All-Star Game 2020: As caras novas e os habituais suspeitos

- Advertisement -

CONFERÊNCIA OESTE

Apesar de renhido, o capitão volta também a ser o mesmo, Lebron James, a lenda. O melhor jogador da atualidade tem sido um dos líderes dos Los Angeles Lakers, fazendo médias de 25.3 pontos por jogo, 7.7 ressaltos e ainda 10.3 assistências, indo assim para o seu 16.º “All-Star Game”. LeBron tem visto o habitual sucesso individual, bem como o sucesso colectivo tendo os Lakers no primeiro posto da Conferência Oeste com 36 vitórias e 10 derrotas.

A outra cara da equipa de Los Angeles, Anthony Davis, também foi selecionado a nível titular. Davis tem vivido as expectativas em si postas, fazendo uma temporada com médias de 26.5 pontos e 9.1 ressaltos. Apesar das lesões, esta dupla de L.A tem sido uma das melhores histórias da presente época.

Também o melhor marcador da atualidade, James Harden, foi seleccionado. Apesar de neste passado mês Harden estar a ter percentagens péssimas de lançamento (inclusive um jogo em que fez um em 17 de lançamentos de 3pts), este leva médias de 36.1 pontos com 6.1 ressaltos e 7.3 assistências, a sua equipa encontra-se, no entanto, em quinto lugar na conferência com um recorde de 28-16.

James Harden foi selecionado pela oitava vez para o evento
Fonte: Houston Rockets

A outra cara conhecida, e também a actuar em L.A, é Kawhi Leonard. Muito se tem especulado sobre o alegado descanso de Kawhi, principalmente em noites de jogos consecutivos, mas a verdade é que este tem liderado os Clippers a um recorde de 32-14, bom o suficiente para estar no terceiro posto da conferência Oeste e, com muita temporada ainda por jogar, quem sabe se não alcança o segundo ou mesmo o primeiro. Kawhi leva médias de 27.3 pontos, juntamente com 7.5 ressaltos e 5.1 assistências.

A cara nova é Luka Doncic! O esloveno de 21 anos tem deixado a NBA em choque. A sua performance tem sido de um calibre muito elevado e a um nível que a muitos leva anos a lá chegar. Luka está na sua segunda época na NBA ao serviço dos Dallas Mavericks e, com a adição de uma ou duas novas “peças” no plantel, tem a equipa no sexto posto da conferência. Luka leva ainda médias de 29.0 pontos, com 9.5 ressaltos e 8.9 assistências. Juntamente com inúmeros “triplos-duplos”, estas são algumas das razões pelas quais também é visto como um candidato a MVP.

Luka Doncic jogará o seu primeiro All-Star game e será titular
Fonte: NBA

Assim estão anunciadas as equipas titulares de ambas as conferências, para aquele que é o fim-de-semana mais ansiado pelo universo da NBA que será jogado em Chicago esta época. A data marcada é para o dia 16 de Fevereiro.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana aponta para a titularidade de Issa Doumbia no Turquia x Itália

A Gazzetta dello Sport escreve que Issa Doumbia é um dos candidatos à titularidade no meio-campo de Itália para o duelo com a Turquia.

Oskar Pietuszewski chamado pela Polónia após lesão de Jakub Kaminski

Os problemas físicos de Jakub Kaminski levaram o selecionador da Polónia a reforçar a convocatória com o extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski.

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Brás e o desentendimento com João Félix: «Estava toda a gente de cabeça quente»

Rui Pedro Braz relembrou o desentendimento com João Félix, abordou a experiência no Al Ahli e refletiu sobre o futuro de Cristiano Ronaldo.

Nuno Santos prestes a deixar o boletim clínico do Sporting: Eis o ponto de situação

Nuno Santos deve regressar aos treinos no relvado na próxima terça-feira. Português não joga pelo Sporting desde o dia 4 de maio.

Stephen Curry vai continuar nos Golden State Warriors até 2029: Eis os detalhes do contrato

Segundo Shams Charania, Stephen Curry chegou a acordo com os GoldenState Warriors para uma extensão de contrato de dois anos.