para o Benfica neste quarto (25-13), o placar marcava 59-40 e o jogo estava controlado.

No último período, entrou melhor a equipa do Inter Bratislava, que nunca se deixou desmotivar pela larga vantagem do Benfica, e manteve sempre o jogo a alto ritmo, tendo mesmo reduzido o marcador para apenas sete pontos com menos de quatro minutos para jogar. Mas, do outro lado, o Benfica soube reagrupar e não deixou que o jogo se descontrolasse, mantendo sempre o ataque ativo e a acompanhar o marcador. No fim do jogo, vitória por 77-68 do Benfica, que mantém assim o registo perfeito na prova, com três vitórias em três jogos.

Do lado do Benfica, destaque para Toure’ Murry, que esteve em grande plano ao assinar um duplo-duplo, somando 17 pontos e 10 assistências. Betinho Gomes também alcançou a mesma marca, juntando 10 ressaltos aos 14 pontos que marcou. Já pelo Inter Bratislava destacaram-se Michal Batka, com 15 pontos e seis ressaltos, e Richard Korner, que registou 14 pontos e cinco ressaltos.

A visita aos holandeses do ZZ Leiden é o jogo que se segue para o SL Benfica nesta prova, já na próxima quarta-feira.

CINCOS INICIAIS:

SL Benfica – Eric Coleman, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Fábio Lima, Toure Murry

Inter Bratislava – David Abrhám, Michal Batka, Kenneth Funderburk Jr., Richard Korner, Marek Kozlik

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.