Emoni Bates: O maior fenómeno desde LeBron James?

- Advertisement -

O MELHOR JOGADOR… COM APENAS 16 ANOS

A forma de classificar jogadores da escola secundária nos Estados Unidos da América mudou imenso desde o fenómeno LeBron James, no início do século XXI. Numa escala diferente, o mundo começou a apontar o olhar para um jovem basquetebolista que, desde o primeiro dia em que pisou um court, é comparado às maiores estrelas da NBA.

Emoni Bates está a caminho do terceiro ano de High School, mas o talento demonstrado já não engana ninguém. Apesar da tenra idade e da prevalência de atletas mais velhos, o Small Forward tornou-se o mais jovem de sempre a vencer o Gatorade Player Of The Year. Todos os anos, o prémio é atribuído ao melhor jogador de basquetebol a atuar na escola secundária.

No caminho para a conquista do prestigiante prémio, o estudante da escola de Lincoln acabou com médias de 33.1 pontos, 9.1 ressaltos e quase três assistências por jogo. Números impressionantes se considerarmos que ainda tem mais dois anos de escolaridade para completar, antes de dar o salto para a liga universitária (NCAA).

Recentemente, o prodígio americano verbalizou a intenção de, no futuro, representar a Universidade de Michigan State. Na conferência de imprensa do anúncio, o jovem assumiu que a formação do histórico treinador Tom Izzo foi a mais leal no processo de recrutamento. Por isso, viu nos Spartans um espelho da lealdade que sempre quis transmitir.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.