Emoções a um mês do fim

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFalta pouco menos de um mês para o final da época regular e, exatamente, 31 dias para o início dos playoffs.

Se hoje fosse dia 12 de Abril, os oito classificados da Conferência Oeste seriam, pela respetiva ordem, Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Houston Rockets, Utah Jazz, Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies e Denver Nuggets. Enquanto no Este contariamos com a presença de Cleaveland Cavaliers, Boston Celtics, Washington Wizards, Toronto Raptors, Atlanta Hawks, Indiana Pacers, Detroit Pistons e Milwaukee Bucks.

No entanto, em 28 dias tudo pode mudar e os únicos que já garantiram, matematicamente, os playoffs foram os rapazes do pódio da Conferência Oeste. Todas as outras equipas, incluindo os campeões, ainda não têm o playoff garantido. Claro que, em breve, LeBron & Co. o garantirão.

Quanto às classificações e pontuações, os Golden State já não se encontram tão afastados do segundo lugar. Desde que os homens de Steve Kerr garantiram a presença no playoff, a sua prestação tem vindo a descer. Já não são tão assustadores e os números impressionantes que estamos acostumados a ver marcados no placard, também desapareceram. A verdade é que, já sem Kevin Durant, Kerr não arrisca os seus melhores homens e aproveita para dar tempo aos menos utilizados. A equipa de Popovich aproveita a estratégia dos Warriors para tentar acabar a época regular em primeiro.

A luta está animada entre Warriors e Spurs Fonte: Globo
A luta está animada entre Warriors e Spurs
Fonte: Globo

No Este, os Toronto deixaram as equipas de Boston e Washington passar-lhes a perna e encontram-se, agora, no quarto lugar. Já os Cavaliers, que contam com três derrotas nos últimos cinco jogos, sentem a aproximação dos segundo e terceiro classificados e temem “pela vida”. No último jogo, frente aos Piston, venceram, por 128 – 96, o que poderá ser o ponto de viragem para os campeões que têm vindo a sofrer nos últimos tempos. Na luta por um lugar nos playoffs estão os Chicago Bulls e os Miami Heat que se encontram muito próximos dos Milwaukee Bucks. No fundo da tabela, contamos com LA Lakers de um lado e Brooklyn Nets do outro.

Foto de capa:ESPN

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo em vantagem frente ao Albergaria no play-off de acesso à Primeira Liga Feminina

O Marítimo venceu o Clube de Albergaria por 1-0 na primeira mão do play-off. O Gil Vicente e o Rio Ave empataram 1-1 na outra eliminatória.

Atenção: Conhecidos os 11s oficiais do Sporting x Torreense para a final da Taça de Portugal

O Sporting e o Torreense enfrentam-se este domingo na final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Parma bate Sassuolo e fecha a temporada na Serie A com vitória após três derrotas consecutivas

O Parma recebeu e venceu o Sassuolo por 1-0, na última jornada da Serie A. Mateo Pellegrino fez o único golo do encontro.

Samu Costa perto de deixar o Mallorca após descida de divisão

Samu Costa poderá sair do Maiorca após a descida de divisão da equipa. O jogador aguarda decisões sobre o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.

Helton Leite recorda exigência de Jorge Jesus no Benfica e elogia Roger Schmidt: «Estavam todos desconfiados»

Helton Leite lembrou a passagem pelo Benfica. O brasileiro destacou a elevada exigência de Jorge Jesus e o impacto de Roger Schmidt.