A troca em que todos saíram a ganhar

- Advertisement -

Está, aparentemente, terminada a novela “Kawhi Leonard”. Os Spurs chegaram na semana passada a acordo com os Raptors para uma troca que envia Leonard, juntamente com Danny Green para Toronto, com DeMar DeRozan e Jakob Poeltl a fazerem a viagem contrária. Uma troca que acaba por agradar às duas partes, por diferentes motivos, e que fecha assim um dos assuntos mais discutidos dos últimos meses na NBA.

Depois de apenas nove jogos realizados na última temporada e de muita polémica que fez correr bastante tinta, Kawhi Leonard mudou-se para o Norte e deixou de ser um “Spur”. Um negócio que coloca os Raptors numa excelente posição (sim, mesmo que Kawhi escolha os Lakers daqui a um ano) e mantém os Spurs competitivos, ganhando algo na já conhecida saída da sua maior estrela.

Os Raptors acabaram por fazer, talvez, o melhor negócio do verão. Kawhi Leonard (com a cabeça no sítio, obviamente) é o principal candidato a melhor jogador do Este. Principalmente depois da saída de LeBron. Com Kawhi e também Danny Green, a juntar ao já extenso elenco dos Raptors, os canadianos partem na pole position para vencer o Este, juntamente com os Boston Celtics. Kawhi é um campeão, um MVP das finais e o jogador mais completo de toda a NBA e por isso um upgrade em relação a DeRozan. Ora, se com DeMar o único obstáculo dos Raptors para a chegada às finais era o “bicho-papão” LeBron, com James do outro lado do continente, a porta abre-se para uma presença canadiana nas finais.

Depois de toda a confusão, Kawhi Leonard viaja para o Canadá para tentar trazer o tão desejado anel
Fonte: Toronto Raptors

Também em San Antonio as reações ao negócio são positivas. Se perder a grande estrela e aquele que devia ser o pilar da equipa por largos anos não é positivo, o final desta história já era conhecido e nunca os Spurs ficariam com Leonard. Com esta troca, os Spurs ganham um dos melhores marcadores de pontos da liga e um poste jovem com potencial, para juntar a uma equipa que conseguiu chegar aos playoffs mesmo sem Leonard. San Antonio mantém a competitividade e, embora não partam nem de perto como favoritos no Oeste, irão com certeza oferecer resistência aos Warriors e Rockets.

Porém, há a probabilidade de Leonard ficar apenas um ano no frio de Toronto e mudar-se, finalmente, para Los Angeles. Isso não é um problema para os Raptors e é isso que faz deles o destino ideal para Kawhi. Se o extremo decidir fazer como Paul George e assinar na próxima temporada pela equipa que trocou por ele, os Raptors ganham um jogador no ponto alto da carreira para dominar o Este e aguardar por um tombo dos Warriors nas próximas épocas. Se Kawhi decidir mesmo sair, os Raptors ganham espaço salarial para poderem reconstruir a equipa. Kyle Lowry e Serge Ibaka entrarão no último ano de contrato e serão “fichas para troca” muito interessantes para os candidatos ao título.

Com esta troca, os Spurs ganham um All-Star e tentarão complicar ao máximo a vida aos facoritos. Já os Raptors, terão sempre um futuro interessante, qualquer que seja a decisão de Leonard daqui a um ano e podem aproveitar um ano com um dos melhores jogadores da liga. É uma troca que funciona para todas as partes e que fecha um capítulo que se ia tornando cada vez mais complicado de acompanhar.

Foto de Capa: San Antonio Spurs

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhando as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.