A primeira semana de emoções

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApós as surpresas e desilusões iniciais, o grande palco do basket continua a dar que falar.

Os Golden State voltaram à carga e não mais deixaram que a pressão os afetasse. Kevin Durant continua a brilhar na pontuação e Stephen Curry voltou a si mesmo, tendo marcado, no jogo em Portland, 23 dos 28 pontos da equipa no terceiro período. As saudades que eu tinha disto! A confiança (moderada) reina em Oakland, já sobre os homens de Oklahoma não se pode dizer o mesmo.

Um clima de medo e desgraça é sentido à volta da equipa. Até agora, os Thunder perderam um dos cinco jogos que realizaram, sendo esse o da passada madrugada contra os grandes Golden State Warriors (E que show deu Kevin Durant contra a sua antiga equipa!). Como seria de esperar um super Russell Westbrook não é sufciente para carregar toda uma equipa às costas. As derrotas pesadas estão para breve e, aos adeptos dos Thunder, resta-lhes acender uma velinha pelo camisola 0 e rezar para que não se lesione de forma alguma.

No Texas, James Harden mostra que está mais que preparado para assumir o papel de base. Desde o início da temporada, Mike D’Antoni adaptou o jogador a base e o “barbudo” tem feito jogos fenomenais, contando, até agora, com uma média de 32,3 pontos por jogo e um total de 47 assistências. Será esta a época de James Harden? E mais importante: será esta a época dos Houston Rockets?

Harden tem estado em altas Fonte: NBA
Harden tem estado em altas
Fonte: NBA

Em New Orleans, um homem só não chega. Anthony Davis começou a época numa forma inacreditável. Em 4 jogos e 149 minutos jogados este ano, o jogador já marcou 148 pontos. Se eu não os tivesse visto com os meus próprios olhos não acreditaria. Parece impossível, mas é verdade. Verdade é também que todos estes pontos, todos estes jogos espetaculares de Davis, não têm sido suficientes, os Pelicans ainda não venceram um único jogo esta temporada. Quão frustrante deve ser para um jogador, apresentar-se ao mais alto nível e, ainda assim, não conseguir uma única vitória? Pobre Anthony.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=5hvHiACvK78″]

Em Toronto, DeRozan deu show no último jogo e, dos 113 pontos que os Raptors fizeram,  40 foram de sua autoria. Assim, a equipa canadiana segue com três vitórias e apenas uma derrota.

Destaque ainda para os Utah Jazz que surpreenderam os Spurs e puseram um travão à equipa de San Antonio.

Olhemos então para a tabela, após uma semana de competição:

GS Warriors não voltaram a perder após a estreia com a equipa de San Antonio.  Os OKC perderam 1 dos 5 jogos realizados, ta como os Spurs. Os Clippers venceram 3 dos 4 jogos. Os Rockets perderam 2 dos 5 jogos realizados. E, assim, está o topo da tabela da Conferência Oeste.

Do lado Este, os Cavaliers lideram a tabela, invictos. De seguida Atlanta Hawks, com apenas 1 derrota (contra os Lakers). Chicago Bulls, Charlotte Hornets e Toronto Raptors acompanham o registo da equipa de Atlanta, com 3 vitórias e 1 derrota.

Vai ser, sem dúvida, uma época que ninguém vai querer perder.

Foto de capa: NBA

 

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Kubler inaugura o marcador para o Friburgo e empata eliminatória frente ao Braga

Friburgo e Braga disputam um lugar na final da Europa League, num encontro histórico para os dois emblemas.

João Teixeira renova pelo FC Porto até 2031 e aponta à estreia na equipa principal: Eis os detalhes

João Teixeira renovou contrato com o FC Porto até 2031. Após a assinatura do novo vínculo, o jovem assumiu que o seu grande objetivo passa por cumprir o sonho de se estrear na equipa principal no Estádio do Dragão.

Sporting não corre riscos com João Simões e médio pode falhar a pré-época

Operado ao quinto metatarso, João Simões só voltará a jogar pelo Sporting quando estiver totalmente recuperado. O clube leonino não correrá qualquer risco na reabilitação, mesmo que o jovem médio falhe a pré-época.

Suspensão de 1 jogo: Benfica poderá contar com Nicolás Otamendi na última jornada

Nicolás Otamendi foi suspenso por um jogo após ter sido expulso com cartão vermelho direto no Famalicão x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Conhecido castigo a Rui Costa por insultos ao árbitro após o Famalicão x Benfica: «És um ladrão»

Rui Costa, presidente do Benfica, recebeu uma suspensão de 25 dias e uma multa de 4210 euros. Em causa insultos ao árbitro Gustavo Correia após o Famalicão x Benfica.

Benfica lança comunicado oficial sobre interesse norte-americano na SAD encarnada

O Benfica emitiu um comunicado oficial a confirmar uma reunião na Luz com investidores norte-americanos interessados na SAD encarnada. O clube solicitou informações adicionais para avaliar o negócio antes de tomar uma decisão.

Quem se junta ao Friburgo ou Braga na final da Europa League? Eis os 11s iniciais do Aston Villa x Nottingham Forest

O Aston Villa e o Nottingham Forest também lutam esta noite por um lugar na final da Europa League. Vê os onzes iniciais.