ZZ Leiden 84-68 SL Benfica: Holandeses mais fortes quebram invencibilidade dos encarnados

- Advertisement -

Em jogo a contar para a FIBA Europe Cup – Primeiro nível, o SL Benfica, invicto na prova, deslocou-se à Holanda para enfrentar o ZZ Leiden. Depois de três vitórias em três jogos, foi nesta quarta jornada que a equipa encarnada somou a sua primeira derrota, tendo ganho a equipa da casa por 84-68.

O jogo começou equilibrado, com nenhuma das equipas a ser capaz de se superiorizar ao adversário. Os ataques, tanto de um lado como do outro, eram desleixados e pouco eficazes, o que resultou num início de encontro com poucos pontos. No entanto, o ritmo aumentou no final do primeiro período, com a equipa do Benfica a ganhar uma ligeira vantagem de três pontos (15-18) no término dos primeiros 12 minutos.

O segundo quarto contou uma história diferente, com a equipa da casa a transformar a desvantagem de três pontos numa vantagem de oito. Reequilibrou-se o Benfica e voltou a equilibrar o jogo, recuperando a vantagem com dois minutos a faltar para o fim do período. Contudo, um forte final de primeira parte por parte do Leiden deixou a equipa holandesa a vencer 36-32 ao intervalo.

O Benfica foi para o intervalo com uma desvantagem de quatro pontos
Fonte: FIBA

Na segunda parte, o jogo continuou semelhante ao segundo período, com os holandeses a controlarem a partida, mas com a equipa portuguesa sempre por perto, num jogo que continuava com poucos pontos. A primeira grande vantagem do jogo acabou mesmo por pertencer ao Leiden, que subiu o ritmo ofensivo e ganhou onze pontos de vantagem ao Benfica perto do fim do quarto, liderança que levou para o último período.

Os últimos doze minutos de jogo, foram do Benfica a tentar voltar ao jogo, com a equipa holandesa a tentar manter os encarnados à distância. Mais sucesso para o Leiden, que conseguiu aumentar a vantagem e manter os comandados de Carlos Lisboa à distância, notando-se no Benfica grande incapacidade de contrariar a estratégia dos holandeses. Até ao final da partida, mais cesto menos cesto, o jogo não mudou. No final, o marcador ficou em 84-68, com o Benfica a somar a sua primeira derrota na competição.

Do ponto de vista individual, Tayler Anthony Persons foi o melhor jogador em campo. O atleta do Leiden somou 24 pontos e sete assistências. Ao seu lado, Reigarvius Jacquez Williams também deu nas vistas, com 15 pontos aos quais juntou 13 ressaltos.

No lado do Benfica, apesar da derrota, o internacional português Betinho Gomes alcançou um duplo-duplo, ao acumular 10 pontos e 11 ressaltos. Também Rafael Lisboa mostrou serviço, com 15 pontos a que juntou quatro assistências.

O próximo jogo do Benfica é no dia 19, quando a equipa comandada por Carlos Lisboa recebe os húngaros do Pecsi VSK.

CINCOS INICIAIS

ZZ Leiden – Tayler Anthony Persons, Braxton Charles Huggins, Reigarvius Jacquez Williams, Worthy De Jong, Drago Pasalic

SL Benfica – Eric Coleman, José Silva, Fábio Lima, Betinho Gomes, Rafael Lisboa

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «O lado onde o FC Porto salta com o ala no central, e o lateral a bater...

João Henriques analisou a triunfo do AVS SAD frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

Zicky Té é o MVP da final four da Champions League de Futsal: «Preferi responder com trabalho no momento certo»

Zicky Té ganhou o prémio de melhor jogador da final four da Champions League de Futsal. Eis o que disse o pivot do Sporting.

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.