Spirou Charleroi 78-85 SL Benfica: Encarnados somam e seguem na Europa

- Advertisement -

A CRÓNICA: ENCARNADOS VENCEM NA BÉLGICA E MANTÊM LIDERANÇA PARTILHADA

Em jogo a contar para a FIBA Europe Cup – Segundo Nível, o SL Benfica foi à Bélgica vencer o Spirou Charleroi por 78-85.

Com um bom ambiente no pavilhão, o jogo começou intenso com ambas as equipas a mostrarem respeito uma pela outra e isso resultou numa primeira parte equilibrada, com as defesas e os ataques a mostrarem-se igualmente consistentes. Durante toda a primeira metade, nenhuma das equipas alcançou uma vantagem superior a cinco pontos, o que reflete bem o equilíbrio nos 20 minutos iniciais.

Após o intervalo, a equipa da casa pareceu voltar melhor do descanso e foi capaz de se colocar em vantagem durante alguns minutos. Contudo, quando os encarnados recuperaram a liderança (54-57), nunca mais ficaram para trás. Apesar disso, a equipa portuguesa também não se mostrava capaz de estender a diferença pontual, e os belgas mantinham o jogo em aberto.

Finalmente, com perto de dois minutos para jogar, o SL Benfica foi capaz de selar o triunfo, chegando mesmo a construir uma vantagem de onze pontos em pouco tempo. No fim do jogo, vitória para a equipa de Carlos Lisboa, que não recupera emocionalmente da derrota do passado domingo, como ainda garante que o BBC Bayreuth não foge na liderança antes da visita à Luz, já no próximo dia 29.

A FIGURA

Fonte: FIBA Europe Cup

Anthony Ireland – O base do SL Benfica continua a demonstrar o seu bom momento de forma. Com 19 pontos, oito ressaltos e sete assistências, o norte americano ficou perto do triplo duplo e foi o maestro do ataque das águias.

O FORA DE JOGO

Fonte: FIBA Europe Cup

Efeitos sonoros do pavilhão – Para além do barulho de sirenes durante os lançamentos livres a favor do Benfica, todos os efeitos sonoros que saíram do sistema de som do pavilhão do Spirou pareciam designados a tornar a experiência de assistir ao jogo intolerável. Péssimo trabalho!

ANÁLISE TÁTICA – SPIROU CHARLEROI

Forte aposta no ataque e defesa dos três pontos foi a estratégia dos belgas para enfrentar o SL Benfica. Infelizmente, não foi a mais adequada, e a equipa do Spirou Charleroi converteu apenas dez triplos em 31 tentados, enquanto permitiu aos encarnados uma percentagem de 51 de fora do arco.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Moses Greenwood (5)

Alexandre Libert (7)

Speedy Smith (7)

Haris Delalic (5)

Joshua Sharma (7)

SUBS UTILIZADOS

Yoeri Schoepen (7)

Thomas Creepy (5)

Axel Hervelle (5)

Noe Botuli (4)

Milan Samardzic (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Com as ausências de Betinho e de Coleman, o SL Benfica foi obrigado a fugir das zonas interiores, e a aposta no lançamento foi recompensada numa noite onde todos pareciam estar afinados. Defensivamente, muito notória a falta de Coleman, com o conjunto de Carlos Lisboa a perder demasiados ressaltos defensivos.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Hilliard (8)

Anthony Ireland (9)

Gary McGhee (7)

Arnette Hallman (6)

José Silva (4)

SUBS UTILIZADOS

Fábio Lima (8)

Gonçalo Delgado (4)

Rafael Lisboa (6)

Damian Hollis (5)

Foto de Capa: FIBA Europe Cup

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.