SL Benfica 89-62 Spirou Basket: Nova fase, mesma fórmula vitoriosa

- Advertisement -

Na primeira jornada da Fiba Europe Cup – Segundo Nível, o SL Benfica recebeu e venceu os belgas do Spirou Basket por 89-62, num jogo onde se esperava que as dificuldades para os encarnados fossem maiores do que na fase anterior. Apesar disso, o Benfica foi sempre superior ao conjunto belga, mantendo assim a boa forma que tem vindo a notar-se nos últimos jogos.

O jogo começou equilibrado e lento, com ambos os ataques a precisarem de tempo para ganhar ritmo. Quando os cestos começaram a cair, o Benfica tomou controlo do jogo, com o lançamento de três pontos a revelar-se uma das mais fortes armas para a equipa de Carlos Lisboa. No entanto, o Spirou não deixou o Benfica fugir demasiado no marcador e obrigou os encarnados a manterem a eficácia no ataque e na defesa. No final dos primeiros dez minutos, vantagem de 23-20 para a equipa portuguesa.

O segundo período viu uma forte entrada do Benfica, que em duas jogadas aumentou a vantagem para os oito pontos. Apesar disso, notava-se algum nervosismo de ambas as partes e o jogo era, em momentos, lento e desleixado. Nesta fase, eram as defesas que se superiorizavam no jogo, trabalho facilitado pela desinspiração que era evidente no que ao ataque diz respeito. Contudo, sempre mais Benfica no jogo, com a defesa a permitir apenas 16 pontos aos belgas durante todo o quarto, o que permitiu ao conjunto português chegar ao intervalo a vencer por 42-33.

A equipa do Benfica estabeleceu o domínio no jogo com o decorrer do segundo período
Fonte: FIBA

A maré do jogo manteve-se no início do terceiro quarto, com a vantagem do Benfica a chegar aos 15 pontos com quatro minutos jogados. Mantinha-se também a elevada quantidade de faltas por parte de ambas as equipas, o que não só condicionou a fluidez do jogo como também o tempo de jogo de alguns jogadores, principalmente do lado do Spirou Basket. Também nesta altura, Eric Coleman começava a destacar-se, em especial no lado defensivo que os encarnados continuavam a dominar. Até final do terceiro quarto, o Benfica continuou a aumentar o marcador, com o ataque a recuperar a fluidez que havia perdido no segundo período, levando uma confortável vantagem de 17 pontos para os últimos dez minutos.

No último período, o Benfica limitou-se a controlar o jogo, não permitindo qualquer surpresa por parte dos belgas. O ataque do Spirou não foi capaz sequer de aproveitar o baixar do ritmo de jogo do lado do Benfica para reduzir a vantagem e, apesar de algo surpreendente, a superioridade da equipa portuguesa foi evidente durante quase todo o jogo. No final, vitória dos encarnados, com o resultado a ficar estabelecido em 89-62.

Individualmente, destaque no lado do Benfica, novamente, para Eric Coleman. O norte americano de 34 anos registou 18 pontos, com cinco ressaltos e uma performance dominante que ajudou à excelente prestação da defesa encarnada. Ao seu lado estiverem Damian Hollis, com os mesmos 18 pontos, aos quais juntou seis ressaltos, e Betinho Gomes, que assinalou um duplo-duplo com 16 pontos e dez ressaltos.

Do lado do Spirou Basket, Alexandre Libert foi quem mais se destacou, acabando o jogo com 12 pontos e oito assistências. Sólida exibição também para Joshua Henry Sharma que ficou perto do duplo-duplo com dez pontos e oito ressaltos.

CINCOS INICIAS:

SL Benfica – Eric Coleman, Betinho Gomes, Rafael Lisboa, Damian Hollis, José Silva

Spirou Basket – Anthony Beane, Moses Greenwood, Alexandre Libert, Yoeri Schoepen, Joshua Henry Sharma

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.