📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A NBA e o asterisco

- Advertisement -

Todo o desporto tem uma dimensão inerente de comparação. É por essa razão que vemos analistas e comentadores a compararem jogadores e equipas ao longo de uma temporada, treinadores e estilos de jogo, e até o apoio que as massas adeptas dão nas bancadas.

Na National Basketball Association existe a tradição, boa ou má dependerá da opinião de cada um, de comparar equipas de anos, gerações e décadas totalmente distintas. É comum ouvir adeptos discutirem quem é a melhor equipa de sempre: Serão os Chicago Bulls de ’96, os Boston Celtics de ’84, os Los Angeles Lakers de ’01, ou os Golden State Warriors de ’16?

A comparação de grandes feitos é comum em todos os desportos, e não existe maior feito para qualquer equipa do que vencer um título. No entanto, também os próprios títulos são comparados devido ao nível de dificuldade.

Com o aparecimento da pandemia de COVID-19 e o confinamento que se seguiu, foram vários os analistas que começaram a olhar para esta época, e consequentemente para este título, como diferente de todos os outros. Skip Bayless, conhecido comentador norte-americano, afirmou mesmo que este campeonato teria um asterisco ao lado por ser o título mais fácil da história da NBA.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.

Futsal: Os eleitos de Jorge Braz para o duplo teste com a Ucrânia de preparação para o Euro 2026

Seleção Nacional fecha o ano com estágio no Algarve e dois jogos de preparação, contra a Ucrânia, rumo ao Euro 2026.

FC Porto confirma que extremo já foi operado

Brayan Caicedo foi operado, depois de sofrer uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.