ZZ Leiden 84-68 SL Benfica: Holandeses mais fortes quebram invencibilidade dos encarnados

- Advertisement -

Em jogo a contar para a FIBA Europe Cup – Primeiro nível, o SL Benfica, invicto na prova, deslocou-se à Holanda para enfrentar o ZZ Leiden. Depois de três vitórias em três jogos, foi nesta quarta jornada que a equipa encarnada somou a sua primeira derrota, tendo ganho a equipa da casa por 84-68.

O jogo começou equilibrado, com nenhuma das equipas a ser capaz de se superiorizar ao adversário. Os ataques, tanto de um lado como do outro, eram desleixados e pouco eficazes, o que resultou num início de encontro com poucos pontos. No entanto, o ritmo aumentou no final do primeiro período, com a equipa do Benfica a ganhar uma ligeira vantagem de três pontos (15-18) no término dos primeiros 12 minutos.

O segundo quarto contou uma história diferente, com a equipa da casa a transformar a desvantagem de três pontos numa vantagem de oito. Reequilibrou-se o Benfica e voltou a equilibrar o jogo, recuperando a vantagem com dois minutos a faltar para o fim do período. Contudo, um forte final de primeira parte por parte do Leiden deixou a equipa holandesa a vencer 36-32 ao intervalo.

O Benfica foi para o intervalo com uma desvantagem de quatro pontos
Fonte: FIBA

Na segunda parte, o jogo continuou semelhante ao segundo período, com os holandeses a controlarem a partida, mas com a equipa portuguesa sempre por perto, num jogo que continuava com poucos pontos. A primeira grande vantagem do jogo acabou mesmo por pertencer ao Leiden, que subiu o ritmo ofensivo e ganhou onze pontos de vantagem ao Benfica perto do fim do quarto, liderança que levou para o último período.

Os últimos doze minutos de jogo, foram do Benfica a tentar voltar ao jogo, com a equipa holandesa a tentar manter os encarnados à distância. Mais sucesso para o Leiden, que conseguiu aumentar a vantagem e manter os comandados de Carlos Lisboa à distância, notando-se no Benfica grande incapacidade de contrariar a estratégia dos holandeses. Até ao final da partida, mais cesto menos cesto, o jogo não mudou. No final, o marcador ficou em 84-68, com o Benfica a somar a sua primeira derrota na competição.

Do ponto de vista individual, Tayler Anthony Persons foi o melhor jogador em campo. O atleta do Leiden somou 24 pontos e sete assistências. Ao seu lado, Reigarvius Jacquez Williams também deu nas vistas, com 15 pontos aos quais juntou 13 ressaltos.

No lado do Benfica, apesar da derrota, o internacional português Betinho Gomes alcançou um duplo-duplo, ao acumular 10 pontos e 11 ressaltos. Também Rafael Lisboa mostrou serviço, com 15 pontos a que juntou quatro assistências.

O próximo jogo do Benfica é no dia 19, quando a equipa comandada por Carlos Lisboa recebe os húngaros do Pecsi VSK.

CINCOS INICIAIS

ZZ Leiden – Tayler Anthony Persons, Braxton Charles Huggins, Reigarvius Jacquez Williams, Worthy De Jong, Drago Pasalic

SL Benfica – Eric Coleman, José Silva, Fábio Lima, Betinho Gomes, Rafael Lisboa

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal empata com a Noruega no Europeu de Andebol e deixa de ter hipóteses de chegar às meias-finais

Portugal empatou com a Noruega por 35-35. Com o empate, Heróis do Mar deixam de ter hipótese de seguir para as meias-finais.

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.

Cyril Ngonge tem 2 opções para o futuro e uma delas passa pelo FC Porto

Cyril Ngonge tem duas opções para o futuro. Avançado está no Torino e pode rumar à Lazio ou ao FC Porto.

Clubes da Premier League com 30 milhões de euros por campeão do Mundo Sub-17 lançado por José Mourinho no Benfica

Há clubes da Premier League com disposição para pagar a cláusula de rescisão de Daniel Banjaqui. Lateral foi titular pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas aciona cláusula de compra de Tammy Abraham antes de o enviar para o Aston Villa

Tammy Abraham está perto de assinar pelo Aston Villa, mas antes disso o Besiktas acionou a cláusula de compra de 13 milhões de euros.

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.