📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finais de Conferência a duas velocidades

- Advertisement -

No ano corrente, nas finais de conferência da NBA temos 2 finais muito distintas. Por um lado, é nos apresentado uma final de Conferência Este que, ao que tudo indica, será muito bem disputada e em que vamos ter o prazer de observar um duelo de gigantes. Quem levará a melhor? Kawhi Leonard ou Giannis Antetokounmpo?

Por outro lado, na Conferência Oeste vai ser mais do mesmo. A equipa de Portland já se encontra em desvantagem de 2 jogos e a continuar assim nem um jogo vai vencer. Mesmo sem Kevin Durant e Boogie Cousins, os Warriors estão a demonstrar o porquê de serem os atuais bicampeões. No último jogo, marcavam no cronómetro cerca de três minutos e os Blazers estavam em vantagem por 8 pontos (108-100). Mesmo assim, até ao final do jogo fizeram 14 pontos e sofreram apenas 3, o que daria no resultado final de 114-111. No entanto, há 2 pontos que gostaria de elevar para que ficassem bem explícitos.

Haverá forma de parar Giannis?
Fonte: Milwaukee Bucks

Primeiramente, as exibições de Damian Lillard são muito, muito pobres para quem tem a oportunidade de disputar as finais de conferência com os atuais bicampeões. Nos 2 jogos que fez soma 42 pontos, o que se pedia, quase, para 1 jogo. Para não falar do turnover nos últimos 12 segundos do último jogo em que a sua equipa perdia por 3 pontos e já o vimos a fazer bem melhor nas séries anteriores.

Em segundo lugar, os Warriors não precisam de Kevin Durant para rigorosamente nada, é como ter uma garagem com 3 porsche’s e oferecerem-me um Maseratti. É muito bom? É! Mas eu não preciso! E é visível tanto em termos de jogo como em termos de estatística. O líder da equipa é Steph Curry, e é o jogador que precisa de estar em campo para vencerem. Kevin Durant só veio acrescentar mais uma solução a uma equipa imbatível. Relembro que a equipa de 73 vitórias e 9 derrotas não tem Kevin Durant, e só não ganharam esse título em 2016 porque LeBron James com a ajuda de Kyrie Irving fez o impossível, virou um resultado de 1-3 para 4-3.

Foto de Capa: Golden State Warriors

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.