All-Star Game 2020: As caras novas e os habituais suspeitos

- Advertisement -

Na passada sexta-feira, foram revelados os resultados das votações (conjuntas) para eleger o cinco inicial do All-Star Game, e surgem assim novas caras!

O formato da votação para os titulares tornou a ser o habitual, uma média ponderada entre votos de fãs (50%), meios de comunicação social (25%) e treinadores (25%). A nível de jogo, também voltou a ser utilizada a estratégia de os dois jogadores mais votados de cada conferência serão os respetivos capitães e, após virem os resultados dos reservas, irão escolher em formato “draft” os seus plantéis.

CONFERÊNCIA ESTE

O capitão volta a ser Giannis Antetokuonmpo. O jovem grego tem liderado os Buck ao melhor recorde da NBA de 40 vitórias e 6 derrotas, levando ainda médias de 30.0 pontos por jogo, juntamente com 12.9 ressaltos e 5.6 assistências, sendo ainda um forte candidato a MVP.

Também, o já habitual poste Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, que leva médias de 23.4 pontos por jogo, com 12.3 ressaltos e 3.3 assistências. Apesar de uma temporada um pouco aquém do que se esperava, Embiid tem-se mantido sólido com números bastante razoáveis, levando a equipa ao sexto posto da conferência Este com um recorde de 30-7.

A base, temos Kemba Walker, com a sua primeira selecção para o cinco inicial, apesar de já ser seleccionado para jogo pela quarta vez na carreira. Com 22.1 pontos por jogo e 5.0 assitências, Kemba tem desenrolado bem o seu papel na sua nova casa em Boston, levando os Celtics ao quarto posto da conferência com um recorde de 30-14.

Assim, chegam as caras novas! A base, o jovem de 21 anos, Trae Young. Apesar do pouco sucesso colectivo que o base de Atlanta tem encontrado esta época, a nível individual, Young tem sido extraordinário! Com múltiplos jogos com 40 pontos e com uma precisão de lançamento fora de série, Trae Young consegue médias de 29.1 pontos por jogo, juntamente com 8.8 assistências e ainda 4.6 ressaltos. É, sem duvida, uma selecção merecida.

A outra cara nova é Paskal Siakam, o extremo-poste e nova cara dos Toronto Raptors! Com a sua equipa no terceiro posto da conferência Este, com 31-14 de recorde, Siakam leva médias de 23.5 pontos e 7.6 ressaltos. A sua evolução tem sido exponencial e tudo aponta para que continue assim.

Apesar do pouco sucesso colectivo, Trae Young será “starter” no seu primeiro” All Star Game”
Fonte: NBA
Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria qualifica-se para a fase final do torneio de Tóquio

Após vencer o japonês Shintaro Mochizuki, o tenista Jaime Faria qualificou-se para a fase final do torneio de Tóquio.

Antigo internacional espanhol afirma: «Antes de Lamine Yamal e Kylian Mbappé há dois candidatos superiores»

Santiago Cañizares afirmou que Harry Kane e Fábian Ruiz são «candidatos superiores» a Lamine Yamal e Kylian Mbappé para a Bola de Ouro 2026.

Selecionador da Coreia do Sul revela: «Aparentemente, Hwang In-beom poderá jogar contra a Venezuela»

Após falhar os dois últimos jogos da Coreia do Sul, o selecionador confirmou que Hwang In-beom está em condições para o duelo com a Venezuela.

Roberto Mancini e a possível titularidade de Issa Doumbia: «Precisamos de dar-lhe tempo»

Na conferência de antevisão do duelo entre Itália e Turquia, Roberto Mancini foi questionado se Issa Doumbia fará a estreia como titular.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já está na Suécia e arranca preparação para defrontar a Dinamarca

A comitiva da Seleção Nacional viajou esta manhã até Malmo, na Suécia, onde realizará a preparação para o duelo com a Noruega.

Bis de Darwin Núñez e assistência de Maxi Araújo na goleada do Uruguai frente à Coreia do Sul

Durante a manhã desta segunda-feira, o Uruguai goleou 4-1, num jogo particular disputado em Seuol, capital da Coreia do Sul.

Ténis: Nuno Borges cruza-se com Novak Djokovic em Pequim e Francisco Cabral discute título em Hangzhou

Nuno Borges vai abrir o China Open com um duelo frente a Novak Djokovic. Em Hangzhou, Francisco Cabral garantiu um lugar na final do ATP 250.