Emoni Bates: O maior fenómeno desde LeBron James?

- Advertisement -

O MELHOR JOGADOR… COM APENAS 16 ANOS

A forma de classificar jogadores da escola secundária nos Estados Unidos da América mudou imenso desde o fenómeno LeBron James, no início do século XXI. Numa escala diferente, o mundo começou a apontar o olhar para um jovem basquetebolista que, desde o primeiro dia em que pisou um court, é comparado às maiores estrelas da NBA.

Emoni Bates está a caminho do terceiro ano de High School, mas o talento demonstrado já não engana ninguém. Apesar da tenra idade e da prevalência de atletas mais velhos, o Small Forward tornou-se o mais jovem de sempre a vencer o Gatorade Player Of The Year. Todos os anos, o prémio é atribuído ao melhor jogador de basquetebol a atuar na escola secundária.

No caminho para a conquista do prestigiante prémio, o estudante da escola de Lincoln acabou com médias de 33.1 pontos, 9.1 ressaltos e quase três assistências por jogo. Números impressionantes se considerarmos que ainda tem mais dois anos de escolaridade para completar, antes de dar o salto para a liga universitária (NCAA).

Recentemente, o prodígio americano verbalizou a intenção de, no futuro, representar a Universidade de Michigan State. Na conferência de imprensa do anúncio, o jovem assumiu que a formação do histórico treinador Tom Izzo foi a mais leal no processo de recrutamento. Por isso, viu nos Spartans um espelho da lealdade que sempre quis transmitir.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.