A fantasia e o entusiamo dos LA Clippers

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDesde a chegada de Chris Paul que não faltam motivos de interesse à segunda equipa da cidade de Los Angeles. Um ataque muito organizado, onde todos podem dar uma contribuição, era o que se esperava do melhor distribuidor de jogo da NBA. Com Blake Griffin e DeAndre Jordan, e sempre que se mantiveram os três saudáveis, foram das melhores equipas da liga, jogando um basquetebol entusiasmante e muito difícil de superar. A final de conferência ainda não aconteceu, mas não se poderá considerar um fracasso se olharmos às equipas que têm dominado o Oeste. Spurs, Oklahoma e Golden State não têm dado espaço a ninguém.

Decorrido que está o primeiro mês de competição são o segundo melhor registo, têm o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa. Boa parte dos jogos que pude ver destes Clippers estavam praticamente decididos ao intervalo, tal é o poderio apresentado. As exibições são convincentes e já se sonha que a equipa de Doc Rivers possa bater os favoritos.

É o seu trio fantástico que empurra a equipa para o sucesso, mas muitos outros têm talento para dar a sua contribuição. JJ Redick, Austin Rivers, Jamal Crawford ou Raymond Felton são role players interessantes, que conferem à equipa uma rotação bastante competitiva. Se para já essa rotação pode não ter profundidade suficiente para ombrear com os melhores registos da liga. É de prever que nos jogos a doer, quando os melhores jogares se mantiverem em campo mais tempo, o seu nível suba ainda mais.

Cris Paul almeja a sua primeira Final de Conferência, é o grande líder da equipa Fonte: LA Clippers
Cris Paul almeja a sua primeira Final de Conferência, é o grande líder da equipa
Fonte: LA Clippers

O problema vai estar nos adversários a enfrentar. Pela frente vão ter um dos melhores treinadores da história, por um lado, e um dos melhores ‘cincos’ da história, por outro. Warriors e San Antonio continuam favoritos, mas a luta está aberta.

É uma das equipas mais agradável de ver jogar, e não se pode considerar surpreendente. Com o elenco e o treinador que apresentam o resultado só poderia ser positivo. Estão numa conferência onde o nível das equipas mais fortes é elevadíssimo e por isso é muito difícil que seja desta que consigam a final de conferência. São uma das melhores equipas da liga, contam com um plantel de enorme qualidade e um treinador experiente, praticam um basquetebol delicioso, e ainda assim deverão ficar longe das decisões importantes. É inglória a história que os Los Angeles Clipper estão a escrever.

Foto de capa: LA Clippers

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.