Billy Donovan: Será a melhor escolha para técnico dos Chicago Bulls?

- Advertisement -

No passado dia 22 de Setembro, os Chicago Bulls emitiram um comunicado afirmando que Billy Donovan iria ser o próximo “Head Coach” da jovem equipa de Chicago.

O técnico, apesar de uma curta carreira como treinador na NBA de apenas cinco anos ao serviço dos Oklahoma City Thunder, já teve de gerir bastantes egos. Apesar de ter entrado ao serviço como treinador principal no final da temporada de 2014/2015, Donovan experienciou de perto aquilo que Westbrook poderia ser sem Kevin Durant. Na época seguinte, 2015/2016, Billy Donovan, com Kevin Durant e Russel Westbrook a 100% desta vez, conseguiu levar a equipa até a uma final de conferência, tendo ainda conseguido uma liderança de 3-1 sobre os então campeões Golden State Warriors! Mas nós sabemos como isso terminou, certo?

No ano seguinte, Billy Donovan viu o seu melhor jogador, Kevin Durant, a partir rumo a Golden State. Algo insatisfeito com o trabalho do técnico e da organização em si, mas que, feitas as contas, algum do insucesso poderia também dever-se a Durant.

É ai que Russell Westbrook toma a liderança, faz um época histórica garantindo-lhe a honra do MVP mas, como equipa não passam da primeira ronda. Com Westbrook a ter jogos com 39 lançamentos tentados de campo, a liderança e e voz de Donovan no balneário começa então a ser questionada. Será Donovan demasiado brando com os seus jogadores? Dará Donovan demasiada liberdade aos jogadores para jogarem da forma que mais lhes parece correta? Depositará Donovan demasiada confiança na qualidade dos seus jogadores?

Na época seguinte dois grandes nomes vêm parar à sua equipa: Paul George e Carmelo Anthony. Depois de uma época regular com bastantes altos e baixos, e sem se perceber muito bem a estratégia da equipa, esta termina com uma saída na primeira ronda.

Um ano mais tarde, desta vez sem Carmelo Anthony e a história repete-se. Até que, Billy Donovan vê a sua equipa a “partir-se” por completo: Russell Westbrook é transferido e Paul George pede transferência. Billy Donovan vê-se com uma equipa algo desfalcada, apesar de ter imenso potencial, e liderada por o veterano Chris Paul. Quando muitos achavam que os Thunder iriam ser apenas mais uma equipa fora dos playoffs para a temporada 2019/2020, Donovan consegue com que não só estes façam uma época bastante sólida como também chegaram aos Playoffs no quinto posto da conferência!

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Francisco Trincão depois de renovar com o Sporting: «Já estava a ser falado há algum tempo e agora concretizou-se»

Francisco Trincão renovou com o Sporting até 2030. Extremo leonino abordou a renovação e confessou-se muito feliz.

Negócio oficial: Francisco Trincão renova até 2030 com o Sporting

Francisco Trincão renovou contrato com o Sporting. Extremo leonino fica ligado aos leões por mais quatro anos, até 2030.

Sydney Sweeney revela o seu jogador favorito após a visita a Alvalade: «Se fosse jogadora de futebol, ele seria a minha inspiração»

Sydney Sweeney surpreendeu o mundo do futebol ao comparecer no Sporting x Estoril Praia. Esta quarta-feira, a atriz norte-americana revelou o seu futebolista favorito.

Jogadores do Flamengo insatisfeitos com José Boto devido ao despedimento de Filipe Luís

A forma como a demissão de Filipe Luís foi dirigida por José Boto está a causar alguma tensão entre o plantel e o diretor de futebol do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rayo Vallecano derrota o Real Oviedo com bis de Jorge de Frutos

Na 26.ª jornada da La Liga, o Rayo Vallecano venceu por 3-0 frente ao Real Oviedo, que está cada vez mais perto de ser matematicamente despromovido.

Gesto de Luis Suárez para as câmaras não consta no relatório de jogo do árbitro após o Sporting x FC Porto

Luis Suárez pode ser castigado depois de fazer o gesto de roubo na direção das câmaras. Este momento não consta no relatório do árbitro.

Renato Sanches volta aos golos 8 meses depois na goleada do Panathinaikos na Grécia

Renato Sanches voltou aos golos. Médio foi titular e protagonista da vitória do Panathinaikos na receção ao OFI Crete.