SL Benfica 85-66 PVSK-Veolia: Vitória folgada garante apuramento aos encarnados

- Advertisement -

Em mais um jogo a contar para a FIBA Europe Cup – Nível um, o SL Benfica recebeu e venceu os húngaros do PVSK-Veolia por 85-66, garantindo assim o apuramento para a próxima fase da prova. Foi a quarta vitória em cinco jogos para a equipa de Carlos Lisboa, que confirma com este encontro a boa temporada europeia dos encarnados.

O início do SL Benfica foi muito forte, algo que se tem visto ao longo desta prova. Eficaz no ataque e dominante a defender, rapidamente a equipa portuguesa ganhou uma vantagem confortável, com destaque para a capacidade de lançamento dos encarnados, em especial da linha de três pontos. Também a defesa se mostrou a alto nível, ao permitir apenas seis pontos à equipa húngara durante o primeiro período, que terminou com o resultado 19-6.

No segundo quarto, manteve-se o sentido no jogo. Muito mais Benfica em ambos os lados do campo, com destaque para Rafael Lisboa que liderava com grande sucesso o ataque das águias. Apesar do período se ter mostrado muito mais equilibrado que o primeiro, parcial de 20-17, a vantagem do Benfica ao intervalo continuava confortável, 39-23, e o apuramento estava bem encaminhado.

Rafael Lisboa foi o elemento “mais” da equipa do SL Benfica
Fonte: FIBA

A segunda metade do jogo não trouxe muitas mudanças, com o Benfica a gerir bem o jogo, proporcionando a espaços momentos de excelente basquetebol. Do outro lado, a equipa do PVSK-Veolia tentava voltar ao jogo, mas continuava a demonstrar falta de argumentos para travar uma forte equipa do Benfica que jogava com muita confiança. Neste período, foi a vez do ataque brilhar, com 34 pontos marcados neste terceiro quarto, contra 23 dos húngaros. Com nove minutos para jogar, resultado de 73-46.

Com uma vantagem confortável e o apuramento praticamente garantido, a equipa de Carlos Lisboa limitou-se a gerir o jogo, sendo óbvio o ritmo mais baixo que o Benfica mostrava em campo. No entanto, isso nunca colocou o encontro em causa e a vitória foi mesmo para os encarnados, que seguem assim para nova fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Destaque no Benfica para José Silva, que se mostrou a um bom nível com 18 pontos, quatro assistências e quatro ressaltos, tendo sido letal da linha de três pontos com cinco lançamentos convertidos em oito tentados. Também o jovem Rafael Lisboa teve uma excelente noite, marcando 15 pontos a que juntos quatro assistências e uma percentagem de 100% da linha de três pontos, com quatro marcados em quatro tentados.

Do lado do PVSK-Veolia, deu nas vistas Christopher Mc Phaul Smith, com 21 pontos e nove ressaltos, tendo sido de longe o melhor elemento da equipa húngara. Andrija Ciric também esteve bem, com 15 pontos e três assistências.

O Benfica fecha esta fase da prova no dia 27, com a visita aos eslovacos do Inter Bratislava.

CINCOS INICIAIS

SL Benfica- Eric Coleman, José Silva, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Toure’ Murry

PVSK-Veolia- Veljko Budimir, Máté Pongó, Quincy Diggs, Christopher Mc Phaul Smith, Balint Horti

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.