Cleveland Cavaliers | Será que a História vai mudar?

- Advertisement -

Os Cleveland Cavaliers são uma equipa muito desvalorizada na NBA. Costumavam ser o bobo da festa. Noutros tempos, os Cavs só eram relevantes quando LeBron jogava lá. Não acreditam?

Ora, desde a época de estreia de LeBron James (2003/04), os Cavaliers não tiveram qualquer jogo nos playoffs sem LeBron na equipa. É de realçar que foram seis épocas sem um dos melhores jogadores de sempre. E apenas tiveram 38 vitórias nos 147 jogos realizados nas últimas duas épocas.

Para muitos, LeBron James nos Cavaliers era uma espécie de “One Man Team” – isto quando já não tinham o Kyrie Irving e quando o Kevin Love estava lesionado. A equipa de Cleveland nunca teve muita sorte sem LeBron. Aliás, a última ida aos playoffs sem LeBron foi em 1997/98.

Agora, os Cavaliers de 2020/21 tem algo de especial. Além de serem a equipa dos gigantes – Drummond, McGee, Allen, Love -, os Cavs também têm um jovem talentoso: Collin Sexton.

Muitos fãs só reconheceram o Sexton após os dois grandes jogos que fez contra a nova super-equipa, Brooklyn Nets. Porém, para os mais atentos ao jogo, a qualidade de Sexton nunca esteve em causa.

Sexton terminou a época 2020-21 com 20.8 pontos por jogo, 3 assistências por jogo e 3.1 ressaltos por jogo. Na época atual, no primeiro jogo contra os Nets, Collin terminou o jogo com o seu novo recorde pessoal: 42 pontos num jogo. E nesse jogo, marcou 20 pontos consecutivos no prolongamento. Que qualidade!

Além de Sexton e os gigantes, também há Osman, apesar de este jogador ser muito criticado, e Darius Garland. O último é mais novo, mas tem um maior potencial e qualidade do que Osman. O turco não tem tido dias fáceis em Cleveland…

Apesar de nunca ter tido a sorte de jogar lado-a-lado com LeBron, Sexton vai ser, talvez, a cara da equipa durante vários anos. Se não deixar os Cavs tal como o LeBron deixou na primeira saída…

Como já foi referido, os Cavs têm vários gigantes. Agora, será que são assim tão bons? A resposta é sim. Kevin Love e JaVale Mcgee já foram campeões. Drummond é um dos melhores rebounders da história da liga. Allen era o principal defesa dos Nets e a nova super-equipa já sente falta dele. Quer dizer, devem ter perdido essa vontade depois do poster do Allen ao Joe Harris.

Atualmente, em 19 jogos, os Cavs tem oito vitórias e nove derrotas. Se a liga terminasse com a atual classificação, os Cavaliers jogariam nos playoffs. Parece uma ideia deveras estranha, mas é possível. Depois da ida dos Cleveland Browns aos playoffs da NFL, a cidade merece mais uma alegria em 2021. Talvez à sétima será de vez.

Foto de Capa: Cleveland Cavaliers

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Ferreira: «Continuamos a dar bons sinais, mas logicamente que não chega isso e queremos muito vencer»

Sérgio Ferreira, técnico do Alverca, reagiu em flash interview ao embate frente ao Sporting. Os ribatejanos perderam frente aos leões.

Rui Borges e o triunfo do Sporting: «Se calhar foi o jogo mais consistente a nível da entrega e qualidade de jogo»

Rui Borges reagiu à vitória do Sporting sobre o Alverca após o encontro. Fica com as declarações do técnico após o jogo.

Maxi Araújo eleito homem do jogo do Sporting x Alverca: «Estou muito feliz pela vitória»

O Sporting venceu este sábado o Alverca por 3-1 para terceira jornada da Primeira Liga. Maxi Araújo reagiu ao encontro.

Nabil Touaizi após Sporting x Alverca: «Queríamos pontuar aqui»

O Alverca perdeu com o Sporting por 3-1 para a terceira jornada da Primeira Liga. Lateral Nabil Touaizi reagiu ao encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Alverca por 3-1 em noite de estreias em Alvalade

O Sporting recebeu e venceu o Alverca, no Estádio José Alvalade, num encontro a contar para a terceira jornada da Primeira Liga.

Real Madrid de José Mourinho inicia La Liga com triunfo na Catalunha

O Real Madrid venceu por 2-1 na casa do Espanyol para a segunda jornada da La Liga. Carlos Espí marcou o golo decisivo.

Nottingham Forest oferece mais de 80 milhões de euros por avançado da Premier League

O Nottingham Forest dá passo em frente por Igor Thiago, do Brentford. Clube inglês apresenta uma proposta superior aos 80 milhões de euros.