SL Benfica 89-62 Spirou Basket: Nova fase, mesma fórmula vitoriosa

- Advertisement -

Na primeira jornada da Fiba Europe Cup – Segundo Nível, o SL Benfica recebeu e venceu os belgas do Spirou Basket por 89-62, num jogo onde se esperava que as dificuldades para os encarnados fossem maiores do que na fase anterior. Apesar disso, o Benfica foi sempre superior ao conjunto belga, mantendo assim a boa forma que tem vindo a notar-se nos últimos jogos.

O jogo começou equilibrado e lento, com ambos os ataques a precisarem de tempo para ganhar ritmo. Quando os cestos começaram a cair, o Benfica tomou controlo do jogo, com o lançamento de três pontos a revelar-se uma das mais fortes armas para a equipa de Carlos Lisboa. No entanto, o Spirou não deixou o Benfica fugir demasiado no marcador e obrigou os encarnados a manterem a eficácia no ataque e na defesa. No final dos primeiros dez minutos, vantagem de 23-20 para a equipa portuguesa.

O segundo período viu uma forte entrada do Benfica, que em duas jogadas aumentou a vantagem para os oito pontos. Apesar disso, notava-se algum nervosismo de ambas as partes e o jogo era, em momentos, lento e desleixado. Nesta fase, eram as defesas que se superiorizavam no jogo, trabalho facilitado pela desinspiração que era evidente no que ao ataque diz respeito. Contudo, sempre mais Benfica no jogo, com a defesa a permitir apenas 16 pontos aos belgas durante todo o quarto, o que permitiu ao conjunto português chegar ao intervalo a vencer por 42-33.

A equipa do Benfica estabeleceu o domínio no jogo com o decorrer do segundo período
Fonte: FIBA

A maré do jogo manteve-se no início do terceiro quarto, com a vantagem do Benfica a chegar aos 15 pontos com quatro minutos jogados. Mantinha-se também a elevada quantidade de faltas por parte de ambas as equipas, o que não só condicionou a fluidez do jogo como também o tempo de jogo de alguns jogadores, principalmente do lado do Spirou Basket. Também nesta altura, Eric Coleman começava a destacar-se, em especial no lado defensivo que os encarnados continuavam a dominar. Até final do terceiro quarto, o Benfica continuou a aumentar o marcador, com o ataque a recuperar a fluidez que havia perdido no segundo período, levando uma confortável vantagem de 17 pontos para os últimos dez minutos.

No último período, o Benfica limitou-se a controlar o jogo, não permitindo qualquer surpresa por parte dos belgas. O ataque do Spirou não foi capaz sequer de aproveitar o baixar do ritmo de jogo do lado do Benfica para reduzir a vantagem e, apesar de algo surpreendente, a superioridade da equipa portuguesa foi evidente durante quase todo o jogo. No final, vitória dos encarnados, com o resultado a ficar estabelecido em 89-62.

Individualmente, destaque no lado do Benfica, novamente, para Eric Coleman. O norte americano de 34 anos registou 18 pontos, com cinco ressaltos e uma performance dominante que ajudou à excelente prestação da defesa encarnada. Ao seu lado estiverem Damian Hollis, com os mesmos 18 pontos, aos quais juntou seis ressaltos, e Betinho Gomes, que assinalou um duplo-duplo com 16 pontos e dez ressaltos.

Do lado do Spirou Basket, Alexandre Libert foi quem mais se destacou, acabando o jogo com 12 pontos e oito assistências. Sólida exibição também para Joshua Henry Sharma que ficou perto do duplo-duplo com dez pontos e oito ressaltos.

CINCOS INICIAS:

SL Benfica – Eric Coleman, Betinho Gomes, Rafael Lisboa, Damian Hollis, José Silva

Spirou Basket – Anthony Beane, Moses Greenwood, Alexandre Libert, Yoeri Schoepen, Joshua Henry Sharma

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.

Percurso de Robert Lewandowski no Barcelona está a chegar ao fim: «Vamos aproveitar ao máximo»

Robert Lewandowski encontra-se em final de contrato com o Barcelona e não se deve manter no emblema da Catalunha.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus pondera incluir João Mário em negociação e já existem conversações

A Juventus está interessado na contratação de Emil Holm, com João Mário a poder rumar ao Bolonha, por empréstimo.

Yassir Zabiri desperta interesse de clube da Ligue 1

O Rennes está atento a Yassir Zabiri para colmatar uma possível saída de Kader Meité. O avançado do Famalicão tem sido associado a vários clubes.

Para bater recordes? Yassir Zabiri pode render muitos milhões ao Famalicão

Yassir Zabiri pode ser a próxima grande venda o Famalicão. O avançado interessa ao Al Ittihad e ao Rennes neste mercado.