Emoni Bates: O maior fenómeno desde LeBron James?

- Advertisement -

O MELHOR JOGADOR… COM APENAS 16 ANOS

A forma de classificar jogadores da escola secundária nos Estados Unidos da América mudou imenso desde o fenómeno LeBron James, no início do século XXI. Numa escala diferente, o mundo começou a apontar o olhar para um jovem basquetebolista que, desde o primeiro dia em que pisou um court, é comparado às maiores estrelas da NBA.

Emoni Bates está a caminho do terceiro ano de High School, mas o talento demonstrado já não engana ninguém. Apesar da tenra idade e da prevalência de atletas mais velhos, o Small Forward tornou-se o mais jovem de sempre a vencer o Gatorade Player Of The Year. Todos os anos, o prémio é atribuído ao melhor jogador de basquetebol a atuar na escola secundária.

No caminho para a conquista do prestigiante prémio, o estudante da escola de Lincoln acabou com médias de 33.1 pontos, 9.1 ressaltos e quase três assistências por jogo. Números impressionantes se considerarmos que ainda tem mais dois anos de escolaridade para completar, antes de dar o salto para a liga universitária (NCAA).

Recentemente, o prodígio americano verbalizou a intenção de, no futuro, representar a Universidade de Michigan State. Na conferência de imprensa do anúncio, o jovem assumiu que a formação do histórico treinador Tom Izzo foi a mais leal no processo de recrutamento. Por isso, viu nos Spartans um espelho da lealdade que sempre quis transmitir.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.