A NBA e o asterisco

- Advertisement -

Todo o desporto tem uma dimensão inerente de comparação. É por essa razão que vemos analistas e comentadores a compararem jogadores e equipas ao longo de uma temporada, treinadores e estilos de jogo, e até o apoio que as massas adeptas dão nas bancadas.

Na National Basketball Association existe a tradição, boa ou má dependerá da opinião de cada um, de comparar equipas de anos, gerações e décadas totalmente distintas. É comum ouvir adeptos discutirem quem é a melhor equipa de sempre: Serão os Chicago Bulls de ’96, os Boston Celtics de ’84, os Los Angeles Lakers de ’01, ou os Golden State Warriors de ’16?

A comparação de grandes feitos é comum em todos os desportos, e não existe maior feito para qualquer equipa do que vencer um título. No entanto, também os próprios títulos são comparados devido ao nível de dificuldade.

Com o aparecimento da pandemia de COVID-19 e o confinamento que se seguiu, foram vários os analistas que começaram a olhar para esta época, e consequentemente para este título, como diferente de todos os outros. Skip Bayless, conhecido comentador norte-americano, afirmou mesmo que este campeonato teria um asterisco ao lado por ser o título mais fácil da história da NBA.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

SAD do Braga fecha época 2025/26 com lucro de 17,3 milhões de euros

A SAD do Braga fechou o exercício de 2025/26 com resultado líquido positivo de 17,315 milhões de euros.

Oficial: Marvin Elimbi renova contrato com o Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Marvim Elimbi. Defesa-central fica ligado até 2029.

Já é conhecido o árbitro do Portugal x País de Gales na estreia de Jorge Jesus

Donatas Rumsas, árbitro lituano, vai dirigir a estreia de Jorge Jesus ao serviço da Seleção Nacional, frente ao País de Gales.

Rui Rodrigues: «Acreditamos muito nos jogadores, no treinador e no trabalho que estamos a fazer internamente»

Rui Rodrigues falou sobre os primeiros tempos como presidente do Vitória SC. Clube celebra 104 anos de aniversário.

PUB

Mais Artigos Populares

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.

Kylian Mbappé fala sobre a corrida à Bola de Ouro e elogia José Mourinho: «É extremamente inteligente e um dos melhores da era moderna»

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a corrida à Bola de Ouro e deixou rasgados elogios a José Mourinho.