All-Star Game 2020: As caras novas e os habituais suspeitos

- Advertisement -

Na passada sexta-feira, foram revelados os resultados das votações (conjuntas) para eleger o cinco inicial do All-Star Game, e surgem assim novas caras!

O formato da votação para os titulares tornou a ser o habitual, uma média ponderada entre votos de fãs (50%), meios de comunicação social (25%) e treinadores (25%). A nível de jogo, também voltou a ser utilizada a estratégia de os dois jogadores mais votados de cada conferência serão os respetivos capitães e, após virem os resultados dos reservas, irão escolher em formato “draft” os seus plantéis.

CONFERÊNCIA ESTE

O capitão volta a ser Giannis Antetokuonmpo. O jovem grego tem liderado os Buck ao melhor recorde da NBA de 40 vitórias e 6 derrotas, levando ainda médias de 30.0 pontos por jogo, juntamente com 12.9 ressaltos e 5.6 assistências, sendo ainda um forte candidato a MVP.

Também, o já habitual poste Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, que leva médias de 23.4 pontos por jogo, com 12.3 ressaltos e 3.3 assistências. Apesar de uma temporada um pouco aquém do que se esperava, Embiid tem-se mantido sólido com números bastante razoáveis, levando a equipa ao sexto posto da conferência Este com um recorde de 30-7.

A base, temos Kemba Walker, com a sua primeira selecção para o cinco inicial, apesar de já ser seleccionado para jogo pela quarta vez na carreira. Com 22.1 pontos por jogo e 5.0 assitências, Kemba tem desenrolado bem o seu papel na sua nova casa em Boston, levando os Celtics ao quarto posto da conferência com um recorde de 30-14.

Assim, chegam as caras novas! A base, o jovem de 21 anos, Trae Young. Apesar do pouco sucesso colectivo que o base de Atlanta tem encontrado esta época, a nível individual, Young tem sido extraordinário! Com múltiplos jogos com 40 pontos e com uma precisão de lançamento fora de série, Trae Young consegue médias de 29.1 pontos por jogo, juntamente com 8.8 assistências e ainda 4.6 ressaltos. É, sem duvida, uma selecção merecida.

A outra cara nova é Paskal Siakam, o extremo-poste e nova cara dos Toronto Raptors! Com a sua equipa no terceiro posto da conferência Este, com 31-14 de recorde, Siakam leva médias de 23.5 pontos e 7.6 ressaltos. A sua evolução tem sido exponencial e tudo aponta para que continue assim.

Apesar do pouco sucesso colectivo, Trae Young será “starter” no seu primeiro” All Star Game”
Fonte: NBA
Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

Promessa a tentar crescer na Escandinávia: quem é Mame Niang, jogador apontado ao FC Porto?

Mame Niang foi associado ao FC Porto nas últimas horas. O ponta de lança representa atualmente o HamKam da Noruega.

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: imprensa polaca aponta as 5 razões que levaram Jakub Kaminski a escolher assinar pelas águias

Jakub Kaminski assinou pelo Benfica até ao verão de 2031, deixando o Colónia a título definitivo por 17 milhões de euros.

Mercado a ferver: FC Porto fez proposta de 17 milhões de euros por Mame Niang e vai voltar à carga

O FC Porto apresentou uma proposta de 17 milhões de euros por Mame Niang, jogador do HamKam. A oferta foi rejeitada.

Tribunal Europeu condena Estado português a indemnizar FC Porto por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a indemnizar o FC Porto por violação do direito à liberdade de expressão.