- Advertisement -

A «pandemia» do Coronavírus chegou e afetou a maioria dos eventos desportivos, que decorriam por todo o mundo. A NBA não passou impune e o pânico gerado à volta do vírus eludiu para medidas rápidas e imperativas por parte dos responsáveis norte-americanos.

Depois de Stephen Curry (principal estrela dos Golden State Warriors) ter assustado, quando obteve sintomas do vírus (testou negativo e apenas sinalizou um “falso alarme”), os Warriors não deixaram passar despercebido e reagiram de imediato, comprometendo-se a realizar jogos à porta fechada. O caso de Rudy Gobert (1.º atacado pelo coronavírus), acabou por forçar ao acionamento de medidas mais extremas por parte dos responsáveis da liga, provocando a suspensão de toda a competição.

Comunicado da NBA referente à suspensão da competição, resultado do COVID-19
Fonte: NBA

A leveza com que os jogadores e os responsáveis em torno das equipas levaram este assunto provocou dois casos sérios de infetados pelo COVID-19, sendo ambos companheiros de equipa: Donovan Mitchell e Rudy Gobert, dos Utah Jazz, estando o último ligado a atitudes infelizes perante o assunto do vírus. Para o fortúnio de todos, ainda não houve a informação de mais infetados, mas nada garante que não haja, desde fãs a árbitros, todos correm risco e estão a ser recomendados a executar a quarentena voluntária.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.